Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

T
Noiva Novata Julho 2023 São Paulo Estado

Ideias

Thais, dia 15 de Maio de 2023 às 12:38 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 5
Por "n" motivos não vamos nos casar no civil e nem no religioso, porém gostaríamos de celebrar.. Talvez uma feijoada, roda de pagode e depois sertanejo.. Só para os amigos e os mais chegados..
Será que seria chato de alguma maneira, fazer lista de casamento e chá de cozinha/casa nova?

Gostaria de fazer, mas por não ser um casamento "tradicional", tenho medo de não ser bem recebido!

5 Respostas

Última atividade por Gabriela, dia 16 de Maio de 2023 às 15:05
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Thais

Acho que não tem nada de chato! Vocês podem fazer uma festa de comemoração da união de vocês com as pessoas que amam e até mesmo montar um site de casamento para já incluir a lista

E, no menu, acho que uma feijoada com roda de pagode, se for a cara de vocês, vai alegrar a todos! 🥰

📌 Site de casamento

Como criar e personalizar seu Site de Casamento

Como colocar a lista de presentes no site de casamento?

• Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Thais!
    Tive algumas primas que “casaram” assim também, foram morar junto e fizeram uma festinha para celebrar. Todos foram felizes para comemorar a nova etapa da vida delas, não vejo problema algum em fazer algo menos tradicional!
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva VIP Janeiro 2023 Rio Grande do Sul
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Thais, eu não casei no religioso. E no civil fiz apenas a união estável, pois achamos que casamento mesmo tem umas complicações desnecessárias e a união apenas nos serve muito bem.

No entanto, eu fiz um festão e tive cerimônia, que foi conduzida por uma amiga. Então pareceu bem tradicional, apesar de não ser.

Quanto ao seu caso, concordo com a May, se pra vc esse é seu casamento, chame de lista de casamento, se é mais pra chá de casa nova, chame assim.
    E se vc está receosa em fazer a lista sem fazer um festão, faz com presentes mais simples, ou com cotas de pix/crédito de valor acessíveis. Eu fiz exclusivamente Pix e crédito.

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Thais. Acho que não tem nada demais fazer uma lista. Casar no civil ou no religioso diz respeito somente ao casal, os convidados gostam mesmo é da festa kkkkkkk

Sobre o "nome", acredito que tenha mais a ver com como vc vê o evento, se vc encarar isso como um casamento, chame de lista de casamento, se vc encara isso como um chá de casa nova, chame assim.

Não acho q tenha q ter regras, a não ser q vc pretenda casar depois, a vc pode guardar o termo "festa de casamento" pra quando realmente tiver um. E tbm na questão dos presentes, geralmente chá pede presente mais simples e casamento um presente mais caro.

• Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você poderia fazer uma lista de chá de casa nova e colocar o que quer ganhar, deixar para que as pessoas escolham o que dar de presente, pois se fazer uma lista de casamento sem casamento podem interpretar mal, vai dos seus convidados.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas