Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Laura
Noiva Novata Novembro 2026 São Paulo Estado

Ideias de festa intimista

Laura, dia 5 de Agosto de 2025 às 15:34 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 17
Meninas, boa tarde!

Preciso da ajuda de vocês para ideias de comemoração intimista. Eu tenho menos de 20mil para fazer tudo!
Não quero deixar passar em branco, pensei em um churrasco após a cerimônia mas queria mais ideias para poder amadurecer...
Conto com vocês! 💖

17 Respostas

Última atividade por Vanessa, dia 28 de Abril de 2026 às 23:51
  • V
    Noiva Novata outubro 2027 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!! Vc conseguiu avançar em algo sobre isso? Gostaria de fazer algo mais simples, nada em buffet, salões de festa e etc.
    • Responder
  • Lovely-lens.com
    Santa Catarina
    Lovely-lens.com ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que ideia linda, festa intimista tem um significado que as grandes festas às vezes perdem, né? Uma coisa que eu achei super diferente para esse clima mais reservado e focado no casal é o Lovely Lens (https://lovely-lens.com). Eles fazem umas experiências digitais personalizadas, tipo histórias temáticas, que dá para acessar por QR Code. Acho que fica um toque tecnológico super sofisticado e romântico para deixar a festa ou até o presente mais inesquecível. Vale a pena dar uma olhada para ver se combina com o que vocês estão planejando!

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quem sabe essa debate te ajude nessa missão, Deus os abençoe.

point-down.gif

Como fazer um casamento de 3 dias, gastando até 15 mil?

• Responder
  • Laura
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso! Não tem as louças inclusas, mas creio que mesmo assim ficaria mais em conta por pessoa nessa opção da pizza.
    • Responder
  • Laura
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, achei bom esse valor também. E com papelaria acho que será uma economia boa rsrs
    • Responder
  • Yas
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Yas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa está ótimo! Vc vai conseguir economizar muitoo e esse rodízio de pizza por 4,5k tá ótimo pra quantidade de convidados!
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ficou um valor ótimo e também é uma ótima pedida. Fica por menos de 40 por pessoa né? É uma boa opção!
    • Responder
  • Laura
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pensei isso, cogitei também rodízio de pizza. Orcei com um pessoal da cidade vizinha e daria 4500 para essa quantidade de convidados. Talvez fique até mais em conta, né?
    • Responder
  • Laura
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa parte vou conseguir fazer pois sou designer gráfica, então toda papelaria consigo fazer e imprimir. Além disso sou formada em pedagogia também kkkk então sou boa com trabalhos manuais, pensei em fazer os arranjos de mesa e lembrancinhas. Tenho uma tia que já se disponibilizou a fazer os doces...

Cheguei a pensar em rodízio de pizza também, fica em 4500 para essa quantidade de convidados, um pessoal de RP. Talvez compense até mais do que o churrasco, pois tem até pizza doce e acabaria não precisando de bolo 🤷🏼‍♀️
    • Responder
  • Pâmella
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você pode diminuir a quantidade de convidados ou então fazer tudo por conta. Compra as carnes, contrata os churrasqueiros, faz uma boa comida e acompanhamentos, põe alguns salgadinhos pra servir durante os intervalos, bolo, docinho.. você consegue com esse valor.
    • Responder
  • Yas
    Yas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aah entendi! Que legal também sou do interior de sp, consegui encontrar vários fornecedores em conta e com uma excelente qualidade, se quiser indicação me chama no privado♡

E sobre dicas: Como vc pensa em churrasco vc pode optar por contratar cozinheira ao invés de buffet que costuma ser mais barato, aí a locação de louças e comida fica por sua conta.Se for em lugar menor vc mesma pode fazer a decoração, porém eu indico contratar geralmente fica mais bonito e você não tem dor de cabeça! Uma boa ideia pra economizar é você mesma fazer algumas coisas como: lembrancinhas, convites, caixa dos padrinhos, decoração das mesas etc...
    • Responder
  • Laura
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Queria algo mais simples mesmo, por isso queria algumas ideias 🥲
    • Responder
  • Laura
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha primeira lista está assim, mas penso em diminuir mesmo... sou do interior de sp
    • Responder
  • Pâmella
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com a Yasmin, casamento intimista costuma ser em média até ate 80 pessoas, passou disso já é um casamento tradicional. Não quero ser pessimista, mas com esse orçamento e essa quantidade de pessoas, talvez não consiga fazer muita coisa, terá que abrir mão de alguns itens pra tentar caber. Como por exemplo, fazer algo mais simples.
    • Responder
  • Yas
    Yas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa! 114 convidados não é tão intimista, no seu caso vc poderia casar na igreja(se for católica a maioria já fornece tudo, decoração cerimonial etc) e vc pode alugar um salão para festa, 20 mil pra +100 pessoas é bem apertado, vc teria que reduzir muitas coisas, ou ent poderia abrir mão de alguns convidados e de fato fazer algo mais intimo.

Meu orçamento é 20k pra 80 pessoas, eu consegui fazer festa+cerimônia em uma chácara,posso te indicar alguns forncedores vc é de SP?

• Responder
  • Laura
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    114 convidados, cerimônia religiosa e pensei em alguma chácara ou salão menor com espaço aberto para ter essa área do churrasco
    • Responder
  • Yas
    Yas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Churrasco aonde? Cerimônia religiosa? Quantos convidados tem em mente?

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas