Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Super Noiva Setembro 2027 Rio de Janeiro

Ideias de Lembrancinhas - Casamento Civil

Fernanda, dia 21 de Julho de 2026 às 15:13 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 3
Olá, meninas...
O tempo vai passando e esse mundo de casamento é um turbilhão, não é mesmo? Mesmo que o evento seja pequeno e simples ele da trabalho também.
Por aqui o dilema está sendo escolher lembrancinhas para dar aos convidados. Não sei se separou o tipo de lembrança pra homens e mulheres. O que vocês tem feito? Vamos casar somente no civil por enquanto, o religioso sera para 2028. Iremos fazer um churrasco para no máximo 50 pessoas, algo íntimo e descolado. E por isso, a dúvida das lembranças. Por aqui não gosto muito da ideia das suculentas, muitos dos convidados não são ligados a plantas e homens muito menos, assim como dar aquelas bombonoeres pequeninas com balas, me lembra muito lembrança de 15 anos. Aromatizador e velas também nao que Léo de opção
Seria feio dar somente o bem-casado e uma caixinha de docinhos?

3 Respostas

Última atividade por Priscila, dia 23 de Julho de 2026 às 09:19
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sempre acho que a melhor lembrancinha são as comestível. Agrada a todo mundo. Meu civil foi só os bem casados

• Responder
  • Celle
    Noiva Ativa Março 2027 Rio de Janeiro
    Celle Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Fer! Aqui também nos casamos no Civil primeiro para depois fazer a Cerimonia 😊

No Civil não demos lembrancinhas, apenas as testemunhas ganharam um mimo em forma de agradecimento.

Mas na nossa Cerimonia (que será na Igreja Católica), queremos dar lembrancinhas sim. A primeira coisa que penso é que o convite físico (pra quem vai receber), já é uma forma de lembrança rsrs

A lembrancinha vai ser algo comestível que vamos dar após a Cerimonia (não teremos festa). Eu mesma irei fazer, andei pesquisando e pensei em Palha Italiana (tradicional e de leite ninho). Aqui, acredito que vai funcionar pq combina muito com o que imaginamos.

Mas acredito Fer, que o principal é que as lembrancinhas reflitam um pouco sobre o que foi o seu Casamento e o estilo dos Noivos, pensar nos convidados é bom e traz esse carinho, mas o mais importante é o que significa pros Noivos.

• Responder
  • Bia
    Noiva Novata Março 2027 Rio Grande do Norte
    Bia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Honestamente eu acho bem tranquilo dar apenas os docinhos como lembrancinha. Eu acho que no geral as pessoas não se apegam muito com lembrancinha. Nem sei se no meu casamento vai ter, porque meu orçamento é realmente apertado.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas