Nome, hoje eu me tornei seu (marido / esposa) e você se torna o meu (esposa / marido). Vou me esforçar para dar o melhor de mim mesmo, ao aceitar o jeito que você é. Comprometo-me a respeitá-lo como uma pessoa inteira com os seus próprios interesses, desejos e necessidades, e perceber que essas são, às vezes, diferentes, mas não menos importante do que as minhsa. Comprometo-me a manter-me aberto para você, para deixá-lo sabendo todos meus medos mais íntimos e sentimentos, segredos e sonhos. Comprometo-me a crescer junto com você, de estar disposto a encarar a mudança como nós tanto mudamos nossas vidas, mantendo a nossa relação viva e emocionante. E, finalmente, eu prometo te amar nos momentos bons e ruins, com tudo o que tenho para dar e tudo o que sou, da única maneira que eu sei - completamente e para sempre.
2- Nunca pensei que um dia estaria aqui, em frente a um altar prestes a me casar, e muito menos com uma pessoa tão maravilhosa.
Todos me disseram que logo logo esse encanto todo acabará e que não será eterno. Eu sei que não! mas prometo que farei de tudo para que pareça eterno em quanto durar. Porque eu te amo! e contigo quero viver até o ultimo pulsar de meu coração, e quando isso acontecer não importa para onde eu vá pois eu irei feliz por ter vivido ao seu lado e compartilhado cada momento lindo da minha vida contigo.
3-
Eu prometo levar a serio seu resfriado bobo, prometo não rir quando a sua omelete ficar horrível, prometo saber de
4- No ritual de consagração da nossa União, há um espaço para que nós, os noivos, possamos falar livremente sobre o que significa o nosso relacionamento, a nossa caminhada e nossas conquistas até o presente momento. Eu percebi que a parte mais difícil não é responder quantas pedras precisamos tirar do caminho para chegarmos até aqui, a parte difícil mesmo é escolher um único momento dos tantos momentos mágicos que tivemos. Como justificaria com uma única referência das tantas vezes que provamos nosso amor um ao outro? Como seria possível descartar miseravelmente as tantas noites que passamos acolhidos em afagos e carícias, que foram os motivos que me levaram a tomar a decisão de casar-me contigo? Quão cruel seria eu de deixar de fora desta lista os esforços que fizestes pelo nosso amor, por tantos jantares, tantas risadas, tanto abraços de refúgio, tantas histórias e noites bêbadas? Essa foi a pequena construção do que fomos, somos e seremos, sempre se importando com o outro da forma mais suave e plena que poderia me importar. Imagino nesse momento, zilhões de pequenas grandes coisas que me levaram a te escolher como companheiro de vida, posso listar por horas e horas, sem cansar eu ter pausa para pensar. Do fio de cabelo a unha do pé, todas as partes do teu corpo que eu amo incondicionalmente, tua personalidade, tua parceria, teu humor, e quem sabe o belo jeito que me faz pensar sobre ter uma criança um dia, o modo como faz parecer que não há o que temer no caminho. Eu amo você da forma mais confiável que alguém pode amar e é por isso que hoje eu estou aqui, pronta para dizer sim, pronta para viver e conviver com teu amor, ao lado do teu coração. Eu lhe amo!
E ai, qual você gostou mais?