Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isabela
Noiva Novata Junho 2024 São Paulo Estado

Ideias para animar a festa sem música

Isabela, dia 9 de Dezembro de 2023 às 18:36 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 7

Oi noivinhas,

Eu e meu noivo optamos por não ter dj/bandas no casamento, pois teremos crianças autistas no local e não gostamos muito de dançar.

Porém, estamos sem ideias para deixar o casamento mais divertido, teriam alguma ideia?

7 Respostas

Última atividade por Jenifer, dia 17 de Dezembro de 2023 às 11:04
  • Jenifer
    Noiva Ativa outubro 2024 Goiás
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii, no meu casamento também terá uma criança autista que se incomoda facilmente com barulho, o que pensamos em fazer foi: como espaço é grande e tem muito gramado, iremos fazer um cantinho de recreação das crianças e manter a música mais ambiente. Temos muitas crianças na família e sabemos que pros pequenos festa de casamento não tem graça nenhuma, então estamos pensando em fazer algo especial pra elas. Imprimir alguns desenhos para colorir, levar giz de cera e coisas nesse estilo.

• Responder
  • Gabriella
    Noiva Esperta outubro 2021 São Paulo
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha
    Se você for de São Paulo, tem um fornecedor bem bacana pra Bubble House, não sei se você já ouviu falar, seria uma atração bem diferente que é mais pra adultos tirarem fotos, fazerem vídeos e etc, talvez possa fazer sentido pra você como algo pra animar a sua festa, o insta deles é @soul.bolha
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que difícil! Eu não consigo imaginar uma festa de casamento sem música. A ideia da Sandra é bem bacana, acho que se encaixa bem na sua proposta
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho desafiador, veja a opção que Priscila falou de por ao menos música ambiente... não sei qual o nível de suporte de autismo dessas crianças do seu evento mas seria bom dar uma olhada nisso antes de decidir o que fazer. Até porque geralmente o problema não é a música, e sim o barulho (música muito alta, gritaria, etc), e se você for preencher sua festa com brincadeiras para não ficar entediante vai ter uma chance enorme de ter barulho do mesmo jeito. Já fui em um casamento com brincadeiras e foi muito bom, mas as pessoas se empolgam e fica muito barulhento também. Agora, já pensou em sua festa ser um jantar? Um jantar num restaurante, ou como num restaurante, por exemplo, costuma ter aquela musiquinha de fundo suave e todos sentam, comem, fazem.um brinde e vão embora. Talvez no jantar seja difícil do mesmo jeito, porque exigiria que as crianças permanecessem sentadas e isso pode ser desafiador, mas, ao mesmo tempo seria uma recepção de menor duração e isso seria vantajoso para essas crianças.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Isabela,

No meu casamento tinha criança autista, e colocamos DJ, como tinha um espaço de grama grande essa criança junto com outras crianças ficaram brincando e nem ligaram para o barulho. Apenas optamos por não colocar música com palavrões e funk, de resto tocou de tudo. Por mais que vocês não gostem de dançar, os convidados gostam, só deixar bem alinhado com o DJ o estilo, pelo menos um som ambiente.

Já fui em casamento sem música, ou só com música gospel, e foi terrível, ninguém levanta, ficava na mesa, sem interação.

Você pode pedir para tocar músicas mais tranquilas, ou apenas instrumentais.

• Responder
  • Lucila
    Super Noivo Maio 2025 Paraná
    Lucila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha… pensam tbm sobre diferentes “espaços” com comidinhas, ou para ações específicas… um louge, espaços com almofadas no chão… se tiverem crianças suficientes, ja pensaram na ideia de uma recreadora?!
    • Responder
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Poderiam inventar algumas brincadeiras.
    Fariam com que os convidados participassem também.Tem a brincadeira dos sapatos, que são sobre perguntas relacionadas ao casal e tem que responder quem é o mais provável levantando o calçado do noivo ou noiva.E algo que meu noivo e eu pensamos e amamos a ideia, fazer uma mini cerimônia de entrega de Oscar para categorias que os convidados podem votar: melhor foto dos noivos, melhor selfie, mesa mais animada e por aí vai.Creio que as brincadeiras sejam algo que pode ajudar nessa falta de banda ou dj, claro, sempre adaptando para o estilo de vocês
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas