FONTE: http://soumaisminhacasa.com.br/blog/categoria/organize/page/4/
Oi meus lindos, estava sumida, não foi?! Parece que a cada ano que passa, a gente tem mais coisas pra fazer e a sensação de que as horas do dia vão diminuindo. Massss, estou de volta (eu espero, né?), depois de minha dog operada, minha mãe doente, mil e quinhentos trabalhos da faculdade, visita em casa… Preciso listar mais? Hahahaha
Bom, hoje vim compartilhar com vocês uma situação que muitas donas de casa, normalmente, ficam incomodadas: a feiura do botijão de gás de cozinha em exposição. Gente, tem coisa mais feia? Não tem capinha que embeleze o danado! Como um dia desse vi uma ideia boa para esconder, resolvi ir atrás e descobrir mais opções para esconder de vez esse dito cujo que é tão importante, mas que é tãoooo feio. Hahahaha
Blog Minha Querida Reforma Blog Ana Afonso Organizer Blog Arquitrecos http://www.margaretss.com.br/archives/929 E depois de futucar tanto, descobri mais ideias para situações bem parecidas, como o aparelho de gás na lavanderia, o botijão para a lareira na sala… Dá pra se inspirar agora e esconder o seu, né?! Blog Canja de Letrinhas Toda Oferta Quantas ideias bacanas, né?! Não sabia que existia tantas assim. E umas dicas que observei e que passo para vocês é: - Se é apartamento alugado e não tem o móvel planejado, cria um móvel que disfarce e sirva de apoio como na imagem 03. - Se você comprou seu apartamento e vai fazer seu projeto, peça para o o arquiteto/designer de interior incluir o local para esconder o botijão e/ou central de gás, lembrando que tem que ter ventilação, não podendo ser totalmente fechado. - Se o projeto já está pronto e não tem este esconderijo, pode fazer lindamente em casa, como na imagem 04, e ainda decorar do seu jeitinho. Ficou lindão com as pastilhas que a Margaretss usou. - Importantíssimo: Deixar espaço para ventilação!!! Se vai esconder como na imagem 02, teeeem que deixar algo vazado, para que tenha ventilação, como mostra no projeto para o aparelho de gás na lavanderia na imagem 05. Certo? Ahhh, tem empresa até especializada em protetores para disfarçar os botijões. Vi aqui! O daqui de casa fica escondido numa dispensa (aberta para a área de serviço) que tem atrás da cozinha e já tinha o furo para a passagem do cano quando cheguei. Muito bom quando a gente entra em apartamento que o dono ou o antigo morador teve boas ideias, né?! No apartamento anterior, também tinha um espaço para o gás, mas era dentro do armário embaixo da pia. Estou tendo sorte. Hehehe E vocês tem alguma outra ideia de projeto para eles?! Beijos e lindo fim de semana.