Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sthefanny
Noiva Novata outubro 2027 São Paulo Estado

Ideias para guardar dinheiro e por onde começar a organizar/planejar o casamento

Sthefanny, dia 22 de outubro de 2024 às 13:51 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 4
Olá noivinhas e noivinhos 💖 uma excelente tarde, espero que vocês estejam bem!

Gostaria de uma ajudinha, o nosso plano é nós casar daqui 3 anos, gostaria de ideias para começarmos a guardar mais dinheiro e uma sugestão de por onde começamos a organizar o casamento: espaço para o casamento/festa, pensar nos padrinhos/madrinhas, lista de convidados, etc...

4 Respostas

Última atividade por Júlia, dia 22 de outubro de 2024 às 17:52
  • Júlia
    Noiva Curiosa Setembro 2025 Espírito Santo
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A melhor forma é guardar uma quantidade por mês. Ex: 1º mês R$100 de cada, 2º mês R$200 de cada e assim sucessivamente quando possível. Smiley smile

• Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Organização financeira, guardando x todo mês, economizando onde der

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dica para guardar é difícil, uma porque vai estar se preparando para o casamento e durante esse tempo o tinhoso vai tentar te atrapalhar de todas as maneiras, então foco, fé e força, aproveite as dicas aqui da comunidade, compartilhe suas dúvidas e se atente nos debates só eu já tenho aqui 10 anos e já vi de tudo que possa imaginar inúmeros desabafos, todos estão na mesma barca, preços altos, dificuldades, porém sempre arrumamos uma solução aqui e quando não tem, não tem deixa que Deus cuida, agora o que não pode é desistir jamais, já vi noivos vendendo água, vendendo bolo de pote, brigadeiro, com frases bacanas do tipo: "Ela disse sim, agora tô lascado me ajudem a pagar o casamento" e sai vendendo, tente não comprometer o cartão de crédito pode ser um auxílio para o grande dia, mas o principal é tentar quitar tudo ou quase antes do casamento, porque depois vem a vida de casado que tem seus gastos também, lembre-se que é um projeto grande então precisa cortar gasto, somente com o extremamente necessário, agora o mais importante de tudo é oração, se Deus já os escolheram com certeza Ele fará tudo acontecer, Deus os abençoe e boa sorte.

• Responder
  • Giovanna
    Noiva Constante Maio 2025 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sthe, até 2027 tem chão, claro que, fazer listas de convidados, pedir orçamentos não custa nada, então vocês podem fazer isso, mas cuidado se isso de alguma forma desencadear ansiedade em vocês.

Mas sobre a parte financeira, aí é uma boa comprometer um valor X por mês do salário de vocês e guardar uma conta que rende algo (tipo as caixinhas do Nubank). Quando fecharem fornecedores, vocês vão ver que a maioria pede 30% do valor para reservar a data, então vai ser muito bom ter esse dinheiro guardado. Tentem guardar o máximo que puderem, vai ser um alívio depois. Meu maior arrependimento foi não ter feito isso antes.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas