Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Daniele
Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo

Ideias para o lar - sala e escada

Daniele, dia 16 de Julho de 2015 às 09:53

Publicado em Fórum Antes do casamento 35

Tô com um sério problema desde ontem - só quero falar sobre casamento e reforma. Tá, ok, isso é todo dia, mas esses últimos 2 dias eu tô assim.. de parabéns.. Bom, ando pensando muito no que fazer em cada cômodo da casinha, e não é porque ela é pitica, que eu não vou decorar e mobiliar com o devido...

Tô com um sério problema desde ontem - só quero falar sobre casamento e reforma. Tá, ok, isso é todo dia, mas esses últimos 2 dias eu tô assim.. de parabéns..

Bom, ando pensando muito no que fazer em cada cômodo da casinha, e não é porque ela é pitica, que eu não vou decorar e mobiliar com o devido amor e carinho. Pensando nisso, guardei algumas inspirações para tentar colocar em prática. Resolvemos nos focar em um cômodo por vez, assim a bagunça e a grana fica concentrada num lugar só. A sala da casinha tem alguns elementos importantes:

- o piso é de taco. Piso de taco lembra casa de vó.. Smiley heart

- tem uma persiana que vai do chão ao teto, de um lado ao outro da parede.

- tem um vão embaixo da escada, mas ele é reto, então dá pra encaixar um móvel planejado ali.

Essa é a sala da casinha:

Embaixo da escada, porta da cozinha

Embaixo da escada, porta da cozinhaPersiana gigantona da sala.

Persiana gigantona da sala.

Eu vou manter o piso de taco, pq eu acho uma graça, tem essa pinta retrô, casa de vó, adoro. Fora que tá super bonitinho. Vamos chamar alguém pra passar um verniz e impermeabilizar. A persiana eu também vou manter, ela só precisa de um reparo e uma lavagem URGENTE, pq ela está imunda. A rinite agradece.

Quanto aos móveis, pensamos num sofá HIPER confortável de 2 lugares, pq um de 3 tomaria MUITO espaço e poltronas, puffs, cadeiras no lado da persiana - pra não escondê-la, já que é um elemento bacana e considerável da sala.

O lustre da sala é aquele spot de 2 lâmpadas, cada uma pra um lado, sabe? Horroroso, velho que e vai embora logo, logo. Nós vamos continuar com o spot de 2 lâmpadas de sobrepor, mas um moderno, prateado ou branco. Com o spot você consegue direcionar cada luz para um canto da sala, no caso - a parte do sofá/tv, e outro para o pc.

Spot de sobrepor

Spot de sobrepor

Decidimos que embaixo da escada vai ficar o computador do noivo. Pq já tem esse monte de fio aí, ele acorda logo cedo e vai pro pc, então pra ninguém ficar incomodado, ele fica aí nesse cantinho. Bom, aqui vai o que eu encontrei de mais legal pra sala e que pode ser adaptado pra um tamanho menor:

Cores: tons de marrom + branco

Cores: tons de  marrom + branco

Eu acho que não vai caber uma mesa de jantar na sala, mas adorei a ideia embaixo da escada, e do aparador com o tapete/passadeira. Tenho alguns quadros com frases, que pretendo pregar nessa posição também..

Sala de jantar + área de tv

Sala de jantar + área de tv

Quando vi essa salinha de jantar com cadeiras E UM BANCO, achei genial. Não polui visualmente e a parede não fica riscada pelo encosto das cadeiras. A decor continua no marrom + branco e as cores vão nos detalhes, nos objetos.. O rack da tv também não é grande, e até dá pra colocar mais prateleiras em cima, pra quem tem muitos badulaques, bugingangas ou livros - como a gente..rs..... Achei lindo esse lustre pendente de bola, quero muito um!!! E reparou que o rodapé é branco??? Isso faz a parede parecer maior também.. Vou pintar o meu de branco!

''Mini micro nano'' home office

''Mini micro nano'' home office

O noivo já deixou bem claro que a única coisa que ele quer saber é como vai ficar o espaço do computador. O resto da casa eu tenho carta branca pra fazer O QUE EU QUISER. ...kkkkkk... Bom, esse tipo de móvel por enquanto é o vencedor, pq tem armário, gavetas e prateleiras... Achei mara e bem dividido!!!

Nichos e divisória

Nichos e divisória

Esse aqui também é ótimo, pq daria uma certa privacidade, dividiria bem a área que vai pra cozinha e de quebra cabe MUITA coisa nos nichos.. Mas talvez fique meio claustrofóbico na sala..

Mesa móvel

Mesa móvel

Pára, olha que modernidade!! Deve ser uma bica de caro isso aí...rsss.... Mas é lindo, lindo, LINDO! O noivo olhou e já disse - deve custar uma fortuna fazer isso. E deve mesmo. Deixa pra lá..rs...

Bom, por enquanto essas são as inspirações que eu tenho pra sala da casinha.. No mais, ainda tem que pensar no que fazer com a escada, que é de pedra, mas algum ABENÇOAAADOOOOO pintou de preto. Que mal gosto..

Beijos enormes pra tod@s!

35 Respostas

• Julyana
    Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tambem gosto de tons mais neutros! Amoooooo

na minha casa todo o piso é laminado (menos no banheiro)

fica mais quentinho no inverno.

• Responder
  • L
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as inspirações Smiley laugh ainda estou decidindo oq fazer na minha kkk acho q vou por esse piso de taco também adoro o efeito dele Smiley laugh
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Maio 2015 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei suas inspirações. Na minha eu também vou escolher uma paleta com tons de areia e marrom e só usarei as cores nos detalhes. Outra coisa que faz muita diferença na decoração dos cômodos da casa é a iluminação. Eu sou apaixonada por iluminação indireta e quero usar o tempo todo no meu ape

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas