Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

W&M
Noiva Novata Abril 2026 Rio de Janeiro

Identidade Visual

W&M, dia 22 de Março de 2024 às 13:42 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15
Noivinhas! Eu recebi um orçamento de identidade visual do casamento, 2.700 reais. É isso mesmo? E acham essencial?

15 Respostas

Última atividade por Thainara, dia 25 de Março de 2024 às 07:27
  • Thainara
    Noiva Ativa Março 2026 Paraná
    Thainara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho lindo casamento com identidade visual nos pequenos detalhes, o meu já está definido a identidade mas eu tô fazendo tudo pelo canva. É cansativo e trabalhoso mas acho que vale a pena, nunca vai ficar tão a cara do casal do que vocês dois fazerem juntos, fora que economiza um bom dinheiro.
    • Responder
  • Karina
    Super Noiva outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Canva é amiga das noivas, mas acho que se pesquisar mais achará outros fornecedores com custo benefício melhor.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Todos os dias tentam inventar fornecedores novos que “temos que ter” pro casamento, honestamente é completamente dispensavel, uma boa estetica na papelaria não depende nada de ter uma identidade visual profissional, apenas de os noivos escolherem uma paleta de cores concisa com o estilo e itens pontuais de qualidade na papelaria mesmo
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina, muito dinheiro nisso. Eu fiz toda a minha identidade visual pelo canva e gastei no total uns 500 reais pra imprimir absolutamente tudo
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Junho 2024 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu até cogitei, mas logo descartei quando recebi esse valor, achei desnecessário.
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz o monograma e artes dos convites tudo pelo Canva, é bem prático e fica lindo também 🥰
    • Responder
  • Kira
    Noiva Constante Novembro 2025 Rio Grande do Sul
    Kira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui foi eu quem fiz tudo no canva, deu bastante trabalho
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Constante Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A nossa quem desenhou foi meu noivo e depois o filho da senhora que fez nossas caixas passou para o computador e montou como queríamos com as cores e acabou não cobrando! Então quando fechamos a papelaria nós acabamos mandando essa parte já pronta.. Salgadinho o valor mas imagino o trabalho porque por aqui já montei convites para minha sobrinha.
    • Responder
  • Jamily
    Noiva Constante Novembro 2024 Bahia
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, vai depender do orçamento de vocês. Eu fiz toda a identidade do casamento pelo Canva, não tá profissional, mas eu e meu noivo gostamos bastante e é o que importa. Vamos aproveitar e investir o dinheiro em coisas mais essenciais.
    • Responder
  • Anne
    Super Noiva Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Você pode listar coisas, lugares, palavras, cores... que pra você e seu noivo são importantes e tem um consenso em comum, decida também o estilo, se será clássico, moderno, tradicional, rústico... com essas coisas definidas já da pra procurar inspirações parecidas com o que decidiram.

    • Responder
  • W&M
    Noiva Novata Abril 2026 Rio de Janeiro
    W&M ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Anne! Eu tô pensando mesmo em fazer sozinha, só estou pensando como começar.
    • Responder
  • Anne
    Super Noiva Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui eu fiz tudo no canva justamente pra economizar nessa parte, sei que pode ser caro afinal é um baita trabalho, mas como eu tinha tempo fiz tudo sozinha pois já tinha até uma certa habilidade e facilidade de decidir como queria. Sem desmerecer o trabalho da pessoa, mas com 2700 da pra gastar com outro fornecedor que tenha uma prioridade maior no casamento. Caso a prioridade de vocês não seja a id visual eu sugiro ou fazer sozinha como eu fiz ou procurar um fornecedor com um valor mais acessível, de repente não fazer a id toda mas pelo menos só o monograma.

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu mesma fiz toda minha identidade visual, por 0 reais kkkkk

    acredito que se você pesquisar certinho na internet fica mais barato, esse valor é caro demais

    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha de verdade, não sei o preço, pois meu marido é designer e ele fez toda a identidade visual do nosso casamento. Mas não é um trabalho fácil, fazer o 0

    Meu marido não trabalha com casamento, ele trabalha com embalagens e dá muuuuuito trabalho desenvolver uma embalagem do 0.

    Se seu orçamento é mais apertado, converse com esse fornecedor, veja o que pode retirar para ficar mais barato, ou então tente vocês mesmo fazerem no Canva, não fica a mesma coisa que um profissional, mas ajuda muito

    • Responder
  • Ludmila
    Super Noiva Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É bonito? É. Mas n é essencial. Eu n pagaria isso tudo. Na verdade, eu n fiz identidade visual. Meu convite tem um brasão e a cerimonialista deu ideia de usar o msm brasão em outros itens.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas