Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aléxia Martins
Noiva Curiosa Junho 2024 Minas Gerais

Identidade visual (cores para decoração e madrinhas)

Aléxia Martins, dia 8 de Março de 2023 às 14:19 Publicado em Fórum Festa 2 18
Ola noivinhas! Podem me ajudar em uma situação que estou bem perdida?
Tenho muita dúvida e dificuldades em escolher a cor ideal. O casamento será a noite e o local da recepção tem um estilo mais rústico. Vocês sabem que cor poderia ficar melhor ? (Não contratei decorador ainda)

18 Respostas

Última atividade por Nathalia, dia 14 de Março de 2023 às 10:23
  • Nathalia
    Noiva Curiosa Fevereiro 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma cor que escolhi e que acho linda é a verde oliva.
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Curiosa Fevereiro 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma cor que escolhi e que acho linda e
    • Responder
  • Thalita
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu coloquei no Pinterest e no Google “paleta casamento” lá tem uma variedade de opções, e eu escolhi por lá rsrs esse não foi o que eu escolhi mas só pra você ter uma ideia, eu gosto de paletas bem amplas de cores, então eu escolhi “Marsala, azul marinho, laranja, preto, branco e verde escuro” preferi fazer dessa forma, meu buquê provavelmente vai ter cores Marsala e laranja, os copos da festa é azul, e a nossa decoração de mesa será laranja, como casarei no campo já tem o verde rsrs Identidade visual (cores para decoração e madrinhas) 1

• Responder
  • Aléxia Martins
    Noiva Curiosa Junho 2024 Minas Gerais
    Aléxia Martins ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu ameeei alguns convites que vi com verde oliva e quase escolhi ele, mas meu noivo já n curtiu kkk. Vou seguir sua dica!
    • Responder
  • Adrielle
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que o importante é você pensar nas cores que você gosta.

Por ser de noite, acho que cores mais escuras e vibrantes combinariam super...

• Responder
  • Laianny
    Noiva Curiosa Abril 2023 São Paulo
    Laianny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha. Nosso casamento será de tarde para noite, escolhemos o tom degrade de verde (verde água, tiffany e oceano). As madrinhas estarão nessa paleta e os padrinhos em camisa branca e cor areia. A cerimônia será em margaridas e pretendemos colocar alguma decoração de macramê na parte do altar.
    O local do nosso casamento é bem rústico também, amei essa tonalidade e usamos ela em tudo praticamente, convite, lembrancinhas…Identidade visual (cores para decoração e madrinhas) 2
    Identidade visual (cores para decoração e madrinhas) 3

Identidade visual (cores para decoração e madrinhas) 4

• Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta outubro 2023 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, senta com seu noivo e pensem nas cores que vocês mais gostam, e vão por eliminação depois kkkk
    Deu certo por aqui, nosso casamento será tema rústico também e escolhemos verde oliva e dourado para ser nossas cores 🤗
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não iria me prender muito ao estilo do local ser rústico, porque isso combina com qualquer cor, tentaria escolher 2-3 cores que os noivos gostam, e mais 2-3 cores que complementam elas. Geralmente uma paleta de identidade visual de casamento tem 5 cores que conversam entre si, sendo que aí as madrinhas usam 1 cor, a papelaria tem 2-3 cores, a decoração tem outras 3-4 cores, tudo dentro da paleta da identidade visual

• Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Agosto 2023 São Paulo Estado
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cores de outono ficam perfeitas! Mas segue o seu coração veja decorações que gosta e segue
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O local sendo rústico aposte em uma paleta com cores claras! E para as madrinhas eu escolhe a cor baseado na minha paleta, a estação do ano que vou casar, a proposta que gostaria no meu álbum de casamento e o horário da cerimônia e recepção.

• Responder
  • Yasmin
    Noiva Ativa Maio 2024 Minas Gerais
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vc deveria apostar no verde e branco com certeza! Cores claras não tem erro, coloque uma cor mais chamativa no meio e vc vai arrasar!

• Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, quando eu estava no inicio eu nao sabia o que seria tbm, mas sabia que eu queria cores claras, pq eu nao gosto muito de cores vibrantes, e fui pesquisando inspiracoes ate achar o que eu queria...

Se eu fosse vc, eu procuraria inspiracoes no Pinterest e no IG de decoradores ate vc ter uma ideia do que vc quer Smiley smile

• Responder
  • Christiane
    Noiva Esperta Setembro 2023 São Paulo
    Christiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou colocar uns links de imagens com paletas que eu acho que ficariam bonitas =)Espero que ajude
    https://lapisdenoiva.com/wp-content/uploads/2020/01/paleta-de-cores-para-casamento-6-1.jpg
    https://lapisdenoiva.com/wp-content/uploads/2020/01/paleta-de-cores-para-casamento-4-2.jpg
    https://lapisdenoiva.com/wp-content/uploads/2021/10/paleta-de-cores-com-azul-marsala-e-terracota.jpg
    Eu penso que estabelecer a paleta de cores vem antes de definir o vestido das madrinhas... para ao mesmo tempo não destoar, e nem ficar uma coisa só (exemplo: flores vermelhas, vestido vermelho).
    Editado por Casamentos.com.br
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que madrinha não é decoração, então, a cor que você escolher tem que ser algo que agrade você e seu noivo, não a decoração kkkkk

Eu fiz um post com inspirações de cores pra madrinhas, que talvez possa te ajudar, dá uma olhadinha! aqui

• Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Março 2023 Minas Gerais
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha! Acho que verde oliva, marsala, terracota ou rosa queimado combinam bastante com a proposta de um lugar mais rustico.

• Responder
  • Karen
    Noiva Constante Julho 2025 Rio de Janeiro
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que me ajudou muito foi imaginar máximo como eu imagináva o casamento e assim fui visualizando as cores ( no final escolhi um mix de cores todas em tons pastéis, pq percebi que era isso q eu visualizava quando imaginava o casamento) e outra coisa é você conversar com seu noivo sobre, lembre que você não está sozinha nas decisões!!
    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, você pode pensar em uma paleta com tons verde oliva, marsala.. Acho que combina com a proposta de um casamento a noite e rustico

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas