Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

D
Noiva Master Setembro 2013 Minas Gerais

Identidade visual... vc tem ideia de quanto custa personalizar seu casamento?

Dayana, dia 1 de Fevereiro de 2013 às 17:25 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 47

Olá meninas.. sempre suspiro qnd vejo um casamento com identidade visual pra todo lado, fica muito lindo neh? tudo com o logotipo exclusivo do casal. Mais será que compensa? Vc tem ideia dos valores para se criar uma identidade exclusiva?

Bom, eu fiz um orçamento hoje, para saber os valores. Vou postar para discutirmos se é um dinheiro bem investido.

PROPOSTA DE ORÇAMENTO

IDENTIDADE VISUAL - R$ 700

Nome, monograma, paleta, tipografia e padrão gráfico

PEÇAS PROPOSTAS

Save The Date R$ 180

Kit Casa2 R$ 350 (Tag Bem Casado; Tag Carro; Tag Chapelaria;

Havaianas com cinta; Tag Chinelo; Cartão reservado;

Lencinhos Lágrimas de Alegria.)

Menu R$ 180

Personalização do Kit Banheiro R$ 250

Site R$ 500

Email de Agradecimento R$ 180

Cartão Social R$ 150

Lembrancinha dos Padrinhos R$ 250

Escolha da lembrancinha; Embalagem; Cartão

ACOMPANHAMENTO DE PRODUÇÃO

10% do valor

Acompanhamento de produção de todas as peças gráficas

de produção

SUBTOTAL

R$ 2740,00

_____________________

Meninas, achei um absurdo esse valor. é claro que seria um dinheiro bem investido (se eu tivesse sobrando..rsrsrs). alguem se arriscaria em fazer? alguem tem algum fornecedor mais barato?

Vcs mesmas vão fazer as suas identidades visuais, ou não vão personalizar tudo ?

47 Respostas

Última atividade por Thiago, dia 9 de Março de 2017 às 17:48
  • T
    São Paulo
    Thiago ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia, casais!

    Primeiramente, tentarei ser o mais justo e imparcial possível nesta mensagem. E mesmo que esse debate tenha sido criado há anos, acho válido comentar. Afinal, outros novos casais podem se interessar pelo mesmo assunto.

    Cliente x Profissional

    Desde que o casal fique feliz e satisfeito com o resultado, no casamento tudo é válido! Seja criando seus próprios materiais, contratando serviços com preços tabelados (geralmente, "designs" pré estipulados) ou contratando um designer profissional para desenvolver os materiais, totalmente personalizados. É claro que tudo depende do que o casal quer e do orçamento disponível. Mas é fácil perceber que o nível de qualidade e de personalização, bem como o aumento do valor a ser investido em cada um dos respectivos serviços citados, é gradualmente crescente. Portanto, e sem desmerecer o trabalho de quem não é da área (que está desenvolvendo seus próprios materiais), o serviço de um Designer profissional, que estudou e se especializou para o trabalho, é incomparável. Um exemplo "a grosso modo" seria, só para entenderem, o mesmo que consertar um carro por conta própria, ou levar em uma oficina especializada - Sempre haverá detalhes que só um profissional qualificado saberá resolver, e da melhor maneira possível.

    Voltando ao orçamento, mesmo sendo desatualizado (2013), realmente, do ponto de vista "prático" (do cliente), esses materiais poderiam ser considerados "caros". Mas, por exemplo, um fator que não foi levado em consideração aqui (e peço desculpas se já o tiverem abordado), é quanto ao briefing que o cliente passou ao profissional. Não sabemos o que foi solicitado ao designer, ou o que foi acordado, como número de alterações, prazos urgentes e etc, e tudo isso pode acabar "encarecendo" o projeto.

    O que poderia ser feito para reduzir um orçamento como este, seria pesquisar dentre os fornecedores, os que já adequam a arte desenvolvida pelo designer, aos materiais a serem produzidos. Mas isto só funcionaria se o orçamento não fosse um pacote fechado (arte + produção dos materiais). Ou seja, se o orçamento for referente apenas ao desenvolvimento das artes, os fornecedores conseguiriam facilmente adequar as artes, e os clientes, por sua vez, escolheriam os que apresentassem os melhores orçamentos e condições.

    Particularmente, consigo enxergar os dois lados, do cliente e do designer. Sei que muitas vezes vemos apenas os números, como clientes. Mas como profissional, também sei que existem muitas variáveis. Apenas para exemplificar, poderíamos pensar no Briefing (o que o cliente solicitou), no Valor do profissional (cada profissional tem o seu) e no Preço, entre outras variantes.

    Concluindo, todos nós podemos ter uma opinião formada sobre o assunto. Mas devemos sempre nos atentar às varáveis, sem enxergarmos apenas os números. "Por que o profissional passou esses valores?", esta é apenas uma das perguntas que podemos fazer para tentar entender o lado/ ponto de vista do profissional. Se assim fizermos, entenderemos melhor o Valor dos serviços, ao invés de enxergarmos somente os Preços. E isso nos ajudará a escolher a melhor opção para o que queremos, e dentro do nosso orçamento.

    Preço x Valor

    Preço e Valor, são sinônimos. Porém, no mercado, têm diferentes significados.

    O Preço, é o "valor numérico" que o cliente paga por um serviço ou produto. Enquanto o Valor, é o quanto ele vale, em termos de "qualidade" e do nível de satisfação do cliente.

    Na prática, é como quando dizemos: "Esse produto não vale o preço que tem", o que significa que a qualidade dele não atingiu o nível de satisfação esperado, em relação ao preço.

    Espero conseguir ajudar de alguma maneira. Qualquer dúvida estou à disposição

    Thiago Camargo - Designer - TLC Artes Gráficas

    https://www.casamentos.com.br/convites-de-casamento

    • Responder
  • E
    Paraná
    Edinara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    "Achei um ab-sur-do esse preço"....

    A pessoa não sabe fazer, não estudou pra isso (não pagou cursos caríssimos e materiás caríssimos), quer bom gosto, senso estético, personalização, "algo diferente". Mas na hora de pagar acha um absurdo? Eu acho uma falta de respeito muito grande com este profissional já que são esses detalhes que fazem seu casamento ser completo. Temos que parar de valorizar apenas o buffet e a decoração e dar mais atenção aos detalhes, e claro, respeitar um pouco mais o profissional que SÒ vai levar dias, horas de serviços, provas, impressões, orçamentos, etc para deixar sua festa com sua cara.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Curiosa Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Andei pensando se vale a pena! Tudo tão caro. .
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Julho 2016 Goiás
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu prefiro fazer! Além de mais barato fica mais pessoal e com certeza do jeito que eu gosto
    • Responder
  • Nayara
    Noiva VIP Julho 2015 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que legal! Elogios são sempre bem vindos né! Ainda mais quando fazemos algo com tanto carinho! Nada melhor que a nossa identidade em coisas bem feitas!hehe Parabéns "noivinha" (agr é "esposinha" neh hehhe)

    • Responder
  • Mari Rodrigues
    Noiva Ativa Abril 2014 São Paulo
    Mari Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nem lembrava desse debate! Agora só reforço o que eu falei antes! No dia do meu casamento, só ouvi pessoas elogiando a festa e falando que em cada lugar, em cada momento, tinha a nossa cara! Foi gratificante saber que o seu trabalho e dedicação foram reconhecidos!!

    • Responder
  • Nayara
    Noiva VIP Julho 2015 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Falu tudo ein!

    • Responder
  • M
    Noiva Novata Março 2014 São Paulo
    Maira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Dayana...sera que vc poderia me dar o contato do seu amigo.....

    • Responder
  • M
    Noiva Novata Março 2014 São Paulo
    Maira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola tabata...sera que vc poderia me dar o contato do seu amigo.....

    • Responder
  • M
    Noiva Novata Março 2014 São Paulo
    Maira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola tabata...sera que vc poderia me dar o contato do seu amigo.....

    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que dá para deixar tudo com a cara do casal sem tudo isso, colocando coisas do gosto do casal e que lembre o casal nos detalhes Smiley smile

    • Responder
  • T
    Noiva VIP Novembro 2013 Bahia
    Tamy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Daday posso te dá uma idéia?

    Fiz minha caricatura... meu casorio vai ser tudo personalizado com ela, paguei 90,00:

    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/caricatura-noivos--t42772

    E irei fazer as tags aq em casa e só vou levar na gráfica para imprimir os adesivos, vc pega e dá p os forncedores irem colando nas coisas.

    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Ativa Setembro 2013 Distrito Federal
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou fazer tudo eu e minhas madrinhas vai ficar lindo do mesmo jeito Smiley smile

    • Responder
  • Luciene
    Noiva Principiante Setembro 2013 Minas Gerais
    Luciene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Caro mesmo hein!!!meninas sou nova por aqui e estou adorando conhecer outras noivinhas Smiley winking também trabalho com itens para casamento inclusive identidade visual e garanto que meu trabalho fica bem mais em conta que este, quem quiser fazer um orçamento sem compromisso envie um email para ***************@*****.***.**

    • Responder
  • Mari Rodrigues
    Noiva Ativa Abril 2014 São Paulo
    Mari Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho bem caro!

    Para mim, o melhor jeito de deixar o casamento com a identidade dos noivos é quando os próprios noivos cuidam de cada detalhe! Não importa se tem logo ou não, se tem chinelo com a cara dos noivos ou não, isso não faz diferença! Você não precisa de tudo isso, planeje seu casamento com muito carinho, no final, seus convidados identificarão vcs em cada detalhe da festa! Seja uma música, uma decoração, uma retrospectiva... acredito nos pequenos detalhes!

    Já fui em vários casamentos com essas "frescurinhas", no final, muitos convidados acabam jogando fora as lembrancinhas, ou nem ligando muito, claro que tem convidade que se importa. De qualquer modo, prefiro investir esse dinheiro em outras coisas, que terão um significado mais especial!

    • Responder
  • L
    Noiva VIP Julho 2015 Rio de Janeiro
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Poxa, eu acho muito caro mas fica muito lindo ne...

    Tem um site que voce pode fazer a sua identidade visual de graça... as meninas ja colocaram aqui uma vez, ja viu?

    se eu tiver dinheirinho sobrando, faço, com certeza. e se nao tiver, eu mesma faço =p

    • Responder
  • Melina
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Melina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou personalizar tudo, mas por minha própria conta....meu orçamento ta no limite de estourar então pra mim esse valor ta muito caro!!!

    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Novembro 2013 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estamos vendo direitinho flor... sou uma noiva que não consegue focar por muito tempo numa mesma coisa... rsrs
    Mas estou, aos poucos salvando tudo pra mostrar pro meu noivo Smiley smile
    Vamos ver o que o dinheiro e o tempo vão deixar a gente fazer... rs

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2013 Minas Gerais
    Dayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    hum.. depois vou olhar isso.. mais achei uns bem legais na net.. acho que vo uzar alguns deles msm.

    • Responder
  • Tábata
    São Paulo
    Tábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hummmm, você pode pedir para alguém que saiba desenhar trabalhar o desenho que voCê tem em mente, vai em uma gráfica e pede para vetorizar. que tal?

    • Responder
  • Tábata
    São Paulo
    Tábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Poxa, vai na 25, tem várias lojas de coisas baratas. leques você é capaz de encontrar lá. a placa muitas meninas acharam preços acessíveis e o kit do banheiro voCê pode imprimir o rótulo, com layout feito por você, aqui tem vários sites gratuitos. manda imprimir e cola você mesma!

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2013 Minas Gerais
    Dayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Queria alguem que fizesse um monograma bem diferente e as artes... não conheço ninguem que saiba mexer com isso... vou procurar na net msm um pronto.

    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Novembro 2013 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vi algumas dicas sim, estou salvando todas pra depois ver com meu noivo direitinho. Queria fazer o kit de banheiro, leque e plaquinhas para carro, mas ainda não temos certeza... rs
    Estamos numa indecisão só... rs

    • Responder
  • Tábata
    São Paulo
    Tábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Flor, você não conhece ninguém que saiba desenhar? Usar o photoshop? O que voCê pensa em fazer? VoCê queria o desenho?

    • Responder
  • Tábata
    São Paulo
    Tábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Flor, aqui no site tem muitas dicas que como fazer voCê mesma. Você já viu? O que voCê gostaria que tivesse no seu casamento?

    • Responder
  • Cleo
    Noiva Ativa Setembro 2013 São Paulo
    Cleo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fica muito lindo, porem um valor muito alto...

    nao vou arriscar... estou vivendo na economia... e nas promocoes kkkkk

    • Responder
  • D
    Noiva VIP Abril 2013 São Paulo
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa muito caro msm.... tem q pesquisar....

    ou senão ver sites q ajudam a vc msm fazer

    • Responder
  • D
    Noiva Master Dezembro 2012 Rio Grande do Norte
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que eles usam ouro, pra cobrar isso tudo... kkkkkkkk

    • Responder
  • D
    Noiva Master Dezembro 2012 Rio Grande do Norte
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Caraca... muito caro viu...

    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Novembro 2013 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, eu achei MUITO caro... rs. Bom, apesar de que estamos com o orçamento contado, e essas coisinhas (apesar de querer) vão ficar pra trás. O que pudermos fazer, confeccionar nós mesmo até faremos, mas tudo isso não vai dar não. Um conselho!? Utilize esse dinheiro para as coisas essenciais mesmo... se sobrar vc faz alguma coisa, mas gastar esse dinheiro todo, eu acho que não vale a pena.

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2013 Minas Gerais
    Dayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Oi Tá..nossa, esse preço que vc vai pagar e mt bom.. RS 0,60 por imã, aqui não achei menos de RS1,50 a und.

    Nossa, quem dera ter um amigo freelancer, era tudo que eu queria..hahah

    • Responder
  • Tábata
    São Paulo
    Tábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mas ai você precisa mandar imprimir em outro lugar? Sério? Tem certeza? Gente choquei! Hahahahha Olha, eu pedi para um amigo fazer o meu desenho de identidade visual, ele cobra R$ 10,00 por arte, são 4 (save the date, rótulo, chinelo e kit) são R$ 40, 00, ou seja, super simbólico, porque na verdade um trabalhador freelancer cobra mais ou menos R$100, 00 a hora, quer dizer que ele não vai nem gastar 1 hora nisso, considerando que o desenho é o mesmo só muda o tamanho, e no caso do chinelo o estilo, mas nada fim do mundo.

    Depois achei uma moça que imprime em imã, ela cobra R$0,60 por imã, considerando que você manda o imã para a família e não para cada um, se são 200 convidados, seriam menos de 100 imãs, considerando famílias com 4 pessoas. Seria menos de R$ 60,00 o pacote, digamos que o meu save the date sai pelo preço de R$ 70,00 na soma mais o envio do correio. Ele quer cobrar mais que o dobro do meu save completo, somente pelo desenho????

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas