Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tatiane
Noiva Curiosa Junho 2019 Paraná

Identificando as mesas dos convidados

Tatiane, dia 8 de Maio de 2018 às 19:42

Publicado em Fórum Organizar um casamento 57

Olá meninas, já falaram pra vocês ou alguém já identificou os lugares de cada convidado na recepção? Acham deselegante? Identificar pensando no grau de proximidade ou deixar cada um por si e um ou outro convidado acaba ficando meio isolado porque não conhece outras pessoas? O que fazer? Palpitem.....

Olá meninas, já falaram pra vocês ou alguém já identificou os lugares de cada convidado na recepção?
Acham deselegante?

Identificar pensando no grau de proximidade ou deixar cada um por si e um ou outro convidado acaba ficando meio isolado porque não conhece outras pessoas?

O que fazer? Palpitem..

Smiley kiss

57 Respostas

  • Tatiane
    Noiva Curiosa Junho 2019 Paraná
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é.. acho q tbm não gostaria q marcassem meu lugar..

    Obrigada pela opinião

    bjinho

    • Responder
  • N
    Noiva Constante Agosto 2018 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você conhece o sistema de setores? Você não precisa identificar o lugar que cada um vai sentar, você faz setores e separa de acordo com a proximidade das pessoas Ex: (setor azul/mesa 1,2,3 familiares do noivo)(setor vermelho/mesa 4,5,6 familiares da noiva) e assim por diante, ai as pessoas que se conhecem sentam mais ou menos próximas. Você pode separar algumas mesas específicas, tipo a dos seus pais, e o resto separa em setores.
    Essa foi a idéia que o buffet me deu, eles falaram que é mais prático do que impor o lugar para sentar.
    • Responder
  • M
    Noiva Esperta Maio 2019 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, eu não marcarei pq até vou chamar uns a mais então não sei se iram todos rs

    • Responder
  • Paulinha
    Noiva Esperta Novembro 2018 São Paulo
    Paulinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha!

    Eu não ia fazer isso, mas em uma de minhas conversas com a cerimonialista ela me convenceu que seria bom fazer o mapeamento das mesas.

    • Responder
  • Renata De Oliveira
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Renata De Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha...vou reservar apenas a mesa dos noivos e família. Os outros vou deixar a vontade d escolha.😉
    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Janeiro 2019 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá...

    Estou com a mesma dúvida... Rsrsrsrs... Mas acho que vou optar por deixar cada um escolher aonde irá sentar, acho que é uma preocupação a menos já que temos tanta, e na hora da pista de dança todo mundo se enturma!

    Beijos noivinha!

    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu numerei as mesas e escolhi em quais eles sentariam. Não decidi a cadeira exata, mas apenas a mesa. Adorei!

    • Responder
  • Alaisa
    Super Noiva Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Alaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou deixa eles escolherem aonde se sentar . Acho que irão se sentir mais a vontade e menos um poblemas a me preocupar .
    • Responder
  • Raphaela
    Noiva VIP Maio 2019 Minas Gerais
    Raphaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou deixar os meus convidados a vontade , para eles escolherem aonde quer se sentar 😃
    • Responder
  • Erica
    Noiva Ativa Junho 2021 Rio de Janeiro
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu prefiro deixar os convidados livres para escolherem seus lugares.
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não curto muito isso, de demarcar lugar, prefiro que cada um se sinta livre para escolher onde sentar, a ideia de setores é bem legal, meu salão tem 2 andares e vou tentar separar o térreo para os mais idosos, por causa da escada
    • Responder
  • Paula
    Noiva Constante Dezembro 2018 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu acho que marcar lugar não é algo muita bacana sabe?! Os convidados as vezes podem se sentir desconfortáveis. Acho que só a família está bom.
    • Responder
  • Flávia
    Noiva Curiosa Julho 2018 Rio de Janeiro
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha cerimonialista diz para reservar apenas para minha família e a do noivo. Mas mesmo assim, meu pai disse que vai sentar em qual lugar. #ogro
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não acho legal, tenho parentes que moram em diversas cidades e quando tem eventos desse tipo as vezes queremos ficar perto de fulano ou de ciclano!

    Eu odiaria que marcassem onde eu deveria me sentar e com quem, me sentiria invadida de verdade!
    • Responder
  • Ilana
    Super Noiva Agosto 2018 Distrito Federal
    Ilana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tatiane,

    Eu vi experiências boas e ruins com essa questão de lugar marcado.

    Em um caso, era um casamento muito grande e a marcação ajudou na localização dos grupos mesmo. Facilitava a gente saber onde ficaria, nós já ficamos sentados com um grupo de amigos e etc. E eu acho que a organização ajudou os noivos na hora dos cumprimentos, principalmente p/ qual mesa dar mais atenção (pessoas mais idosas da família, colegas de trabalho), enfim, grupos que demandam uma maior formalidade.

    No caso que não deu muito certo se tratava de um casamento pequeno. Acredito que todo mundo se conhecia de alguma forma. O problema é que, na dinâmica natural da relação das pessoas, rs, muitas não respeitaram a localização simplesmente porque queriam estar perto de outras pessoas naquele momento ou porque queriam ficar mais distante da pista de dança ou tinham filhos e era melhor ficar no local onde tinha mais criança e etc. O problema foi que ficou um clima meio travado, sabe? Gente chegando num lugar que já tinha gente, o cerimonial sendo consultado e etc.

    No final das contas, eu acho que teria fluido melhor se não tivessem marcado lugar nesse segundo caso. Já no primeiro, a marcação funcionou muito bem (pelo menos pelo o que eu vi).

    Eu acho que tudo depende do tamanho da festa, o quão por dentro os noivos estão da proximidade dos convidados e também do perfil das pessoas.

    O meu casamento será para 100 pessoas, então não marcaremos local. Somente teremos a mesa da família (nossos pais e irmãos).

    Mas, se eu fosse fazer um casamento grandão (250-300 pessoas) acredito que optaria sim pela marcação caso eu estivesse segura na organização ddos grupos. Rs. E conversaria bastante para o cerimonial ter jogo de cintura na hora da festa p/ não afetar o dinamismo, alegria e preferência das pessoas.

    Eu acho que marcar local tem mais riscos do que benefícios em casamentos menores. E, principalmente, vai demandar um maior profissionalismo do cerimonial.
    • Responder
  • Ane Luiza
    Noiva Master Novembro 2018 Bahia
    Ane Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tati, eu separaria uma ou umas mesas longe do som para as pessoas mais idosas da família e deixaria os outros ficarem onde se sentem mais à vontade.


    • Responder
  • Tatiane
    Noiva Curiosa Junho 2019 Paraná
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    é.. acredito que a pior parte seja as pessoas não respeitarem mesmo, ou até se ofenderem por ter um lugar determinado...

    obrigada, bjinho

    • Responder
  • Tatiane
    Noiva Curiosa Junho 2019 Paraná
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mmm, sim sim

    gostei dessa ideia..

    obrigada amada, bjinho

    • Responder
  • Tatiane
    Noiva Curiosa Junho 2019 Paraná
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahaha

    fila do inss foi óteeemo, rsrs

    mto boa sua reflexão..

    tbm pendo mais para o lado de não identificar, justamente pra ser rápido, mas tbm para não pensarem que quis fazer algo de propósito e tal..

    obrigada linda, bjinho

    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma alternativa que vai te dar menos trabalho e que cada um pode escolher perto de quem sentar.
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Agosto 2018 São Paulo
    Athena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu dividi assim a partir da mesa dos noivos eu separei as mesas ao redor em família do noivo/noiva, as mas distante que vão ficar perto da pista de dança separei em amigos da noiva/noivo, espero ter ajudado
    • Responder
  • Tatiane
    Noiva Curiosa Junho 2019 Paraná
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não tinha pensado na ideia dos setores.. é uma opção a considerar..

    bjinho

    • Responder
  • Franciele
    Super Noiva Fevereiro 2019 São Paulo
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não acho muito legal noivinha, já fui em casamentos assim e não deu muito certo, até todos os convidados s se acharem demorou bastante, se formou uma fila imensa, e muitas pessoas acabam não indo e fica um buraco na mesa e pessoas acabam indo para outro lugar. Eu não faria, mas tem gente que acha super válido
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente eu acho que o sit place não funciona no Brasil. As pessoas não estão acostumadas. Fora que vc terá muito trabalho pra no final sempre ter gente mudando de lugar pq não queria sentar ao lado daquela pessoa naquele dia. Na minha opinião engessa e cria confusão.


    Uma alternativa é setorizar. Tipo, setor A família da noiva, setor B família do noivo, Setor C, galera da faculdade e por aí vai. Assim vc pode colocar pessoas mais velhas longe do som ou do ar condicionado por exemplo. Mas tenha em mente que, mesmo fazendo isso, pessoas vão desrespeitar pq não é cultural.
    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha, já pensei em fazer isso tbm, exatamente pelos motivos que vc citou, mas fui num casamento a pouco tempo atrás e ficamos numa fila que parecia do INSS. Acredito que dê certo quando a cerimonialista trabalha com mais pessoas, estilo formatura, ou seja, tem vários funcionários para encaminhar cada um na sua mesa. Mas como a minha cerimonialista trabalha com mais duas não sei se daria certo, por este motivo desisti da ideia. Eu gosto de chegar no salão e entrar logo, e assim quero que aconteça com o meu convidado. Quero que ele chegue, sente e seja servido rapidamente KKKK.


    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas