Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mayara
Noiva Constante outubro 2022 São Paulo Estado

Igreja

Mayara, dia 11 de Março de 2022 às 13:18 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 1 17
Oii, noivinhas estou desesperada
Alguma noivinha da igreja catolica passando perrengue com a quntidade de padrinhos?
Eu ja havia feito meus convites e agora vou ter que tirar metade dos meu padrinhos. A igreja ta me limitando em tudo eu to com vontade de cancelar a cerimônia. Ja me acabei de chorar

17 Respostas

Última atividade por Vitória, dia 16 de Março de 2022 às 00:48
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha 🥺 que situação!
    Já pensou em casar em um salão? Aí vc não precisa se preocupar com essa questão!
    • Responder
  • Gessica
    Noiva Novata Dezembro 2023 São Paulo
    Gessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Respira, mulher! Desiste não! Tudo pra fazer uma linda celebração diante de Deus na Sua igreja!
    • Responder
  • Kátia
    Noiva Novata Março 2023 Paraná
    Kátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tivemos problema nenhum com a quantidade de padrinhos não, conversou com o padre celebrante? Talvez ele possa ajudar.
    • Responder
  • G
    Noiva Esperta Novembro 2022 Minas Gerais
    Geisianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não estou tendo problemas nesse sentido, escolhemos poucos padrinhos... A Igreja católica realmente tem muitas regras, que pena que você está tendo problemas, mas não desista!
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Constante Junho 2023 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tbm fiz isso
    • Responder
  • Vitoria
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha**
    • Responder
  • Vitoria
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite noitinha,
    Eu vou casar na igreja católica tem algumas regras sim (até compreendo), porém vai de igreja para igreja a que vou casar por exemplo não limitou a quantidade mais solicitou que eu e meu noivo a instruir meus padrinhos sobre questões de vestimenta, comportamento e enfim.
    Espero que dê tudo certo 😘😘
    • Responder
  • Elaine
    Noiva VIP Setembro 2022 Minas Gerais
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom noivinha, infelizmente na igreja católica são no máximo 5 casais para cada .
    É bem complicado mesmo.
    • Responder
  • Dan
    Noivo Esperto Novembro 2022 Paraná
    Dan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi..
    Também não sabia disso… tô aprendendo muitas coisas aqui com vocês!

Espero que dê certo sobre a igreja! ❤️
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A igreja Católica tem uma lista de coisas que precisam ser perguntadas antes pq são cheias de regras mesmo.
    Tem igreja que não pode música que não seja da igreja, que não aceita DJ só músico, que não aceita decoração, que não aceita chuva de arroz...
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A igreja católica não faz sacramento fora da igreja.
    Único que pode é da Anglicana.
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mayara,
    Antes de eu enviar os convites eu entrei em contato com a pastoral familiar perguntando a quantidade, inclusive de daminhas e sobre a decoração também, já sabia que a igreja tinha essas restrições, por isso me adiantei.

• Responder
  • Dan
    Noivo Esperto Novembro 2022 Paraná
    Dan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, eu não sabia disso!

Nunca imaginei que havia essas limitações que pena...

Já considerou fazer a cerimônia no local da recepção e levar um padre para realizar lá?

• Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é normal. A maioria das igrejas limita tanto por questões de espaço quanto pra não alongar a entrada (devido a missas e mais casamentos no dia). Você pode conversar de não ter entrada de padrinhos e nem cumprimentos, além de todos ficarem nos primeiros bancos.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii

Gostei da ideia, se caso eu nao consiga os padrinhos vou fazer mais uma cerimônia. Muito obrigada.❤️❤️❤️
    • Responder
  • C
    Super Noiva Dezembro 2022 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Descobri aqui no app que existia limite de padrinhos que a igreja aceita, eu faria o casamento em outro lugar, não tem outra igreja na sua cidade que aceita um número maior de padrinhos, tenta ver isso
    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha estou nessa também! As igrejas aqui da minha cidade não aceitam mais que 4 pares de padrinhos e estamos com 6! Não me imagino cortando nenhum deles. Fizemos a escolha de levar o padre até o salão e fazer a cerimonia com efeito civil. Não é apostólica romana é a Anglicana. É bem parecido com a Apostólica romana, seguem todos os 7 sacramentos, devoção à Virgem Maria, vestimentas etc. A diferença maior é que eles não seguem Roma e sim a Ortodoxa. Não sou a melhor para te explicar, mas as pessoas leigas que não são tão fervorosas no catolicismo não conseguem perceber a diferença de uma e outra. E eles exigem apenas o batismo, igual a igreja católica apostólica romana. Antigamente a romana exigiam primeira comunhão também mas pelo menos aqui não exigem mais. Encontramos nosso celebrante aqui na pagina o Dom Marcos. Da uma pesquisada mais sobre a Anglicana, veja se é interessante para você também. Pelo menos passa pelo estresse de cortar pessoas queridas que você gostaria de ter ao seu lado no altar.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas