Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Melane
Noiva Novata Agosto 2024 Minas Gerais

Igreja

Melane, dia 13 de Dezembro de 2023 às 22:12 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 7
Boa noite ,gostaria de saber se conhecem alguma igreja católica em Belo Horizonte que o celebrante pode realizar a cerimônia .

7 Respostas

Última atividade por Giovana, dia 14 de Dezembro de 2023 às 18:28
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Melane, jamais. Nem em BH nem em diocese alguma hehe. Casamento católico é Sacramento, por isso somente o padre ou diácono pode assistir o matrimônio (usamos a palavra assistir pois na liturgia da Igreja quem ‘celebra’ são os próprios noivos).
    • Responder
  • L
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Até onde eu sei realmente n tem como. Em Bh tem um espaço que chama salaberry recepções. Não fechei lá, mas qdo fiz orçamento a moça falou q lá tem um altar do século XIX, se não me engano.
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Em igreja católica apostólica romana isso não é possível, Melane. Como a Sandra disse, você pode tentar nessas capelas que não têm vínculo com a igreja católica, tipo capelas de chácaras para eventos
    • Responder
  • Lucila
    Super Noivo Maio 2025 Paraná
    Lucila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Noivinha.. vou reforçar o que Sandra disse.
    em igreja católica não tem como!so aocntece celebrações com o matrimônio/sacramento.
    vocês são católicos, com todos os sacramentos (batismo, 1º comunhão e crisma)?

fora isso, se querem o ar de capela, realmente teria que ser em algo "a parte" particular

• Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Melane, eu acho que não tem como viu... porque pra igreja católica o casamento é um sacramento, precisa acontecer na igreja e assistido por um sacerdote ou por leigo que tenha recebido a função de fazer e a benção do responsável paroquial. O que você pode fazer é fazer a celebração numa capela particular. Sabe aquelas capelas que ficam em sítios? Então, essas capelas geralmente não tem vinculação com a diocese e aí é possível... agora te dizer onde tem eu já não sei hehehehe
    • Responder
  • Melane
    Noiva Novata Agosto 2024 Minas Gerais
    Melane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente, não sei se tem como na verdade .
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você fala um celebrante sem ser o padre ou um diácono?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas