Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva Ativa Dezembro 2022 São Paulo

Igreja católica

Amanda, dia 27 de Janeiro de 2020 às 13:37 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 9
Meninas, fui batizada qdo tinha 2 aninhos na igreja católica, mais no momento não sou frequentadora de igreja, nem católica nem evangélica... As vezes qdo sinto vontade vou, mais não frequento muito!! Mais meu noivo e a minha sogra quer muito que agente case na igreja, e católica . Oque eu preciso? E além disso podem tocar outras músicas para entrada da noiva, essas coisas... ou só música católica? Não entendo nada meninas, me ajudem! 😖

9 Respostas

Última atividade por Jenypher, dia 28 de Janeiro de 2020 às 00:58
  • Jenypher
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Jenypher ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha. Os noivos só precisam do batistério para casar na igreja católica.
    Em relação as músicas irá depender de cada paróquia. A que eu irei me casar, preciso levar as músicas 1 mês antes para ver se eles aprovam, não precisa ser músicas da igreja, mas não pode ter apologia ao crime nem palavrões.
    • Responder
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha se informe primeiro na Igreja que vc pretende se casar, o único pré requisito e um dos noivos ser batizado na Igreja Católica, depois tem o curso dos noivos. Já em relação a musica também é bem variados ,tem paróquias mais tradicionais que só permitem musicas católicas, tem outras que permitem musicas apenas se for instrumental , e tem aquelas que não se opõem em relação a musica , Pôr em essa informação do o próprio local pode dar
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amanda isso depende muito da igreja.

    Na minha cidade tem paróquia que pede batismo e primeira eucaristia apenas, tem paróquia que pede além desses 2 mais a crisma.

    Tem paróquia que aceita qualquer música, desde que dentro dos padrões de conduta da igreja, tem paróquia que aceita apenas música católica.

    O ideal é ver com a igreja que pretende fazer o casamento.

    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui em Sp a maioria das igrejas só pedem a certidão de batismo mesmo. Todos que fui apenas pediam isso. Mas acredito que vai de cada igreja, melhor coisa é vc ir naquela que pretendem casar e eles vão te dar um guia dos noivos e vai constar tudo la
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noiva. No nosso caso foi preciso o batismo, ter a 1° eucaristia e a crisma, após a entrega desses documentos, o curso de noivos, também solicitaram o requerimento do casamento civil.
    Quanto as músicas na igreja, o padre não foi muito exigente, apenas pediu consciência e respeito. Para entradas usamos músicas que gostamos porém todas instrumentais, e durante a celebração cânticos da própria igreja.
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, se informe na paróquia mais perto de você, pois as exigencias podem variar de igreja pra igreja.

    • Responder
  • Shayene
    Super Noiva Maio 2020 Minas Gerais
    Shayene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu faço parte ativamente da igreja Católica, mas meu noivo não.

    Ele foi batizado bem novinho e a paroquia solicitou apenas o Batistério, além disso tivemos que realizar a preparação (pré matrimônio) que foram 10 encontros.

    Quanto as músicas de entrada, na Paroquia em que frequento não há restrições somente a músicas católicas.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Dezembro 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!!! 🙏🏼
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master outubro 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amanda,

    Você deve conversar na Igreja que vocÊs vão casar.

    Muitas mudam se pode ou não ter outro tipo de musica que não seja católica.

    Quanto aos outros sacramentos também, é necessário conversar com eles, as vezes apenas um do casal ter todos os sacramentos ja basta.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas