Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva Ativa Maio 2016 Rio de Janeiro

Igreja cristã maranata (dúvida)

Amanda, dia 5 de Janeiro de 2016 às 23:17 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 1 11
Alguém é da Maranata? Hoje estava entregando os convites dos padrinhos e tive uma surpresa , como fui nascida e criada na igreja Batista, não sabia que na Maranata não tem entrada de padrinhos, e dos Pais e os noivos entram juntos na igreja . Alguma noivinha sabe me informar o motivo?

11 Respostas

Última atividade por Roberta, dia 18 de Junho de 2019 às 08:40
  • Roberta
    Noiva Novata Abril 2018 Espírito Santo
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O noivo recebe a noiva na porta da igreja, simbolizando o encontro de Isaque com Rebeca, pois, ”Isaque estava no campo orando e levantando os olhos, viu, e eis que vinham os camelos trazendo Rebeca que por sua vez saltou do camelo e foi ao encontro de Isaque. Ele, pois, trouxe Rebeca para a tenda e ela lhe foi por mulher, e ele a amou. (Gn 24:63,64 e 67)”. Sendo assim o noivo entra com a noiva na igreja assim como Isaque trouxe para a tenda a sua amada.

• Responder
  • Daniele
    Noiva Novata Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não. Os dois tem que ser da maranata
    • Responder
  • Stephanie
    Noiva Novata Julho 2020 Minas Gerais
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Me ajudem! por favor!

• Responder
  • Stephanie
    Noiva Novata Julho 2020 Minas Gerais
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na icm faz culto de glorificação de casamento dum membro maranata com da assembleia de Deus ?

• Responder
  • Naara
    Noiva Constante Julho 2018 Rio de Janeiro
    Naara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É por que a cerimônia é baseada no encontro de rebeca e Isaque , assim como de Jesus com a Igreja, não tem padrinhos , algo nesse sentido rsrsrs
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Junho 2016 Minas Gerais
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    To atrasada mas cheguei kkko que mta gnt nao sabe ou nao entende é não há casamento na maranata e sim um culto de glorificação ao Senhor pelo casamento (realizado no civil) por isso nao ha ênfase em daminhas, entrada de pais e padrinhos... somente os dois para glorificar ao Senhor pelo começo de uma nova caminhada juntos
    • Responder
  • Gabi
    Noiva Esperta Dezembro 2017 Espírito Santo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seu noivo é da Igreja Cristã Maranata? Porque acho que só pode casar na igreja quem é membro, entende?! Mas se é esse o seu sonho, acho que vale a pena seguir em frente! Converse com seu Pr da Batista para que você se case lá, pois na Maranata não tem essas coisas de entrada dos noivos com seus pais e também padrinhos :/
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A paz do Senhor! Sim, fiquei sabendo que é um culto normal. Porém eu ainda sou membro da Igreja Batista onde existe padrinhos etc o tradicional e minha intenção é essa. Não gostaria de entrar com meu noivo. E quero ter padrinhos ,damas e que os pais entrem com seus filhos ( minha sogra e noivo, meu pai e eu) não tem como os padrinhos serem minhas testemunhas até pq já convidei e são 24 casais no total. Enfim, tudo indica que não vou me casar na Maranata. Como ainda sou da Batista mas frequento a Maranata, o Pr da Batista vai celebrar meu casamento.. Não posso fazer algo que não vou está sendo feliz
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fiquei supresa, procurei vídeos na Internet e vi que é assim mesmo...
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Constante outubro 2016 Minas Gerais
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca ouvi falar....
    • Responder
  • Gabi
    Noiva Esperta Dezembro 2017 Espírito Santo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Amanda! A paz do Senhor. Não sei informar o motivo, mas acredito que seja algo mais religioso, sem muita cerimônia. Nem mesmo tem a entrada dos pais. Fiquei um pouco surpresa ao saber disso também, mas ao invés de serem padrinhos, poderiam ser suas testemunhas! Deus abençoe Smiley smile
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas