Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lorena
Noiva Esperta Setembro 2018 Minas Gerais

Igreja fazendo venda casada :(

Lorena, dia 12 de outubro de 2017 às 23:08 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 28
Boa noite noivinhas, fechei meu casamento na igreja e nela só aceita decoração e musica que eles indicam. Estou super chateada pois minha tia tem buffet e como esta acostumada minha decoração só iria gastar com as flores, fora que tento fazer um orçamento e só posso aos sábados pois trabalho e estudo durante a semana e eles nunca tem horario falam que sábado tem muitos eventos Smiley angry , e as musicas tinha um sonho de uma conhecida cantar mas não vai ser possível Smiley sad . Alguém mais passando por essa situação?


28 Respostas

Última atividade por Mara, dia 17 de Janeiro de 2019 às 12:09
  • Mara
    Noiva Principiante Agosto 2019 São Paulo
    Mara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde Lorena!
    Vc conseguiu resolver o seu problema com a venda casada na igreja? Estou com o mesmo problema.
    • Responder
  • Ludmilla
    Super Noiva Novembro 2017 Pará
    Ludmilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi. Boa sorte querida
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Junho 2017 São Paulo
    Michely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Questione se há algum termo de responsabilidade. Afinal só quem corre o risco é a noiva. Se não te derem nenhuma opção, vá atrás de órgãos superiores.

    • Responder
  • Laura
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noiva...veja outra igreja! O seu sonho tem que ser respeitado!!
    • Responder
  • Lorena
    Noiva Esperta Setembro 2018 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    De acordo com a mulher que fica na secretaria é pq ja ocorreu varios canos com noivas as musicas e decoração

    • Responder
  • M
    Noiva Constante Junho 2017 São Paulo
    Michely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Procure se informar, entender o pq de lá ser assim, se não houver nenhuma explicação plausível procure uma estancia superior e denuncie. Se for católica sua igreja você pode recorrer a curia. Não aceite calada, questione.

    • Responder
  • Lorena
    Noiva Esperta Setembro 2018 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Michely infelizmente a igreja só da opção de 1 fornecedor Smiley sad

    • Responder
  • M
    Noiva Constante Junho 2017 São Paulo
    Michely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Lorena. Uma dica já procurou saber se há alguma forma da sua tia se cadastrar para ser uma fornecedora vinculada da igreja?

    Vou explicar melhor, não sei qual é a sua religião, eu sou católica e sempre achei que lá na minha igreja tbm era assim, até que me informei melhor.

    O que ocorre, (falando pelo catolicismo) é que os fornecedores não podem fugir da parte litúrgica da igreja, e para isso tem que ter o minimo de conhecimento sobre a religião, então onde me casei tbm só podia fornecedores previamente cadastrados, para um de fora fornecer lá ele precisa passar por uma entrevista/orientação sobre as regras da igreja e assinar um termo de compromisso com elas. Talvez na sua exista algo do tipo. Boa Sorte pra ti. bj

    • Responder
  • Lorena
    Noiva Esperta Setembro 2018 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mas o meu sonho é entrar na igreja, não preciso nem de festa só a igreja já basta Smiley winking

    • Responder
  • Lorena
    Noiva Esperta Setembro 2018 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Perto da nossa casa só tem igreja pequena noivinha Smiley winking

    • Responder
  • Lorena
    Noiva Esperta Setembro 2018 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigado noivinha mas até agora nada viu

    • Responder
  • Lorena
    Noiva Esperta Setembro 2018 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito ruim isso né noivinha

    • Responder
  • Ludmilla
    Super Noiva Novembro 2017 Pará
    Ludmilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Honestamente eu procuraria outro local. Ainda que não fosse igreja, mas se tem um líder religioso para dar a bênção, isso é o q importa. E olha, vc pode economizar bem se fizer essa opção
    • Responder
  • Luíza
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Luíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ham? Tá de sacanagem? Que atitude mais ridícula uma igreja fazer isso! Sinceramente? Eu procuraria outra igreja! Pela religião católica se pode casar na igreja próxima a casa do noivo ou da noiva sem ter que pagar taxas a mais
    • Responder
  • Josiane
    Noiva Constante Janeiro 2018 Bahia
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eita noivinha, que situação complicada, tomara que consiga.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Dezembro 2017 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm passei por isso,pois a igreja tem a sua própria decoração não posso fazer diferente e não gostei da decoração deles,mais msm assim fechei pq gosto da igreja.
    • Responder
  • Lorena
    Noiva Esperta Setembro 2018 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou tentar conversar pq as igrejas estão sem datas disponíveis pois tem várias que entraram de reforma
    • Responder
  • Lorena
    Noiva Esperta Setembro 2018 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quando fui marcar a data as igrejas ja não tinham disponibilidade, achei 3, sendo que a 1 so podia 2 casais de padrinhos para cada e tenho mais, a 2 ela Tem tipo uma parede de madeira e quando a porta da igreja abre não da pra ver a noiva ela tem que dar a volta para aparecer e meu sonho é abrir a porta e ver todo mundo a minha espera e a 3 é a que eu fechei. Então se não conseguir conversar e tudo vou ter que fazer a vontade deles pois não tenho opções fora que nessa altura as outras nem devem ter a data disponível
    • Responder
  • Lorena
    Noiva Esperta Setembro 2018 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha vou correr sim
    • Responder
  • Talyta
    Noiva VIP Janeiro 2018 São Paulo
    Talyta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Lorena, infelizmente isso é mais comum do que você imagina... Mas é ilegal, entao você pode fazer duas coisas, mudar de igreja sem falar nada ou brigar e dizer que vai denunciar! Garanto que quando você falar que vai denunciar eles vao mudar de ideia.

    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite noivinhaa, pw nao troca de igreja. Vai ser bem mais simples..
    • Responder
  • Luanda
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Luanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso é crime, proibido por lei, corra atras dos seus direitos noivinha.

    • Responder
  • Lorena
    Noiva Esperta Setembro 2018 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vou seguir sim noivinha obrigado. Muito ruim essas situações

    • Responder
  • Lorena
    Noiva Esperta Setembro 2018 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigado noivinha, vou entrar em contato novamente e ver o que consigo.

    • Responder
  • Lorena
    Noiva Esperta Setembro 2018 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Escolhi ela pelo fato de ter a data e ser flexível em relação ao padrinhos pois as outras eram 5 padrinhos e tenho mais Smiley sad

    • Responder
  • Mariane
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Segue a explicação da Tamara noivinha... Nao sabia q isso é crime tbm... Vivendo e aprendendo
    • Responder
  • Tamara
    Noiva Constante Setembro 2018 São Paulo
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha mtas igrejas fazem isso, vc pode tentar conversar com eles e explicar a situação, dizer que isso n pode ih tals..eles com certeza sabem que não pode,mas como ninguém reclama acabam fazendo sempre é ficando por isso mesmo....Eu passei por situação semelhante qnd queria locar um espaço, tinha q locar o espaço.mas a decoração só podia ser de determinada empresa, e os valores eram mto alto...eu entrei em contato com o dono e disse que isso se tratava de venda casada um crime previsto em lei.... Aí ele desconversou disse que não sabia, mas q eu poderia levar outra empresa de decoração.... Por fim eu acabei nem alugando esse espaço 😲.... Pq decidindo fzr em outro local que tinha mais a ver com a nossa cara. Mtas empresas fzm isso pq todo mundo aceita, sabe que é um crime mas fazem e nos consumidores aceitamos... Se é boicotassemos esse tipo de local e denúncia cimos talvez isso ocorreria com menos frequência.Conversa com a igreja explica tudinho, se a pessoa da secretaria dificultar conversa direto com o padre
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eita menina, sério? Que igreja é essa? Que chato! Na minha igreja quem manda são os noivos nesse quisito. Mas se não fosse assim acho que no seu lugar eu mudaria... Se o seu caso é como o meu (super apegada e cresci nela) aí segue, creio que vai ser incrível do mesmo jeito. Não fica triste.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas