Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Priscila
Noiva Ativa Novembro 2017 Minas Gerais

Igreja grande....poucos convidados

Priscila, dia 6 de Novembro de 2016 às 20:21 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 28

Olá Noivinhas!

Estou muito indecisa, preocupada e ansiosa.

Marquei meu casamento a mais ou menos 2 meses. Vamos nos casar na igreja que fui batizada, ela é linda, perfeita, onde tem capacidade para 600 convidados. Porém meus convidados serão no máximo 150.

Conversando com um cerimonialista, ele me deixou muito preocupada. Ele me disse que é quase impossível harmonizar os convidados na igreja, de modo que não saia buracos na filmagem e fotos.

Tenho muito medo do casamento ficar feio com a igreja muito vazia. Tenho medo da igreja ficar vazia. Smiley sad

Nem dormi direito na noite passada, pensando em até mudar de igreja, ou até fazer a cerimonia em um sítio.

Não sei o que faço.... Qual a opnião de vocês?

28 Respostas

Última atividade por Maria, dia 15 de Dezembro de 2019 às 14:45
  • Maria
    Noiva Novata Julho 2022 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pede pra colocar uma corda envolvendo os bancos de traz... de modo que os convidados sejam obrigados todos a se sentarem mais para a frente.... e se puder, coloca um arco de flores a partir dos bancos que estiverem disponíveis!!
    • Responder
  • P
    Noiva Novata Maio 2019 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, e aí como foi a experiência?
    Estou indecisa com isso tb
    • Responder
  • Luana
    Super Noiva Julho 2016 Rio de Janeiro
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha pensa no perfil dos seus convidados. Eu passei pela mesma situação, a igreja que caeei é enorme e fiquei apavorada achando que a igreja ia ficar vazia e cheia, mas queria casar la porque tinha historia na igreja, meu casamento foi para 200 convidados e a igreja estava linda, cheia de uma maneira que nem consigo acreditar. Eu convidei 220 pessoas das 220 198 foram e nao foram só a festa foram pra igreja também . Então assim, pensa no perfil dos seus convidados se você acha que a grande maioria vai comparecer vai ficar bonito sim e se você tiver uma boa equipe de fotógrafos eles sabem os angulos que iral favorecer suas fotos . Conversa com eles tambem sobre issso.Beijos
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Dezembro 2017 São Paulo
    Celina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Verdade Noivinha dificil decidir..bjs
    • Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que decisão difícil essa né? Sabemos que as pessoas mais importantes pra gente estarão lá, mas a preocupação com o visual da cerimônia nesse quesito não deixa de ter. Que dúvida....
    • Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se da pra fazer assim que ótimo né. Esse problema tá resolvido então Noivinha. Smiley smile
    • Responder
  • A
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    To na mesma preocupacao minha lista tem 60 pessoas vai ficar um buraco mas vou me casar na hora da missa pra parecer ter mais gente
    • Responder
  • C
    Celina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vdd Noivinha, ontem fui na igreja mas não cheguei a contar..ainda não me decidi..vamos ver..beijos
    • Responder
  • Nadine
    Noiva Constante Setembro 2021 Ceará
    Nadine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah, bom que já economiza nessa parte. ^^
    • Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela opinião!!!
    • Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Ana
    • Responder
  • Maiara
    Noiva Esperta Janeiro 2018 Paraná
    Maiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Desisti de casar na igreja por causa disso. A minha igreja tem capacidade para três mil lugares, então iria ficar totalmente desparelho. Mas não sei qual é sua igreja, mas já vi fotos de alguns casamentos realizados em igrejas católicas (aquelas com bastante detalhes nas paredes e no teto) com poucas pessoas e não achei que ficou feito, na verdade ficou normal e bonito. Contudo, como disse, a igreja já era muito enfeitado por si só, mas se o local já é mais "clean", acho que realmente fica ruim.

• Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aqui as igrejas católicas não aceitam decoração no corredor. Somente altar. Obrigada
    • Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa. Mesma situação que a minha. Obrigada Noivinha
    • Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Meu coração fica apertado por isso. Aqui não aceita decoração em igreja católica. Somente no máximo 6 arranjos no altar e o tapete, mais nada.
    • Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aqui na minha cidade tá difícil achar vaga. Todo mundo casando por aqui.
    • Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Noivinha. Boa sorte pra vc!
    • Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que difícil né noivinha.... Fui na igreja ontem e fiz as contas. Meus convidados vão ficar até mais ou menos a metade da igreja. Vou ter que andar a metade da igreja até chegar nos convidados.
    • Responder
  • C
    Celina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou com o mesmo problema indecisão, pois a igreja na munha cidade é de Santo Antônio e mha tia mãe cunhada casaram nela, e eu participava tbm do coral da igreja na adolescência..porém ela é bem grande para 210 convidados. .Alguma sugestão noivinhas? Bjs
    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Ativa Julho 2017 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha tive o mesmo problema, no meu caso irei casar no salão e fiquei interessada em uma mansão (uma das unidades do buffet que fechei) porém era para 500 convidados e o meu casamento terá 200, optei por fechar em outra unidade ao qual comporta a quantidade que tenho de convidados pois mesmo que o buffer organizasse as mesas de outra forma ficaria "buracos".
    Espero que encontre uma solução. Depois nos conte...
    • Responder
  • Zora
    Noiva Constante Junho 2018 Goiás
    Zora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu queria me casar na catedral da cidade... mas tbm estou com esse problema... e já comecei a procurar uma capelinha. Pq realmente fica estranho! Já assisti vários casamentos lá que ficaram nessa situação... a igreja fica parecendo vazia...
    • Responder
  • Suzana
    Noiva Master Março 2018 Bahia
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se sua cerimonialista falou isso é pq ela tem rezão... e outra vc vai precisar gastar mais na decoração... vc esta pensando em mudar procura outra igreja.

• Responder
  • L
    Noiva Constante Junho 2022 Sergipe
    Lylyan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu mudei minha igreja por causa disso, vi um casamento que tinha sido lá e que não tinha muita gente... As fotos não ficaram boas, alguns convidados dispersos e aí preferi mudar, pois sou muito detalhista. E eu queria muito lá, pois foi a igreja onde cresci, meus avós que ajudaram a erguer e tem todo um valor sentimental.
    • Responder
  • Nadine
    Noiva Constante Setembro 2021 Ceará
    Nadine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha a igreja grande que você escolheu tem muito significado pra vocês? A prima do meu noivo estava na mesma situação, poucos convidados pra um espaço grande. Gastou muito com decoração, porque ela tinha que decorar todo o corredor e só alguns bancos da frente estavam ocupados. A foto dela entrando parece que a igreja tava vazia. Se vocês tiverem como trocar vai ser uma boa. Um abraço. Smiley winking
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Maio 2017 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ele tem razão noivinha pensa vc entrando e os primeiros bancos do final da igreja ate o meio vazios??? Fica feio... Não tem uma igreja bonita e menor aí?
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ta vroom se não dá pra limitar os bancos... fechar com fitas, por exemplo. aí o pessoal fica mais "junto"... mas eu não acho que os buracos sejam problema, pelo menos pra mim.
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que isso de buracos em fotos é chato, mas não pode ser maior do que o desejo de casar na igreja dos seus sonhos! não ligue vá fundo e faça seu sonho Smiley heart

• Responder
  • Kelly
    Noiva Master Abril 2018 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acho q vc não deve se importar com os buracos de convidados na igreja, o importante é vc realizar seu sonho se casar lá e ter pessoas queridas, e outra coisa, te garanto que vc só mostrará esse vídeo uma vez ou outra, as pessoas não tem paciência de ficar assistindo 1 hora de cerimônia.Fica em paz vai dar td certo, nem td q sua cerimonialista acha, vc tem q achar.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas