Boa noite, Noivinhas e noivinhos...
Vou me casar na Igreja NSB (Nossa Senhora do Brasil) e vi muitas dúvidas e muitos mitos que foram ditos aqui a respeito da tão sonhada Paróquia.
Bom... Minha data já está agendada lá, será em outubro de 2021.
*O CAMINHO DA PORTA ATÉ O ALTAR JÁ TEM O CHÃO ESPELHADO:
MITO!!! o piso da paróquia é por inteiro marrom, é um piso frio com detalhes em marrom.
Se você optar por Passarela Espelhada ou Tapete, tem que contratar com a empresa que você escolher para decorar a igreja no dia do seu casamento. Já vi casamentos bem simples por lá (foram poucos), que a noiva nem decorou direito e optou por não colocar nada no chão.
*RESTRIÇÃO DE TRAJES:
VERDADE!!! O responsável pela Paróquia Nossa Senhora do Brasil é o Padre Michelino. Ele impos algumas regras em relação a tudo! rsrs e na minha opinião, ele tá certíssimo e ele deixa claramente especificado o motivo pra isso, está disponível no guia de noivos da Nossa Senhora do Brasil (vou colocar o link no final). Bom... Para as madrinhas, mães e noiva, é terminantemente proibido fendas e decotes. Caso alguém apareça com esses itens mencionados, serão "oferecidas" echarpes para cobrir (na verdade eles praticamente obrigam). Mas atenção: estas restrições são validas somente para quem estiver no ALTAR.
*A LISTA DE ESPERA PASSA DE 2 ANOS:
MITO!!! Pode até ser que há muitos anos atrás havia essa tal lista de espera tão comentada por aí quando mencionamos a Paróquia NSB. Mas isso já não existe mais de uns bons anos pra cá! Eu e meu noivo fomos até a paróquia em Março de 2020 para ver as datas disponíveis para marcar o nosso casamento (imaginei que a secretária já iria me falar que só teriam datas disponíveis para 2021, mas ao contrário disso, ela me perguntou "Pra qual data vocês querem?") Enfim, marcamos para Outubro de 2020. Ou seja, marcamos nossa data faltando 7 meses para o dia do casamento.
*A NSB NÃO FAZ CASAMENTOS NOS FERIADOS:
VERDADE!!! Assim que sentei em frente a secretária da paróquia para marcar a nossa data, ela disse, "Só não fazemos casamento aos feriados". (Fui em março de 2020)
*SE VOCÊ MARCAR A DATA MUITO PRÓXIMO DO DIA DO CASAMENTO VAI SAIR MAIS CARO:
MITO!!! Antes mesmo de informar as datas disponíveis na agenda da Paróquia, a secretária me informou que a taxa para casamento é R$5.200 (e olha que fui marcar faltando apenas 7 meses). Claro que tivemos que remarcar por conta do COVID-19, mas o valor continuou sendo o mesmo. R$5.200. E vai aumentando de ano em ano.
*A PRIMEIRA CERIMÔNIA INICIA ÀS 17H E VAI DE HORA EM HORA ATÉ A ÚLTIMA ÀS 22H:
VERDADE!!! Porém há noivas que compram dois horários. (No meu caso, peguei dois horários)
se um horário custa R$5.200 é óbvio que dois horários custam R$10.400. Algumas noivas optam por dois horários porque querem uma cerimônia mais longa, especial, com mais músicas e também para tirar mais fotos ao final da cerimônia.
*A DECORAÇÃO TERÁ DE SER ESCOLHIDA JUNTO À OUTRAS NOIVAS:
VERDADE!!! Em um dia seja durante a semana ou final de semana acontecem de 5 à 6 cerimônias de casamento na Paróquia NSB. Ou seja, são de 5 à 6 horas, um casamento atrás do outro... Então, se houver 5 ou 6 noivas no mesmo dia, todas devem entrar em comum acordo sobre como será a decoração (cor das flores, tipos de flores, etc..) e devem ratear (dividir os custos) entre ambas. Caso você não goste muito da idéia de ter que concordar com as escolhas da decoração com outra noiva, você deve comprar todos os horários, Sim, você vai pagar R$26.000 para ter a igreja só para você (os 5 / 6 horários). Ou você pode dar a sorte de não ter nenhum outro casamento além do seu na data escolhida. Conheci algumas noivas, no curso de noivos, que optaram por comprar todos os horários.
*PODEM SER CONTRATADOS SOMENTE OS FORNECEDORES HOMOLOGADOS PELA IGREJA:
VERDADE!!! A paróquia NSB (Nossa Senhora do Brasil) disponibiliza no site e em livro o famoso "Guia dos Noivos", lá estão listados todos os fornecedores permitidos/homologados para você contratar. Caso você queira contratar algum fornecedor que não seja homologado, deve agendar uma reunião com o Padre responsável para pedir autorização. (mas é bem difícil autorizar, pois os fornecedores homologados já conhecem as normas e a regras da igreja).
*NA IGREJA NSB É PROIBIDO QUALQUER INSTRUMENTO MUSICAL ELETRÔNICO E MICROFONE:
VERDADE!!! Lá nem tem caixas de som disponível para instrumentos... e microfone só pode o do Padre.
Se você quiser ao menos a marcha nupcial na hora da sua entrada, você deverá contratar uma orquestra/coral, caso contrário seu casamento será o maior silêncio. Sem música não dá né?! Imagina o tédio dos convidados? E a falta de emoção?
*ASSESSORIA SOMENTE DA PORTA PARA FORA:
VERDADE!!! A paróquia disponibiliza 3 paroquianos para auxiliar os noivos, padrinho e convidados durante a cerimônia. Mas não é permitida a entrada de assessoria.
Segue o link do Guia De Noivos Da Paróquia Nossa Senhora do Brasil: https://www.google.com/search?q=guia+de+noivos+nossa+senhora+do+brasil&oq=guia+de+noivos&aqs=chrome.1.69i57j0l7.8998j0j7&sourceid=chrome&ie=UTF-8
Espero ter ajudado!
Qualquer dúvida, deixem nos comentários.