Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Y
Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo

Igreja Nossa Senhora do Brasil - Mitos e Verdades !

Yasmin, dia 30 de Julho de 2020 às 00:35 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 2 18

Boa noite, Noivinhas e noivinhos...
Vou me casar na Igreja NSB (Nossa Senhora do Brasil) e vi muitas dúvidas e muitos mitos que foram ditos aqui a respeito da tão sonhada Paróquia.

Bom... Minha data já está agendada lá, será em outubro de 2021.

*O CAMINHO DA PORTA ATÉ O ALTAR JÁ TEM O CHÃO ESPELHADO:
MITO!!! o piso da paróquia é por inteiro marrom, é um piso frio com detalhes em marrom.
Se você optar por Passarela Espelhada ou Tapete, tem que contratar com a empresa que você escolher para decorar a igreja no dia do seu casamento. Já vi casamentos bem simples por lá (foram poucos), que a noiva nem decorou direito e optou por não colocar nada no chão.

*RESTRIÇÃO DE TRAJES:
VERDADE!!! O responsável pela Paróquia Nossa Senhora do Brasil é o Padre Michelino. Ele impos algumas regras em relação a tudo! rsrs e na minha opinião, ele tá certíssimo e ele deixa claramente especificado o motivo pra isso, está disponível no guia de noivos da Nossa Senhora do Brasil (vou colocar o link no final). Bom... Para as madrinhas, mães e noiva, é terminantemente proibido fendas e decotes. Caso alguém apareça com esses itens mencionados, serão "oferecidas" echarpes para cobrir (na verdade eles praticamente obrigam). Mas atenção: estas restrições são validas somente para quem estiver no ALTAR.

*A LISTA DE ESPERA PASSA DE 2 ANOS:
MITO!!! Pode até ser que há muitos anos atrás havia essa tal lista de espera tão comentada por aí quando mencionamos a Paróquia NSB. Mas isso já não existe mais de uns bons anos pra cá! Eu e meu noivo fomos até a paróquia em Março de 2020 para ver as datas disponíveis para marcar o nosso casamento (imaginei que a secretária já iria me falar que só teriam datas disponíveis para 2021, mas ao contrário disso, ela me perguntou "Pra qual data vocês querem?") Enfim, marcamos para Outubro de 2020. Ou seja, marcamos nossa data faltando 7 meses para o dia do casamento.

*A NSB NÃO FAZ CASAMENTOS NOS FERIADOS:
VERDADE!!! Assim que sentei em frente a secretária da paróquia para marcar a nossa data, ela disse, "Só não fazemos casamento aos feriados". (Fui em março de 2020)

*SE VOCÊ MARCAR A DATA MUITO PRÓXIMO DO DIA DO CASAMENTO VAI SAIR MAIS CARO:
MITO!!! Antes mesmo de informar as datas disponíveis na agenda da Paróquia, a secretária me informou que a taxa para casamento é R$5.200 (e olha que fui marcar faltando apenas 7 meses). Claro que tivemos que remarcar por conta do COVID-19, mas o valor continuou sendo o mesmo. R$5.200. E vai aumentando de ano em ano.

*A PRIMEIRA CERIMÔNIA INICIA ÀS 17H E VAI DE HORA EM HORA ATÉ A ÚLTIMA ÀS 22H:
VERDADE!!! Porém há noivas que compram dois horários. (No meu caso, peguei dois horários)
se um horário custa R$5.200 é óbvio que dois horários custam R$10.400. Algumas noivas optam por dois horários porque querem uma cerimônia mais longa, especial, com mais músicas e também para tirar mais fotos ao final da cerimônia.

*A DECORAÇÃO TERÁ DE SER ESCOLHIDA JUNTO À OUTRAS NOIVAS:
VERDADE!!! Em um dia seja durante a semana ou final de semana acontecem de 5 à 6 cerimônias de casamento na Paróquia NSB. Ou seja, são de 5 à 6 horas, um casamento atrás do outro... Então, se houver 5 ou 6 noivas no mesmo dia, todas devem entrar em comum acordo sobre como será a decoração (cor das flores, tipos de flores, etc..) e devem ratear (dividir os custos) entre ambas. Caso você não goste muito da idéia de ter que concordar com as escolhas da decoração com outra noiva, você deve comprar todos os horários, Sim, você vai pagar R$26.000 para ter a igreja só para você (os 5 / 6 horários). Ou você pode dar a sorte de não ter nenhum outro casamento além do seu na data escolhida. Conheci algumas noivas, no curso de noivos, que optaram por comprar todos os horários.

*PODEM SER CONTRATADOS SOMENTE OS FORNECEDORES HOMOLOGADOS PELA IGREJA:
VERDADE!!! A paróquia NSB (Nossa Senhora do Brasil) disponibiliza no site e em livro o famoso "Guia dos Noivos", lá estão listados todos os fornecedores permitidos/homologados para você contratar. Caso você queira contratar algum fornecedor que não seja homologado, deve agendar uma reunião com o Padre responsável para pedir autorização. (mas é bem difícil autorizar, pois os fornecedores homologados já conhecem as normas e a regras da igreja).

*NA IGREJA NSB É PROIBIDO QUALQUER INSTRUMENTO MUSICAL ELETRÔNICO E MICROFONE:

VERDADE!!! Lá nem tem caixas de som disponível para instrumentos... e microfone só pode o do Padre.
Se você quiser ao menos a marcha nupcial na hora da sua entrada, você deverá contratar uma orquestra/coral, caso contrário seu casamento será o maior silêncio. Sem música não dá né?! Imagina o tédio dos convidados? E a falta de emoção?

*ASSESSORIA SOMENTE DA PORTA PARA FORA:
VERDADE!!! A paróquia disponibiliza 3 paroquianos para auxiliar os noivos, padrinho e convidados durante a cerimônia. Mas não é permitida a entrada de assessoria.

Segue o link do Guia De Noivos Da Paróquia Nossa Senhora do Brasil: https://www.google.com/search?q=guia+de+noivos+nossa+senhora+do+brasil&oq=guia+de+noivos&aqs=chrome.1.69i57j0l7.8998j0j7&sourceid=chrome&ie=UTF-8

Espero ter ajudado!
Qualquer dúvida, deixem nos comentários.

18 Respostas

Última atividade por Yasmin, dia 13 de Agosto de 2020 às 14:00
  • Y
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal, Mirths!!
    Que seu casamento seja maravilhoso!! 🙏🏻
    • Responder
  • Mirths
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Mirths ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei o seu debate Yasmin, A Paroquia NSB é belíssima, ela estava na nossa lista por ter o mesmo estilos das igrejas do meu estado de origem (Minas Gerais), mas nos apaixonamos pelo Santuário Eucarísco Nossa Senhora da Penha que tbm é umas das igrejas mais antigas de São Paulo, o seu interior segue o mesmo estilo da NSB.

Para as noivas que tiverem interesse o valor dela é 3.100,00 (fechei em 03/2019) já incluso o tapete e a decoração com flores brancas naturais. Os fornecedores são de livre escolha.

Yasmin, que o seu dia seja lindo e muito abençoado por Deus e Nossa SenhoraSmiley heart

• Responder
  • Y
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fico tão feliz em ver noivas de outras cidades por aqui ! ✨😉 Fico muito feliz por você!! Parabéns e bons preparativos!! 🙏🏻 Vai dar tudo certo!
    • Responder
  • Ana Flavia Paiva
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Ana Flavia Paiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei esse debate Yasmin!
    Sempre vejo casamentos maravilhosos nessa igreja, e adorei saber de todas essas curiosidades.

Aqui em minha cidade temos uma igreja que é bem requisitada pelas noivas também, que é o Santuário Nossa Senhora de Fátima, sendo que pra conseguir agendar é pelo menos um ano e meio antes, pois são três horários de casamento apenas (Sexta as 21h, Sábado as 18h e as 21h), sendo que no meu caso escolhi no sábado as 18h.

Eu paguei uma taxa de R$ 1.500,00 para casar lá, já com o efeito civil, e é um preço já um pouco alto aqui para o interior, e mais R$ 4.200,00 de decoração (vou tentar dividir com a noiva das 21h), mas eu acho que vale a pena todo e qualquer investimento.

Concordo com você que é um preço simbólico por todos os gastos que a paróquia.

Sei que seu casamento vai ser maravilhoso!

• Responder
  • Y
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Emanuelli, eu não acho o valor absurdo, como vc mencionou. Aliás, acho super justo esse valor, afinal o custo de manutenção da igreja é muito alto! Esse valor de R$5,200 não paga nem a conta de luz deles!
    Eles precisam manter as 4 instituições de caridade deles, eles precisam manter a manutenção e reparos das pinturas do teto que são todas feitas à mão, os reparos das peças em ouro que ficam no altar e nas molduras do teto, eles fazem os reparos dos azulejos todo final de ano... e ainda precisam pagar o salário das secretárias, funcionários e dos paroquianos que trabalham no dia do casamento assessorando os noivos, os padrinhos e convidados. Eles dão curso de crisma, gratuitamente para quem quer ser crismado, fazem batizados gratuitamente, emitem certidões de batismo e crisma sem cobrar nenhuma taxa. Entre outras várias coisas que se eu ficar mencionando não acabo até amanhã... rsrsrs

Então, sinceramente... acho até que o valor cobrado é pouco.
    • Responder
  • E
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mto triste ver igrejas se tornarem comércios... um preço desse pra se casar na "casa de Deus" é simplesmente um absurdo... Deus tenha misericórdia dessa igreja! Qnto ao seu casamento noivinha, q seja tudo lindo! Smiley heart

• Responder
  • Y
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu que agradeço ! 💕 é um prazer
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Yasmin! Que debate útil para as noivinhas que pretendem casar na mesma Igreja. Obrigada por compartilhar com a comunidade! 😊
    • Responder
  • Y
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que dê para ajudar mesmo, acho que colocam tanto mistério quanto a esse tipo de coisa.... não tem o porque não contar e colaborar um pouco com as outras noivas.

🌷💕
    • Responder
  • Y
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, Vanessa.
    Eu acompanhei muitos casamentos lá na igreja no final de 2019 e começo de 2020. E não parava de entrar gente pela porta lateral, do próximo casamento rsrsrs

Obrigada! 🌷
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah que legal passar as informações aqui.

Fui em um casamento lá em Novembro é exatamente assim. Achei super bacana você pegar dois horários, porque é bem corrido lá, acaba um e já tem gente entrando pela outra porta. Com dois horários fica mais tranquilo.

O lugar é lindo e com certeza seu casamento vai ser incrivel.

• Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2023 Minas Gerais
    Tabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bacana! Essa é uma igreja maravilhosa mesmo. Já vi ela em alvuns episódios do Negócio dos Sonhos. Mas sinceramente eu nunca pagaria o valor de R$ 5.200,00 só pela igreja! Acho um absurdo esse valor! Para mim não tem sentido escolher a igreja apenas pela beleza eu vou me casar na igreja que eu frequento e nos os altar é lindíssimo! Eu vejo mais sentido nisso. Achei as exigências do padre muito pertinentes afinal é um casamento! Parabéns pela escolha vai ser um casamento maravilhoso! Essa é a foto do altar da minha igreja:
    Igreja Nossa Senhora do Brasil - Mitos e Verdades ! 1

• Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa igreja é belissima, obrigada por compartilhar, tenho certeza que ajudará muitas noivinhas! 😘
    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Yasmin, bacana! Provavelmente irá ajudar mais noivinhas com teu debate Smiley heart

• Responder
  • Y
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! Isso é bem bacana!
    Como a Nossa Senhora do Brasil é muito requisitada, eles tiveram que fazer dessa forma (5 a 6 casamentos em um dia) para atender todas as noivas.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Huuuuunm, entendi. Achei bem interessante seu debate. Em outras cidades como onde eu vou me casar não tem isso de vários casamentos por dia, então acho bacana ver essas diferenças até mesmo culturais.
    • Responder
  • Y
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Giovana, tudo bem ?

Sim, nós vamos colocar a passarela de espelho. Acho que dá um charme a mais por conta do teto da igreja que é todo pintado à mão. Meu casamento será em Outubro de 2021 ( em uma sexta-feira), e por enquanto não tem nenhuma outra noiva no meu dia. Mas até lá acredito que vai surgir outras noivas sim. Espero que todas nós consigamos entrar em comum acordo. Rsrs Mas a decoração da igreja é meio que padronizada, pois o padre responsável só permite colocar decoração em determinados lugares. Existem linhas que não devem ser ultrapassadas. Bjos.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que interessante! Essa Igreja é MARAVILHOOOOOOOOOSA demais! Se eu morasse aí seria meu sonho haha. E vocês vão colocar a passarela? Como foi pra pensar na decoração com as outras noivas?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas