Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Noiva Principiante Novembro 2025 Paraná

Igreja ou ar livre?

Aline, dia 26 de Agosto de 2020 às 18:10 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 18

Então gente, eu tenho está dúvida, minha cidade é difícil sair um solzinho, escolhi no mês de setembro por ser um mês mais seco e difícil de chuva, pensei em pegar um lugar que tenha possibilidade de plano B. Também tenho duvida sobre igreja, não sou muito ligada, ele também não, mas as famílias são, não sei como dava pra fazer sobre isso, até por que maioria das chácaras são bem longe das igrejas, me preocupo em perder este tempo de deslocamento, poderia estar passando dia no local, fazer a cerimonia e depois a festa, tem algumas chácaras ainda que tem pousada, e da pra alugar dois dias. Acho isso maravilhoso. Mas se insistirem na igreja não vai dar muito certo.

18 Respostas

Última atividade por Caroline, dia 27 de Agosto de 2020 às 14:33
  • Caroline
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Casa na igreja antes só para os pais e deixa a cerimonia no campo com os convidados. Assim que vou fazer.

• Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu sonho é casar ao ar livre mas o medo de chover é grande
    Vou arriscar mesmo assim
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Esperta Julho 2021 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aline,

Meu sonho sempre foi ao ar livre. A família do meu noivo é bem católica e parte da minha também é. Nossa solução foi a seguinte: No sábado, casaremos em uma paróquia bem pequena quase uma capela e convidaremos apenas familiares próximos, pais e padrinhos. No domingo, combinamos com um padre (não conseguimos da Católica Romana, então será da Católica Anglicana) e ele fará uma cerimônia ao ar livre no espaço da festa com todos os convidados. Você pode conversar com o padre da paróquia e vê se ele faria a benção ao ar livre... alguns fazem, mas pra isso tem que ter o sacramento na igreja mesmo. Boa sorte Smiley heart

A Marina Ruy Barbosa fez assim. Capela + Salão. Duas cerimônias.

• Responder
  • C
    Noiva Principiante Dezembro 2020 Minas Gerais
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Façam o que o coração de vcs mandam.. e dará tudo certo ,como tem que ser.
    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha como btodas já falaram , escolham k que for melhor pra vocês.
    Com relação a cerimônia e a festa em locais diferentes e distantes e pensando nos convidados e familiares é bem complicado.
    Na minha opinião é chato!Mas tudo isso precisa ser colocado no papel e pensando pelos dois o que fica melhor, sem contar que ainda tem o orçamento. O que cabe no bolso de vocês.Espero ter ajudado.Um beijo
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que faz sentido pra vocês? Se igreja não faz sentido, casem no local com um celebrante (padres ligados à Roma não podem assistir casamento fora do templo) ou pastor se for o caso. Vocês têm que casar da forma que faz sentido pra vocês!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Onde aluguei , tem sim 🥰🙏🏻
    Pratico
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Neee??? 😍😍😍
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E tem lugar mais abençoado pra casar que a natureza?

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, tem lugares que tem local pro noivo e pra noiva separados, e da pra chamar o cabelereiro e maquiador pra arrumar né.

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É católica, eu fui procurar e vi que eles só tem permissão para fazer em templos, na igreja. Mas penso em fazer no religioso mais pra frente. Algo intimo, não é todos os convidados que são católicos e eu particularmente acho muito demorado.

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, eu também tenho parentes que nem carro tem

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É verdade :/

• Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oieee!! Como as meninas já falaram, faça o que você quer!! Eu tbm prefiro casamento no campo, e cerimônia no mesmo local!! Se VC não é muito ligada a igreja, casa no campo mesmo!!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha vai de gosto
    Eu preferi alugar um dia que terá casamento ar livre e festa , no mesmo local
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aline, seria na igreja católica ou evangélica? Se for evangélica você pode fazer o religioso em outro local, ao ar livre, vai ter a mesma validade. Mas se for católica apostólica romana já não será possível, por isso precisaria ser na igreja (caso você opte pelo religioso).

Me casarei no mesmo local da recepção e isso é ótimo! Gosto de praticidade Smiley smile

• Responder
  • A
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esse negócio de cerimônia e festa em locais diferentes realmente é bem chatinho né ! No seu caso como são longe um do outro eu optaria por fazer tudo no mesmo lugar , olha falar todo mundo vai , uns porque era melhor a igreja outros porque foi na igreja mas a festa é longe kkkk , faça do seu jeito e agrade primeiro vc , quem realmente gosta de vocês vão entender e ficar feliz tbm ❤️
    Quanto a chuva o plano B realmente tem que ter , e se chover sendo tudo no mesmo lugar já vai ajudar bastante ! Ninguém vai se molhar se deslocando de um lugar para o outro !
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Aline,

Eu acho que vc deve fazer o casamento do seu jeito, e do jeito que sonhou. Se casar na igreja só faz sentido pra sua família e não pra vc, não vejo pq se impor és obrigação.
    Faça seu casamento ao ar livre como vc imaginou. 😘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas