Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vivian
Noiva Principiante Novembro 2026 São Paulo

Igreja ou buffet!?

Vivian, dia 9 de Julho de 2025 às 00:04 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 9
Oii, noivinhas. Me ajudeeem!

Vou casar no civil e um mês depois queremos casar na igreja e depois fazer a festa em algum salão ou algo assim OU casar em um lugar aberto, com muito verde, natureza, sabe? Minha dúvida é: como faço para levar o pastor para o lugar fora da igreja para a celebração? Se for na igreja será católica (padre). Se for em outro local será pastor
OBS: se for na igreja teria que ir pra outro lugar (salão) fazer a festa. Se for em um sítio por ex, seria a cerimônia e festa no mesmo local.
PS: não faço parte de nenhuma igreja.

9 Respostas

Última atividade por Vivian, dia 13 de Julho de 2025 às 13:04
  • Vivian
    Noiva Principiante Novembro 2026 São Paulo
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A gente prefere fazer separado pq vamos nem todos que vão para o civil vamos chamar para o religioso
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Como você não não segue, a pergunta que fica o noivo tem alguma preferência?

Caso seja negativo, tanto faz, o que for melhor pra você, de fato é mais fácil convidar um pastor para celebrar o casamento no sítio do que um padre, as igrejas católicas, pelo menos a maioria, estão realizando os casamentos somente no igreja, sendo assim o que for mais confortável, convida um pastor que você conheça ou alguém indique, vamo que vamo. Deus os abençoe.

• Responder
  • Maria
    Noiva Constante Setembro 2025 Paraná
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que o melhor realmente seria procurar um celebrante, ele prepara todo o rito e a cerimonia da maneira que vc preferir, pode ter cunho religioso ou não, costuma ser bem personalizável, por aqui eu contratei uma celebrante que consegue fazer a cerimonia com efeito civil, mesmo sendo numa chácara, assim fica tudo num dia só, da uma olhada nessa opção também, as vezes vale a pena.

• Responder
  • A
    Noiva Novata Dezembro 2025 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende do que vc acha melhor
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Um padre católico não vai celebrar fora da igreja, é proibido, teria que ser na igreja, caso vocês queiram.

Se você quiser casar já no local da festa, pode procurar por um celebrante normal, neutro, sem nenhuma religião ou igreja

• Responder
  • Vitória
    Noiva Constante Novembro 2025 Bahia
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pastor consegue ter bastante autonomia e liberdade para realizar casamentos fora da igreja, ou seja em espaço e etc. Se já tem algum em mente é so conversar com ele.
    Já padre eu não sei.
    E como já falaram acima tem a opção de celebrantes.

• Responder
  • Yas
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Yas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Padre é mais difícil eles são bem rígidos em relação a casamento, já o pastor é mais fácil o deslocamento, caso vc for casar na católica já tenha em mente que vc tera que fazer várias coisas antes como o curso dos noivos etc...
    Se pra vc religião não for tão importante vc pode contratar uma celebrante
    • Responder
  • Silvana
    Noiva Ativa Abril 2026 Paraná
    Silvana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pastor tem mais autonomia pra realizar celebração em qqr lugar. Padre tem mais restrição. Como vc não é de religião, pode ser um celebrante não necessariamente pastor. Busque por celebrantes na sua região, aqui no filtro no site, tem celebrantes pra todos os tipos de gosto.

• Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No seu caso, o ideal seria um celebrante.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas