Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sofia
Noiva Novata Novembro 2023 Goiás

Igreja ou não

Sofia, dia 20 de Setembro de 2023 às 07:57 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 14
Guardado
Oi gente, estou indecisa para o casamento. greja ou salão de festa 🤔

Igreja 💒

49%

35 votos

Salão de festa 🥳

51%

36 votos

14 Respostas

Última atividade por Vitória, dia 1 de outubro de 2023 às 21:29
  • V
    Noiva VIP Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii sofia! acho que essa opinião é bem pessoal e depende de cada casal… por aqui nós optamos por fazer a cerimônia no salão de festa
    • Responder
  • Nadia
    Noiva Ativa outubro 2024 São Paulo
    Nadia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sofia vai de cada casal. No nosso caso, o casamento será ao ar livre

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que se você esta com essa duvida, ja mostra que a igreja não é algo assim primordial no seu caso. Eu dispensaria a imensidao de protocolos e regras para casar na igreja e casaria tranquila em um salao/buffet
    • Responder
  • Christiane
    Noiva Esperta Setembro 2023 São Paulo
    Christiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá! Acho que depende da crença de vocês... na minha opinião, casar na igreja só por casar não faz muito sentido. Eu não tenho crenças religiosas, então preferi fazer tudo no salão mesmo, achei inclusive mais prático!

• Responder
  • Ana Paula
    Noiva Principiante Setembro 2024 São Paulo Estado
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha! Eu escolhi um salão q possui área externa para casamento, tudo no mesmo local cerimônia e festa, achei uma boa opção e economiza na questão de locomoção para fornecedores.
    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva outubro 2024 São Paulo Estado
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie, acho que é algo muitooooo íntimo do casal e a decisão é totalmente de vocês. Se casar na igreja for muito importante para vocês, case lá e faça a recepção em outro local.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sofia olha eu e meu noivo preferimos nos casar na igreja e fazermos a recepção em um salão então isso vai do sonho de vocês dois então olhe com seu noivo e vê qual o melhor para ambos, mais claro que se fosse para escolher seria o religioso na igrejaSmiley heart

• Responder
  • Ana
    Noiva Constante Junho 2024 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Sofia, isso depende muito do que vocês desejam para a cerimônia! Meu noivo e eu optamos por realizar tanto festa quanto cerimônia em um só lugar

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ei Sofia, acho que essa reposta é muito pessoal, eu Alini não abriria mãe de me casar na igreja, e você, quando se imagina casando, imagina como?

• Responder
  • Anna
    Noiva Curiosa Novembro 2024 Paraná
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A gente escolheu casar no salão mesmo, nossa igreja é pequena
    • Responder
  • Mallyn
    Noiva VIP Setembro 2024 São Paulo Estado
    Mallyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii Noivinha, acredito que seja uma decisão bem pessoal, mas uma pergunta que me fiz foi: "Quando penso onde me casar, qual o primeiro pensamento que vem a mente?", e claro tem seus sonhos e de seu noivo também, é importante ponderar. Mas eu já prefiro o salão Smiley heart

• Responder
  • Vitoria
    Noiva Esperta Dezembro 2024 São Paulo
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que o salão tem menos exigencias que a igreja, por relatos de noivinhas que ja conheco.
    • Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quem tem que tomar essa decisão é você e seu noivo somente. Depende do que vocês querem, gostam, crenças e etc. Já conversaram sobre?

• Responder
  • Isabella
    Noiva Constante Fevereiro 2024 São Paulo Estado
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Sofia ☺️ Para mim e para meu noivo, é extremamente importante o casamento na Igreja, para recebermos o sacramento do matrimônio, pois somos católicos. Aí depende do que vocês acreditam, mas de qualquer forma eu particularmente recomendo Igreja rs e claro, nada impede de fazer uma festa para comemorar essa união num salão ou em outro local depois 💖
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas