Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Stefanie
Super Noiva Setembro 2019 São Paulo

Igreja, quando reservar?

Stefanie, dia 6 de outubro de 2015 às 10:52 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 20
Olá Smiley smileGente no numa super dúvida... Caso em Novembro de 2017 (ta um pouquinho longe ainda) mas como os preparativos são muitos resolvemos dar-nos esse tempo para que saía tudo perfeito. Mas surgiu então a dúvida: com quanto tempo de antecedência devo marcar na igreja? Uma vez que a mesma é a Matriz da cidade. E em questão de valores, alguém tem uma média de quanto pagarei de taxas? Desde já obrigada

20 Respostas

Última atividade por Caroline, dia 9 de outubro de 2015 às 23:42
  • C
    Noiva Master Dezembro 2016 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah e foi na igreja matriz aqui da cidade tbm
    • Responder
  • C
    Noiva Master Dezembro 2016 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha marquei mês de março na igreja isso porque me caso em dezembro do ano que vem. Cerimônia ficou 788 porém vai ter ajustes por causa do salario mínimo, e cobraram 150 taxa do fotografo mais 150 para o padre realizar o efeito civil, . Aí a decoração é 1.600 porém é dividido esse valor para todas as noivas que vão casar no dia, a igreja permite Até cinco noivas, contando comigo ja tem três kkkk
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Setembro 2016 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vê sim flor nunca é cedo demais para ver coisas de casamento principalmente quando tem que pagar. Smiley shame
    • Responder
  • Hévellyn
    Noiva Ativa Agosto 2017 Rio de Janeiro
    Hévellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha cidade há 2 igrejas matriz, já me informei e uma tem que marcar 3 MESES ntes e A outra tem que marcar 1 ano antes. Preocure a secretaria da sua igreja e aí se informe melhor para não ocorrer imprevistos...
    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Setembro 2019 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa é muito bom saber disso! Não imaginava que a taxa fosse tal alta Smiley sadTbm caso na católica.. Vou ver isso nessa próxima sexta...Beijos
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Setembro 2016 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha eu marquei meu minha data na igreja com 1 ano e 8 meses todo mundo falou que estava cedo demais e tal mais quando fui marcar já tinha até noivinha para o dia e horário que eu queria tive que ficar com a mesma data mais horário diferente :-( e no meu caso vou me casar na igreja católica e a taxa é de 1, 300. Então fique atenta para esse assunto em marca a sua data e não vá por idéia de ninguém quando te dizerem que está cedo demais. ;-)
    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Setembro 2019 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Thayssa!!! Vou ficar atenta! Rs Beijos
    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Setembro 2019 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tão burocrática ssas coisas Smiley sadMas se Deus quiser dará tudo certo noivinha! Beijos
    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Setembro 2019 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Carol! Um bom pontapé inicial kk Não sabia nem por onde começar... Beijos
    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Setembro 2019 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade noivinha! Obrigada pelas dicas!!!
    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Setembro 2019 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom saber kkObrigada noivinha! Beijos
    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Setembro 2019 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah obrigada Tamires! Beijos
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Março 2016 São Paulo
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu reservei a igreja com um ano de antecedencia para não correr o risco de ficar sem a data.

    • Responder
  • Tamires
    Noiva Constante Dezembro 2015 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A minha data marquei com 1 ano de antecedencia, isso vai depender de cada igreja. Faltando mais ou menos esse tempo, voce da uma olhada.

    Bjinhos Boa Sorte!!!!!!!!

    • Responder
  • Thayssa
    Noiva Master Janeiro 2015 Rio de Janeiro
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende da igreja...

    Tem igreja que abre a agenda anualmente. Tem igreja que abre dois anos antes...

    Tem umas que somente seis meses antes...

    Se informe na que vc pretende casar!

    • Responder
  • Pâmela
    Noiva VIP Fevereiro 2017 São Paulo
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também estou nesse dilema...

    Me caso em Fevereiro de 2017 e o padre também não tem a agenda do ano, só em Fevereiro de 2016 que poderei ir lá ver a possibilidade de marcarmos nesta data.

    Gostaria mt de casar na igreja que escolhemos, mas caso não tenha a data disponivel teremos que mudar.

    • Responder
  • Carol
    Noiva Master Julho 2015 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, vc precisa ver quando abre a agenda da Igreja, mas o quanto antes fizer, melhor...

    beijocas

    • Responder
  • V
    Noiva Constante outubro 2016 Goiás
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, a minha não é a matriz, mas as reservas só começam a partir de Janeiro/ 2016... Assim que começar 2016 recomendo você e seu noivo irem a igreja, procurar saber a documentação necessária, quais são as regras, tipos de músicas que podem tocar, horários e tudo mais... Em relação às taxas, isso vai de igreja pra igreja, tem umas que não cobram taxas por pequenas coisas, como: utilização do tapete, do equipamento de som, etc... Mas tem outras que cobram, por isso é bom ir saber!!
    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Setembro 2019 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah obrigada Ana... Vou começar a verificar quando abre para ficar atenta rs
    • Responder
  • Ana Paula
    Super Noiva Abril 2017 Santa Catarina
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, quanto antes melhor. Eu me caso em abril de 2017 e a igreja que quero só abre reserva em janeiro de 2016. então estou agoniada hahaha

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas