Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Victoria
Noiva Novata Setembro 2021 São Paulo

Igreja taxar os fornecedores

Victoria, dia 12 de Agosto de 2020 às 21:42 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13
Noivinhas, tudo bem?

Eu e meu noivo estamos entrando com os papéis da igreja e hoje ficamos sabendo que a paróquia cobra 300 reais de cada fornecedor que estiver no casamento, essa é uma prática valida? Eu nunca ouvi falar nesse tipo de taxa, eles falam que é do fornecedor mas normalmente os fornecedores repassam isso para o valor de pagamento, ou seja, eu que vou pagar kkkkk me ajudem!

13 Respostas

Última atividade por Juliana, dia 15 de Agosto de 2020 às 13:37
  • Juliana
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uauu...que bom hein queria um valor assim rsrs. A igreja que escolhi é 1900, 00 para quem é da paróquia e 1400, 00 + 1 salário mínimo dividido para quem não é. Achei tão caro...mas achei a igreja tão linda também.
    • Responder
  • Ana Karollyne
    Noiva VIP Julho 2021 São Paulo
    Ana Karollyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii Juliana, não faltou 0 não ahahahah foi 100,00 mesmo.
    • Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii
    Nossa só 100,00 a taxa ou faltou zero rsrs. Ti achando tanta taxa pra casar...Socorro rsrs
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A minha igreja tem algo parecido mas eles tratam de outra forma. A igreja custa um valor x e se eu fechar a musica e a foto com os fornecedores credenciados deles, ganho desconto de 400 reais por cada um. Se eu fechar com outros de fora, pago o valor integral. Acho que vale a pena vc pesquisar outras igrejas, além dos preços dos profissionais tbm, as vezes sua igreja cobra uma taxa barata e mesmo com os 300 do fornecedores valeria a pena.

• Responder
  • Ana Karollyne
    Noiva VIP Julho 2021 São Paulo
    Ana Karollyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, não foi cobrado de nós essa taxa na minha igreja não.

Só pagamos o normal mesmo, que é um salário minimo (metade na minha paroquia e metade na paroquia que vamos casar) + valor da reserva de data 100,00.

Muito estranho isso.

• Responder
  • Maisa
    Noiva Ativa Novembro 2021 Ceará
    Maisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eita, sou católica e faço parte das pastorais da igreja, aqui não tem isso.
    Aqui só cobra mesmo o valor da igreja, super estranho isso, nunca ouvi falar.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Victoria, eu sou católica e nunca ouvi falar disso aí! Oq tem é a taxa da Igreja em si, mas taxa pra fornecedor acho estranho... Procure outras Igrejas ou mesmo a Cúria diocesana que responde pela sua diocese e se informe direitinho.
    • Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha. Onde quero casar tb tem essa taxa. E descobri que antes era mil reais.
    Complicado né.

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Victoria!
    Eu frequento igreja católica, e na minha cidade não existe essa prática.
    Verifique em outras paróquias da sua região se isso é comum. Se não for, eu reportaria a diocese, pq isso é um abuso. 😘
    • Responder
  • Victoria
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também achei estranho! Liguei em outras paróquias e nenhuma falou sobre taxa assim
    • Responder
  • Victoria
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é! Nós levamos um susto e entrei em contato pra confirmar se não era 300 reias a taxa de contrar alguém fora da listagem da igreja e eles falaram que não kkkk era 300 de cada que iria prestar serviço na cerimônia
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    300 reais por fornecedor? Eita ferro! Nunca ouvi falar. Eu entraria em contato com a diocese da cidade para verificar se essa prática é comum.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Esperta Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, noivinha!

A única taxa que sei que é cobrada é a da limpeza, som e portaria da igreja.

Geralmente cobram essa taxa pelas pessoas que vão trabalhar na manutenção da igreja no dia. Nada além disso...pesquisa se as outras igrejas tem esse costume tbm pra vc não gastar dinheiro sem necessidade.

bjsss

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas