Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bianca
Noiva Ativa Novembro 2014 Rio de Janeiro

Igrejas no rio de janeiro!!!

Bianca, dia 5 de Maio de 2013 às 00:50 Publicado em Rio de Janeiro 1 25

Olá meninas amigas noivas do Rio, criei este debate para descrever minha saga pelas igrejas! Já visitei algumas e já já eu posto fotos e comentários! Lembrando que procuro as di Centro, Zona Sul e Alto da Boa Vista e é claro que aguardo sugestões de quem já tenha conhecido! Bjsss!!!

ENTÃO...

VOU COMEÇAR COM A MINHA PREFERIDA, APESAR DE AINDA NÃO TER CONSEGUIDO IR VISITAR POIS NÃO ABRE NOS FINAIS DE SEMANA.

É A IGREJA DA ORDEM TERCEIRA DE SÃO FRANCISCO DA PENITÊNCIA QUE FICA NO LARGO DA CARIOCA, NO CENTRO DA CIDADE, JUNTO AO CONVENTO DE SANTO ANTÔNIO.

PRA MIM É A MAIS LINDA QUE EXISTE, O PREÇO É SALGADO R$4.200 MAS COMPARANDO COM OUTRAS IGREJAS QUE SÃO BEM MAIS SIMPLES E CUSTAM QUASE ISSO, ATÉ QUE TÁ JUSTO, SEM CONTAR QUE SE TRATA DE UM DOS PRINCIPAIS MOSTRUÁRIOS DE ARTE BARROCA DO RIO DE JANEIRO E HOJE FUNCIONA TB COMO MUSEU DE ARTE SACRA.

NESTA IGREJA NÃO SE PODE USAR DECORAÇÃO EM SEU INTERIOR, É NORMA, APENAS ACEITAM DOIS ARRANJOS NA ENTRADA PRINCIPAL...MAS VAMOS COMBINAR, QUEM PRECISA DE FLORES COM TANTOS DETALHES LINDOS EM OURO ORNAMENTANDO UM CASAMENTO?!

PODE SER VISITADA AOS SÁBADOS QD HÁ CASAMENTO, E ACHO QUE O PRÓXIMO SERÁ NO DIA 18 DE MAIO, VOU CONFIRMAR ESSA INFORMAÇÃO...MAS ALGUMA DÚVIDA DE QUE ESTAREI LÁ PRA VER ISSO DE PERTO? HEHEHE

FACHADAINTERIOR, NAVE PRINCIPALALTAR

25 Respostas

Última atividade por Flaviane, dia 12 de Agosto de 2021 às 01:23
  • L
    Noiva Novata Janeiro 2017 Rio de Janeiro
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Juliana, ainda bem que você fez esse comentário, estava pensando em casa lá. Em princípio minha festa será no círculo militar e por isso estava buscando uma igreja por perto.

    Obrigada pela dica.

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Esperta Março 2017 Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Assisti um casamento celebrado por esse padre Marcelo, ele é excelente, foi o melhor casamento católico que eu participei. É uma pena que não me casarei nessa igreja.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Curiosa Dezembro 2016 Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, sou do Paraná e estou querendo me casar no Rio em dezembro de 2016, alguma dica de local e igreja? O ideal é que a festa fosse em um hotel onde estivessem meus convidados (todos de fora do Rio) Estou pesquisando muito agora para não me arrepender depois, obrigada!

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Ativa Novembro 2014 Rio de Janeiro
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada querida!
    Fizemos sim, foi na Casa Branca, uma casa no alto da boa vista! Custo benefício muito bom, vale a pena dar uma olhada dependendo do seu orçamento! Qquer coisa da uma olhada no meu blog que tem algumas informações e fotos da casa decorada em vários estilos! Marque uma degustação!
    Bjsss
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Junho 2017 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entendi!! Faz sentido!! Pretendo me casar em setembro então acho que não vai estar tão quente. Vou dar uma olhada nessa igreja na Tijuca! Fez alguma recepção? Parabéns e felicidades no casamento!
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Ativa Novembro 2014 Rio de Janeiro
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já me casei sim, no último dia 29, mas não me casei nesta igreja apesar de achar a mais linda, o local ficou um pouco inviável!
    Me casei na Santa Teresinha do menino Jesus que fica na Tijuca! Você mora aonde? E qual será o mês do seu casamento? No meu caso resolvi que tinha que ser uma igreja com ar condicionado então desisti do centro e me sobraram poucas opções, mas eu não quis que meus convidados passassem calor na cerimônia!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Junho 2017 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entendi!! Então você já casou?? Na São Francisco da Penitência mesmo?? Bejjos!
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Ativa Novembro 2014 Rio de Janeiro
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Fernanda

    Bem, na época que buscava minhas igrejas, as igrejas do centro abriam agenda apenas no mês de janeiro do ano correspondente, de qquer forma vale vc dar uma ligada para as secretarias e saber se isso mudou ok?

    Bjs

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Junho 2017 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pretendo casar somente em 2017! Você sabe se já tem agenda aberta nas igrejas do centro do RJ?? Beijos!
    • Responder
  • J
    Noiva Novata Agosto 2014 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não casem na Nossa Senhora do Brasil, na Urca. Pra começar o padre te dá uma lista das opções "permitidas" por ele que contém 1 pessoa só pra fazer a música da igreja, pessoa essa que não é nada educada, depois dá 3 opções de floristas. Não pode iluminação de passarela, não pode nada. O mesmo não quis particpar do ensaio que seria feito pela cerimonialista. Na hora da cerimonia em si o padre bateu boca com meu marido por causa da posição dele no altar e por causa do bate boca meu marido não viu a hora que eu entrei na nave. A cerimonia durou 15 minutos, de uma forma super grosseira, liturgia péssima. Associado a grosseria do paróco o preço caríssimo de mais de 2 mil reais, por uma igreja de 100 lugares. NÃO CASEM NA URCA.

    • Responder
  • P
    Noiva Ativa outubro 2015 Rio de Janeiro
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cada igreja mais linda do q a outra! Babei!
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Ativa Novembro 2014 Rio de Janeiro
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim, este é o valor somente do aluguel do espaço, les te dão uma lista de fornecedores que recomendam e aí vem tudo por fora independente deles. caso queira eu tenho fotos do salão vazio, posso te mandar por email!

    Beijos

    Bia

    Se quiser mais informações sobre as igrejas ou salões e casas de festa no rio de janeiro, estou montando um blog aos poucos, com fotos e informações dos locais que visitei antes de escolher a casa onde será o meu casamento.

    www.biadobeto.com.br

    • Responder
  • Rafaella
    Noiva Novata Maio 2016 Rio de Janeiro
    Rafaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Novembro 2013 Rio de Janeiro
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Adorei!!!!

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Ativa Novembro 2014 Rio de Janeiro
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    OI GENTE

    HJ VOU FALAR SOBRE A CAPELA SANTA INÊS, QUE FICA NA GÁVEA, ELA TB É BEM PEQUENA MAS É UMA GRAÇA, NÃO TIREI MUITAS FOTOS NEM TENHO TANTAS INFORMAÇÕES E PREÇOS ATUALIZADOS, POIS APESAR DE TER GOSTADO MUITO, LOGO DESCARTEI, PQ QUERO ME CASAR À NOITE E LÁ POR SER UMA ÁREA RESIDENCIAL A FESTA PODE IR ATÉ AS 22H NO SALÃO PRINCIPAL E ATÉ MEIA NOITE NO SALÃO MENOR, QUE FUNCIONA APENAS PARA UM BRINDE NO CASO DE POUQUÍSSIMOS CONVIDADOS.

    ME LEMBRO QUE NO FINAL DE 2012 QD ESTIVE LÁ O VALOR ERA BEM JUSTO E A IGREJA POSSUI AR CONDICIONADO, PARA NOIVAS COMO EU, QUE CASAM NO NOSSO VERÃO INFERNAL!

    SEGUEM ALGUMAS FOTOS.

    CAPELA SANTA INÊS

    INTERIOR...BEM LINDINHA...E TEM AR CONDICONADOCAPELA SANTA INÊS GÁVEA

    MAIS POR DENTRO...NESTE DIA A NOIVA ESCOLHEU PASSADEIRA BRANCA. LÁ PODE SER VERDE, BRANCA OU VERMELHA, ACHEI DIFERNTE E BONITO, MAS EU QUERO VERMELHA!

    CAPELA SANTA INÊS

    INTERIOR DA CAPELA SANTA INES

    ESTE É O SALÃO PRINCIPAL...É LINDO

    SALÃO PRINCIPAL

    SALÃOSALÃO PRINCIPAL

    SALÃO PRINCIPAL

    DECORAÇÃO COM LOUNGESALÃO PRINCIPAL

    SALÃO MENOR...PARECE FEIO, MAS DECORADO PODE FICAR BONITO E É PERFEITO PARA BRINDES E POUCOS CONVIDAOS.

    SALÃO MENOR

    SALÃO MENOR

    SALÃO MENOR

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Ativa Novembro 2014 Rio de Janeiro
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estivemos tb na igreja Santa Cruz dos Militares, que está localizada na Rua 1º de março no centro da cidade! É uma igreja linda, tb naquele estilo barroco das igrejas antigas do centro da cidade. Possui um salão que pode ser alugado por até 3 horas se vc casar no último horário, pois qualquer coisa nesse salão tem de terminar até meia noite, e custa 1500; então acho que ele é perfeito pra quem quer fazer um bolo com champanhe, aliás, era minha primeira opção, já que pensei em princípio fazer este tipo de recepção. A igreja custa 1480 e inclui padre, cerimonial e iluminação.

    Seguem algumas fotos da igreja e do salão!

    Fachada

    santa cruz dos militares

    santa cruz dos militares

    santa cruz dos militares

    A igreja possui um órgão lindo! Que pode ser usado!

    santa cruz dos militares

    santa cruz dos militares

    Salão:

    santa cruz dos militaressanta cruz dos militaressanta cruz dos militares

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Ativa Novembro 2014 Rio de Janeiro
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá meninas

    Hj vou falar da Paróquia Nossa Senhora da Luz, uma igreja pequena que fica no alto da boa vista e tem um padre muito legal, padre Marcelo, ele é jovem, fala nossa linguagem e parece que fala sempre aquilo que precisamos ouvir no momento. Sugiro até que vão assistir à uma missa dele, acontece lá todos os sábados às 17h. Eu já conhecia bem a igreja, pois já fui a alguns casamentos lá, inclusive com uma recepção lá mesmo no salão, mas este fim de semana estivemos lá novamente e resolvi tirar umas fotinhos pra vcs; mas infelizmente esse xodozinho de igreja tb está descartada para mim, pois minha data já está ocupada. Smiley ups

    O aluguel da igreja custa 3 mil reais para os sábados e o salão 2500, não tirei fotos pois estava tendo um batizado, não deu pra entrar!

    Espero que gostem

    Bjs

    Bia

    Fachada

    nossa senhora da luz

    Interior

    nossa senhora da luz

    nossa senhora da luz

    Altar

    nossa senhora da luz

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Agosto 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Caramba que igreja liindaaaaaaaaaaaaaa!!

    • Responder
  • Priscila
    Top das Noivas Dezembro 2023 Pernambuco
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Smiley winking

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Ativa Novembro 2014 Rio de Janeiro
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então gente...comecei pela que mais amo...deem uma olhadinha

    Bjs

    Em breve vou colocando mais!

    • Responder
  • Priscila
    Top das Noivas Dezembro 2023 Pernambuco
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hehehehe ^^

    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2013 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Três!! 0/

    • Responder
  • Núbia
    Noiva VIP Maio 2013 Minas Gerais
    Núbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Duas Pri!

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Agosto 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nao conheço ... Smiley sad

    • Responder
  • Priscila
    Top das Noivas Dezembro 2023 Pernambuco
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai flor não sou do Rio, mas fiquei super curiosa para ver as fotos.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas