Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

F
Noiva Master Novembro 2020 Paraná

Ilha gastronômica

Fernanda, dia 25 de Agosto de 2021 às 13:21 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 7
Hello comunidade,

Hoje eu to com uma dúvida de derreter os neurônios, no meu dia C servirei apenas coquetel, serão cerca de 2.000 unidades de canapés e finger food para 80 convidados durante 6-8h de festa, a média é consideravelmente boa, 25 unidades por convidado fora o bolo de corte (100g/convidado e os docinhos 5/convidado), mas mesmo assim além da mesa de doces e do bolo eu queria mais uma mesa com uma ilha gastronômica para complementar a alimentação. A grande questão é: sei que todos amam a mesa de frios, com certeza seria sucesso, mas pretendemos apenas comida vegetariana no casamento e o mais saudáveis possíveis (teremos kibe, hummus com legumes, risotto de cogumelos, bolinha de queijo gourmet assada, bruschettas, enfim, essa vibe sem frituras e coisas pesadas), então embutidos não se encaixam em nada disso (não tenho nenhum contra com os queijos, castanhas, patês, paezinhos e etc). Agora a dúvida que estou é, faço uma mesa de frios sem os embutidos, ou faço uma ilha gastronômica de FRUTAS?

Eu e meu noivo amamos frutas, é uma opção super em conta, a apresentação fica bonita, da pra fazer saladas de frutas variadas, espetinhos, da pra fazer até esculturas de frutas e tudo mais, vocês já viram em algum casamento? O que vocês acham da ideia? Meu casamento será rústico sustentável, com uma vibe picnic de primavera na estética e achei que poderia ser uma boa levar isso para a comilança também

7 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 25 de Agosto de 2021 às 17:59
  • F
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que interessante, com certeza se não usar no casamento, vou usar quando tiver filhos haha
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Junho 2022 Paraná
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, frutas em festas infantis estão bem em alta ultimamente - principalmente quando são crianças mais novas que, normalmente, ainda não comem açúcar. Ou, então, quando os filhos, mesmo que mais velhos, tem alimentação restrito a doces.
    As últimas festas infantis que fui que, inclusive foram em buffet, era no esquema de finger foods servidos nas mesas - onde normalmente os adultos ficam; já que as crianças normalmente ficam brincando e correndo de um lado pro outro 😊
    A única de mesa de “doces” que tinha, na verdade, era de frutas…então os pequeninos que ficam aproveitando e normalmente só passam na mesa dar umas “beliscadinhas”, faziam isso com frutas (uma delas tinha cascata de chocolate amargo, pra quem quisesse misturar, mas era o máximo de doce que havia).
    • Responder
  • F
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa eu nunca vi fruta em aniversário infantil, mas pensei também em fazer esse misto de queijos com berries e frutas nobres e gosto bastante da combinação. Eu inclusive aboli as coxinhas e bolinhas de queijo tradicionais e os brigadeiros/beijinhos do meu cardápio porque na minha cabeça tem muita cara de festa de aniversário/festa infantil. Vou pesquisar mais inspirações e tentar cotar uma mesa nesse estilo e uma de frutas tropicais com alguma escultura e ver como fica o custo benefício com certeza
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Junho 2022 Paraná
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu adoro frutas e acho super legal; porém dependendo das frutas, acredito que possa ficar com cara de festa infantil. Não sei se isso seria um problema pra você e seu noivo.
    Então, te sugeriria fazer uma mesa mista de frios e frutas, usando algumas frutas mais nobres e que combinam com ao menos alguns dos tipos de queijos que vá servir - figo, damasco, dentre outras combinam bastante. Acredito que uva, morango, tâmaras (dependendo do preço), combinam bastante com outras coisas e não necessariamente com queijo; mas são super legais e viáveis também! Inclusive, vários casamentos e formaturas super chiques que já fui, tinham essas combinações e ficavam deliciosas!
    • Responder
  • Ester
    Noiva Constante Setembro 2021 Goiás
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também nunca vi, mas eu adorei a ideia das frutas. Já fiquei imaginando essa ilha toda colorida.

• Responder
  • F
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu salvei umas fotos e to quase me convencendo que seria bom, principalmente por combinar no paladar e manter a vibe de comidinhas levesIlha gastronômica 1
    Obrigada pelo apoio Le 💙

• Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fer.

Nunca vi em casamentos, mas achei a ideia incrível. Super combina com o seu estilo de festa, eu AMARIA participar de uma festa assim!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas