Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Talita
Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo

Iluminação

Talita, dia 14 de Setembro de 2016 às 11:10 Publicado em Fórum Festa 3 9

Oi noivinhas, tudo bem?

Vim com esse post pra falar um pouco sobre a iluminação da festa.

Eu não achava nenhum debate sobre isso e acho que é algo super importante para um casamento noturno. Eu pedia orçamentos pros fornecedores mais não entendia nada do que eles estavam falando. Eu estava sem tempo de fazer uma visita e queria saber mais.

Mas ontem, fui num fornecedor que me esplicou certinho cada coisa.

Normalmente que faz a iluminação são os DJs, porém nos casos que vi, não é incluso no valor do DJ.

Pretendo fazer um outro post também sobre os itens do DJ, que me causou também dúvidas, e pra quem não tem tempo de ir nos fornecedores, podem aprender um pouquinho mais com o debate.

HQI

Iluminação própria para entradas ou áreas externas, o poder de iluminação é muito forte e é bem quente, por isso a utilização externa.

Ele é legal pois dá uma diferença nas fotos. No meu caso, meu salão tem janelas beem grandes de vidro e àrvores atrás e ficará legal com essas luzes externas. No meu caso, casa um custará R$50,00 cada. Vou ter 3.

HQI verde

HQI verde

HQI verde

HQI verde

LED

É a mais nova que tem no mercado, e como trabalham com RGBW, você pode escolher a cor que quiser, entre 16 milhoes de cores.

Ponto positivo : a iluminação é fria e econômica.Apenas 3 watts por cada lâmpada de led

No meu caso, vou ter 1 ponto em cada coluna, serão por volta de 20. Cada um custará R$50,00.

iluminação

iluminação

iluminação

PIMBIM

Normalmente instalada na parte superior para focar na decoração da mesa do bolo, arranjos ou outras coisas. Normalmente possuem 6 refletores e eles podem ser direcionados pra qualquer direção.

No meu caso, vou ter apenas uma régua, para a mesa do bolo. Vi fotos em que há essa iluminação para os arranjos altos, mas eu gostei mais deixar o salão à meia luz e iluminar somente a mesa do bolo.

pimbim

pimbim

pimbim

SETLIGHT

Poder de iluminação, esse é o nome desse refletor usa uma potência de 500 ou 1000 Watts.

Usa-se uma cor de cada vez por se tratar de um acetado que é colocado na frente do mesmo. Normalmente é utilizado mais pra eventos corporativos, são aquelas luzes fortes.

Vantagem: Utiliza-se menos com mais iluminação

Desvantagens: Uso excessivo de energia e lâmpada quente

setlight

setlight

CASCATA DE LED

Está na moda e acho que todas noivinhas conhecem kkk

Com o meu DJ está custando R$450,00, por 4 metros. Vou tentar pesquisar no mercado livre ou aliexpress pra ver se acho um preço mais bacana.

cascata

cascata

Gente, claro que o DJ de vcs poderá dar mais detalhes sobre cada item, e o que ficará melhor para o seu local, mas espero ter ajudado a esclarecer algumas dúvidas que eu mesma tinha.

9 Respostas

Última atividade por Jamile, dia 14 de Setembro de 2016 às 12:52
  • Jamile
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótimas informações noivinha, obrigada por compartilhar. Bjs Smiley kiss

• Responder
  • Talita
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É então, acho que pra sítio a iluminação é diferente né.

Eu também não teria tudo isso, mas fazendo a iluminação com o DJ, ela sairia mais barato. Tipo algumas que são R$50,00, sairam por R$35,00.

• Responder
  • Talita
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu estava sem tempo pra ir nos fornecedores. Só pedia os orçamentos pela net e quando recebia me via perdida com tanto nome. Ai quando finalmente fui ontem na DJ, ela me explicou tim tim por tim tim.

• Responder
  • Talita
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Põe lindo nisso. A iluminação tá um tchan no salão né.

• Responder
  • Talita
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aii também adoro noivinha. Até pensei em não gastar com isso, mas não dá, ia ficar sem vida o salão.

• Responder
  • J
    Noiva Master Dezembro 2016 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah que legal noivinha nao vou ter isso tudo kkk so o primeiro tres pontos nas arvores do lado do salao la é um sitio

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante outubro 2017 Rio Grande do Sul
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem esclarecedor Talita! Ainda não comecei a ver Dj e iluminação, mas com certeza tuas informações me ajudarão!Smiley winking
    • Responder
  • Anna
    Noiva Master Novembro 2018 Amazonas
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uauuu simplesmente maravilhosas aaaameiii o post!!
    • Responder
  • Keu Almeida
    Top das Noivas Janeiro 2017 Bahia
    Keu Almeida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quanto coisa linda! Amo luzinhas Smiley heart
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas