Oi noivinhas, tudo bem?
Vim com esse post pra falar um pouco sobre a iluminação da festa.
Eu não achava nenhum debate sobre isso e acho que é algo super importante para um casamento noturno. Eu pedia orçamentos pros fornecedores mais não entendia nada do que eles estavam falando. Eu estava sem tempo de fazer uma visita e queria saber mais.
Mas ontem, fui num fornecedor que me esplicou certinho cada coisa.
Normalmente que faz a iluminação são os DJs, porém nos casos que vi, não é incluso no valor do DJ.
Pretendo fazer um outro post também sobre os itens do DJ, que me causou também dúvidas, e pra quem não tem tempo de ir nos fornecedores, podem aprender um pouquinho mais com o debate.
HQI
Iluminação própria para entradas ou áreas externas, o poder de iluminação é muito forte e é bem quente, por isso a utilização externa.
Ele é legal pois dá uma diferença nas fotos. No meu caso, meu salão tem janelas beem grandes de vidro e àrvores atrás e ficará legal com essas luzes externas. No meu caso, casa um custará R$50,00 cada. Vou ter 3.

LED
É a mais nova que tem no mercado, e como trabalham com RGBW, você pode escolher a cor que quiser, entre 16 milhoes de cores.
Ponto positivo : a iluminação é fria e econômica.Apenas 3 watts por cada lâmpada de led
No meu caso, vou ter 1 ponto em cada coluna, serão por volta de 20. Cada um custará R$50,00.

PIMBIM
Normalmente instalada na parte superior para focar na decoração da mesa do bolo, arranjos ou outras coisas. Normalmente possuem 6 refletores e eles podem ser direcionados pra qualquer direção.
No meu caso, vou ter apenas uma régua, para a mesa do bolo. Vi fotos em que há essa iluminação para os arranjos altos, mas eu gostei mais deixar o salão à meia luz e iluminar somente a mesa do bolo.

SETLIGHT
Poder de iluminação, esse é o nome desse refletor usa uma potência de 500 ou 1000 Watts.
Usa-se uma cor de cada vez por se tratar de um acetado que é colocado na frente do mesmo. Normalmente é utilizado mais pra eventos corporativos, são aquelas luzes fortes.
Vantagem: Utiliza-se menos com mais iluminação
Desvantagens: Uso excessivo de energia e lâmpada quente

CASCATA DE LED
Está na moda e acho que todas noivinhas conhecem kkk
Com o meu DJ está custando R$450,00, por 4 metros. Vou tentar pesquisar no mercado livre ou aliexpress pra ver se acho um preço mais bacana.

Gente, claro que o DJ de vcs poderá dar mais detalhes sobre cada item, e o que ficará melhor para o seu local, mas espero ter ajudado a esclarecer algumas dúvidas que eu mesma tinha.