Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mayara
Noiva Novata Setembro 2025 Pernambuco

Iluminação casamento à tarde

Mayara, dia 24 de Abril de 2025 às 06:56 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 3
Olá meninas!
Meu casamento será às 15h na Igreja e a recepção em uma chácara próximo. Estou tendo dificuldade em encontrar uma iluminação que se adeque ao meu orçamento curto, pois não vou usar muito a iluminação, já que o casamento será à tarde e quando chegar a noite, eu provavelmente já estarei com as principais fotos tiradas. Só queria uma iluminação pra não deixar o local escuro, com um varal de luzes na área do gramado e uns lustres no salão , coisa simples mesmo. Mas todas as empresas que fiz orçamento, fizeram como se fosse pra iluminação mais cênica mesmo, mesmo eu dizendo pra todos eles o que queria. Acho que eles não querem fazer algo mais simples por ser mais barato. Já pensei em comprar o varal de luz e uns lustres e pedir pra algum eletricista instalar. Alguém tá na mesma situação que eu? Ideias serão bem-vindas!!

3 Respostas

Última atividade por Paula, dia 19 de Maio de 2025 às 11:06
  • P
    Noiva Novata Setembro 2025 Rio de Janeiro
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou me casas as 11h da manha em um sitio, e optei por varal de lamadas tb e 2 refletores com luz quente. acho que fica super aconchegante e intimista.

Mesmo quando estiver claro pode deixar as luzes ligadas pq fica lindo do mesmo jeito.

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, sua ideia de comprar os varais de luz e os lustres e chamar um eletricista de confiança é uma solução esperta, ainda mais se o orçamento apertado. Esse tipo de iluminação leve, pra manter o ambiente agradável quando escurecer, pra resolver de forma bem mais simples do que essas empresas costumam oferecer.

A real é que muitos fornecedores querem empurrar o pacote completo, com iluminação de pista, fachada, ambientação… mesmo quando a noiva deixa claro que quer o básico. E o valor sobe à toa.

Você não esperando demais de ninguém, não. tentando resolver um problema real com os pés no chão. E certíssima. Casamento não precisa ser uma superprodução em tudo pra ser bonito e especial.

Se for fazer por conta própria, garante que o eletricista vai deixar tudo seguro e bem distribuído. Fora isso, manda ver. Vai ficar bonito, funcional e sem estourar o bolso.

Boa sorte nessa reta de preparativos aí. Deus os abençoe.

• Responder
  • Renata
    Noiva Esperta outubro 2025 Santa Catarina
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha noivinha, não passei por essa situação, mas achei a ideia interessante. Acho sua ideia é uma das opções, a outra opção é continuar procurando alguém que faça exatamente o que você quer. Eu passei por isso com cabelo e maquiagem, eu fazia orçamento só para cabelo, a maquiagem eu faria em casa, mas só apareciam cabeleireiros me oferecendo pacote de noiva e com maquiagem blindada, eu dizia que não queria maquiagem, e que se eu fosse fazer maquiagem em algum lugar seria algo bem simples, sem base pois não gosto, mas não queriam me vender apenas um penteado, continuei procurando até que achei uma fornecedora aqui da minha cidade que fazia o cabelo e maquiagem por um preço bem mais acessível e ela entendeu exatamente o que eu queria com relação a maquiagem, o que me fez fechar com ela o cabelo e a maquiagem, diferente dos outros fornecedores, ela não ficou me forçando a pegar um pacote de noiva que não teria condições nenhuma de pagar.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas