Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
Noiva Esperta Agosto 2020 São Paulo

Impasse com possível futura madrinha. #help.

Nathalia, dia 27 de Janeiro de 2020 às 14:00 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 8
Oi genti!




Então, hoje estou aqui pra pedir uma ajudinha, na verdade uma opinião. Eu e meu noivo finalmente fechamos uma lista de padrinhos, e pra formar um par específico foi escolhido um amigo dele da época de escola e uma moça grande amiga da família dele, que cresceu junto, conhece desde a barriga etc. Ambos são solteiros, então ia ficar tudo ótimo.Eu comecei a ter mais convívio com essa moça há cerca de 2 anos, ela por exemplo me deu meu bolo do noivado sem nem ser próxima de mim ainda, só por ser uma pessoa bacana. Não somos melhores amigas, mas nossa amizade tem crescido e eu gosto demais dela, por ter essa proximidade já com meu noivo e a família dele achei que seria tudo certo convidá-la.
Acontece que ela mora aqui no mesmo bairro que a gente, mas está pretendendo se mudar pra outro estado agora no início de fevereiro, pra tentar a vida, ou seja, arrumar emprego e tudo, e já está com tudo planejado. Meu convite dos padrinhos só ia ser feito no final de fevereiro, me caso em agosto e a viagem dela está marcada pro dia 03/02. Eu já comentei por alto que gostaria que ela viesse pro casamento, e ela até disse que viria, mas eu não senti muita firmeza, pq segundo ela, a mudança era pra largar tudo daqui mesmo. Agora estou na maior dúvida se faço ou não o convite diferenciado pra ela. Já teria que ser feito pela internet, até aí ok, mas acredito que a mudança dela causaria um afastamento grande entre eu e ela, que ainda não temos uma amizade sólida. E também penso que eu estaria a condicionando a ter um gasto bem grande com meu casamento, já que teria que viajar de outro estado pra cá, coisa que não sei se ela faria sendo apenas uma convidada comum.
O que vocês fariam? Chamariam mesmo assim, conversariam primeiro informalmente com ela? Estamos na maior dúvida aqui. 😥

8 Respostas

Última atividade por Aline, dia 27 de Janeiro de 2020 às 16:03
  • Aline
    Noiva Ativa Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Nathalia! Bom, o que você tem que avaliar é se ela é realmente próxima e amiga o suficiente do casal para ser madrinha. E se essa mudança dela não afetará a relação de amizade entre todos vocês. Caso, ela ainda esteja com as qualificações de madrinha, chame-a antes da viagem. Leve em consideração a possibilidade de que ela também pode recusar, e tudo bem. Se ela aceitar, a responsabilidade é dela sobre ter os gastos mais altos por estar morando em outro estado. Então não fique pensando nisso e tentando prever o que ela terá que fazer ou os gastos a mais que ela terá. Aceitando, ela estará ciente de tudo isso. Bjs!
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No seu caso eu sentaria e conversaria com ela, contaria sobre a intenção de chamarem ela para madrinhas, mas que estaria tudo bem se por conta da mudança ela não pudesse aceitar esse papel também, assim ela não fica "forçada" a aceitar também.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Constante Junho 2022 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, temos um casal de padrinhos em que o moço é amigo de infância do meu noivo e com o tempo me aproximei da mulher dele, mas não somos tão intimas.

    Como eles são pessoas boas e meu noivo fazia muita questão do amigo, decidimos convida-los para padrinhos, porém depois da decisão eles informaram que estavam se mudando para Irlanda, para tentar a vida lá.

    Então conversamos com eles informalmente primeiro e eles aceitaram e confirmaram com certeza que viriam e assim convidamos eles com presentinho, 1 ano antes dos demais.

    Por isso, acho que você deveria conversar com ela.




    • Responder
  • Dâmaris Rebekah
    Noiva VIP Fevereiro 2020 Goiás
    Dâmaris Rebekah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu conversaria com ela primeiro, até por que ela começando em um emprego no outro estado pode ficar um pouco difícil pra ela vir, conversa antes vê o que ela acha e ai vocês decidem

    • Responder
  • Laura
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Converse pessoalmente e pergunte se ela aceitaria ser sua madrinha, mesmo estando longe.

    Assim ela será sincera se virá ou não.

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Converse com ela! Explique que gostaria muito que ela fosse sua madrinha, mas que entende se ela declinar e deixe que ela decida se vai poder ou não comparecer.

    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu conversaria primeiro, tipo um pré convite

    • Responder
  • Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noiva, acredito que seria bom conversar primeiro informalmente com ela, e depois de vc ver com o clima fica, vc decide mandar ou não os itens!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas