Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karina
Noiva Constante Novembro 2024 Paraíba

Impasse - madrinha

Karina, dia 13 de Agosto de 2024 às 15:27 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 20

E la vem mais caos. Noivinhas, a situaçao é a seguinte, eu havia convidado uma amiga ( achava q era ) junto com o marido dele q tb conheço e as vezes saimos em casal, para ser nossos padrinhos de casamento. Acontece Q. eu me arrependi, andaram acontecendo algumas coisas que me deixaram bastante chateada, descobri q ela fala mal de mim para outras pessoas. Aconteceram algumas desavenças nossa no passado, mas eu achei que estava resolvido, afinal anossss se passaram as coisas se ressignificaram e ela SEMPRE faz questao de manter amizade cmg..mas sinto que não há verdade nesse sentimento dela por mim e isso ficou mt claro após eu te-la convidado, as caixinhas ja estao prontas, ja estava tudo pronto, mas eu simplesmente n a queria mais nesse momento junto cmg pq enxerguei que no fundo ela n torce por mim, nao sei o que fazer, estou bem chateada com td isso e n sei como proceder.. =(

20 Respostas

Última atividade por Flaviane, dia 29 de Agosto de 2024 às 14:15
  • Flaviane
    Noiva Constante Dezembro 2024 Paraná
    Flaviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O minimo que a gente espera é consideração né, ela pode não ser a melhor amiga do mundo para mim, mas sabendo que o namorado/marido é importante para o meu noivo, poderia pelo menos pensar um pouquinho né, mas não, e é bem aquela coisa de que não podemos esperar nada de ninguém. A gente deixou aberto, se eles quiserem ir no casamento que vão, mas eles não vão para padrinho, porque padrinho tem uma função muito especial, que é acompanhar, aconselhar, participar da vida do casal, se não fazem isso nem agora imagina depois do casamento. A familia meio que virou o nariz pela minha ação, mas não me importo, porque o unico que poderia falar algo concorou cmg, que era meu noivo kkk

    • Responder
  • Karina
    Noiva Constante Novembro 2024 Paraíba
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Caramba! pior que essas coisas nos deixa um pouco ansiosa, ne?! queremos que quem convidamos pra esse momento especial tenha o minimo de sensibilidade e empatia, mas é aquela coisa, essas atitudes diz mais sobre elas do que sobre nós, e isso é um FATO. Essa "amiga" tb tem ignorado algumas coisas, eu nao defini uma cor so para as madrinhas, peguei o circulo monocromatico e usei as cores q combinam entre si, e para cada madrinha eu fui perguntar se elas tinham decidido a cor q iria usar e expliquei que estava perguntando pq n queria q a mesma cor se repetisse por muitas vezes, tds responderam minha mensagem, menos ela. Essa semana mandei uma mensagem falando da caixinha que queria entregar para ela e ela ainda n respondeu, se continuar assim vai ser so um pretexto para fzr o q vc fez. Lamentável, mas depois do casamento vou simplesmente excluir essa pessoa da minha vida. Deus me free. Deus NOS free. rs

    • Responder
  • Flaviane
    Noiva Constante Dezembro 2024 Paraná
    Flaviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ela é namorada/mulher do irmão do meu noivo (eles moral juntos a um tempo), e meu noivo por consideração ao irmão (que é um sem noção tbm) convidou eles. No começo, foi tudo flores e eu deixei passar por ser vontade do meu noivo, só que começou ficar insustentavel, se eu falasse alguma coisa, sobre qualquer assunto possivel do mundo, ela falava o contrario, sempre postando indireta, e sobre o casamento tudo que eu mandava para as madrinhas com os detalhes para elas, a menina simplesmente ignorava. Mandei o convite para o chá de panelas e ela ignorou completamente, e eu sei que eu já estava sensivel mas ela não me respondia desde JANEIRO, simplesmente cagando pra tudo, eu mandei uma msg pra ela, falando que eu estava desconvidando ela porque queria pessoas que gostassem e se importassem comigo e com meu noivo e com nosso casamento, e foi ótimo. Pq eu já tava super nervosa e estressada com a situação, mas foi um alívio depois disso, e claro, antes conversei com meu noivo sobre como me sentia e ele me deu maior apoio.

    • Responder
  • Karina
    Noiva Constante Novembro 2024 Paraíba
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sério, noivinha? mas era amiga? impressionante como algumas pessoas se revelam, ne...

    • Responder
  • Flaviane
    Noiva Constante Dezembro 2024 Paraná
    Flaviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu desconvidei uma pessoa e foi a melhor coisa que fiz. Não me arrependo nenhum pouco, a pessoa simplesmente se transformou depois que marcamos o casamento.

    • Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ás vezes o "NÃO" é muito necessário noivinha. Quando você pratica isso, muita coisa muda. Tira da sua vida sem dó quem nada acrescenta, quem só está perto por conveniência. Inveja é um sentimento muito ruim e acaba recaindo sobre o casal. Seja sincera e franca, não convide! Nem por consideração, nem nada... primeiro você e seu noivo. É o momento de vocês e não é qualquer um que deve fazer parte. Você tem que sentir bem e ter padrinhos/madrinhas que estão felizes por vocês, até porque padrinhos/madrinhas tem um papel importante a cumprir e zelar.

    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Principiante Junho 2026 São Paulo Estado
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Precisamos aprender a praticar a "não devo nenhuma satisfação", sei que é muito difícil, mas precisamos disso, para o bem da nossa saúde mental. Se houverem questionamentos, o que acho que não vai pois a partir do momento que ela não for convidada, ela vai sentir a consciência pesar e não vai questionar, você apenas responda que você e seu noivo optaram apenas por alterar a lista para pessoas ainda mais próximas. Eu já fui casada e digo, ter padrinhos e madrinhas é uma dor de cabeça, quase nunca serão seus amigos para o resto da vida. Uma das minhas madrinhas apresentou ao meu ex a atual namorada dele por exemplo hahaha então nesse casamento optei por não ter padrinhos e madrinhas, apenas entrada dos pais, pajens, avós e irmãs. Evita criarmos expectativas, parece que o cargo de padrinhos para algumas pessoas é um fardo e não uma honra.

    • Responder
  • Thays
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo
    Thays Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aconteceu a mesma coisa comigo e vamos se casar no mesmo dia! 😅😅😅 por aqui eu não convidei, fiquei mt mal com a situação também, pensei bastante e fingi demência!!! Também estava pronta a caixinha e eu resolvi dar pra outra pessoa e nem me justifiquei, e se vierem perguntar vou dizer que mts coisas aconteceram e por motivos financeiros tive que reduzir a lista de convidados e padrinhos. O que é mentira, mas eu prefiro ter paz do que ter alguém em cima do meu altar que não zela por mim. E detalhe! Eu tive muitas crises de ansiedade por essa situação, afinal eu já tinha avisado a pessoa que iria chamar... ficaria uma situação ruim! Mas logo depois Deus me confirmou que minha decisão foi a certa! Siga seu coração noivinha, não tem problema nenhum mudar de ideia no meio do percurso, antes mudar ideia agora do que se arrepender depois!
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Novata Agosto 2025 Minas Gerais
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha,

    Não se sinta mal em ser "ruim", aprender a valorizar seus próprios sentimentos e ouvir seus instintos é LIBERTADOR.

    É o seu casamento, seu dia, seu momento, seu dinheiro, seus esforços e principalmente SEUS SONHOS, não se sinta mal em desconvidar e, se houver necessidade, seja clara e direta sobre os motivos. Pense o seguinte: essa pessoa já fala mal de vc de qualquer jeito, pelo menos vc dá um motivo justo para ela falar agora.

    Bjuuuus

    • Responder
  • Karina
    Noiva Constante Novembro 2024 Paraíba
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Impressionante, ne? como algumas pessoas simplesmente se revelam. Fico P. da vida pq eu poderia ter observado o q observei ANTES do convite, mas infelizmente foi depois e isso agora me deixa extremamente desconfortavel, mas enfim.. irei seguir meu ♥

    • Responder
  • Karina
    Noiva Constante Novembro 2024 Paraíba
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Realmente, n é algo que quero prosseguir, irei seguir meu ♥

    • Responder
  • Karina
    Noiva Constante Novembro 2024 Paraíba
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Td joia Isabela! =)

    Pois é, pensar exatamente nessas coisas tem me incomodado bastante, realmente n estou confortavel, pq pensa numa coisa que eu n faço é ficar falando dos outros. N tenho nem tempo pra isso, mas obg pelos conselhos, irei seguir meu ♥

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se você não se sentir bem, não convide, porque você não é obrigada a nada.

    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Esperta Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! No meu caso ainda nem cheguei perto de fazer os convites, mas tenho amigas que prometi ser minha madrinha que após o pedido de casamento tudo que percebi foi inveja, automaticamente já tirei da minha cabeça que ela será madrinha. Pense que se é uma pessoa que já está agindo assim, é melhor manter longe dessa intimidade que é ser madrinha do seu casamento, pense que você vai olhar as fotos daqui uns anos é não se sentir confortável por ter alguém que não está mais na sua vida atualmente (pq se já tá assim agora, imagina com o passar dos anos.)
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Constante Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha! Tudo bem?
    Sinto muito pela situação chata, mas eu acho que deveria seguir a razão e não convida-la para ser madrinha nesse dia tão especial. Afinal, se ela realmente gostasse de você da mesma forma não falaria de você por aí…
    Eu penso assim: daqui 20 anos quero rever as fotos do meu casamento e ficar feliz de lembrar das pessoas que escolhemos para estar ao nosso lado. Então você ficaria feliz de ter essa memória dela no altar como madrinha? Não se prenda a falatório pois por mais que seja PERFEITO o dia, sempre falarão de algo. Então só curta e não se arrependa de quem chamou para esse dia. Meu exemplo: eu não convidei minha madrinha de batismo para o casamento pois não temos contato nenhum faz anos, mas me falavam que eu ‘’tinha que convidar por obrigação’’, mas eu decidi convidar quem realmente está comigo e com o meu noivo em todos os momentos, pessoas que realmente me fazem bem. Todo mundo quer ir em festa, mas infelizmente são poucos que realmente querem o nosso bem ❤️
    • Responder
  • Yarinha
    Noiva Ativa Setembro 2024 São Paulo
    Yarinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa o meu se eu chegasse a comentar essa situação ele ia falar na hora pra não convidar mais kkk ele é muito pratico kk eu ja vou mais coração me apego rsrs

    sim 3 meses já esta na reta final quase!! o meu falta 1 mês e 15 dias, e pra ser sincera criei expectativas com meus padrinhos e me decepcionei . Até agora não tive ajuda de ninguém pra fazer nada, nem ao menos me perguntaram algo. Nada, nem sei se já escolheram a roupa, olha essa coisa de padrinhos é muito complicada !

    mas faça o que seu coração achar que será melhor pra vocês. Boa sorte viu!!! vai nos contando os próximos capítulos .

    • Responder
  • Karina
    Noiva Constante Novembro 2024 Paraíba
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pra ser sincera eu nem comentei isso com ele, ele ja teve problema com um amigo tb entao eu preferi primeiro pensar quais sao os meus sentimentos quanto a isso e dependendo do que decidisse falaria com ele, ele me apoiaria em qualquer decisao, tenho ctz! Fica dificil sim, como falei ja esta td pronto.. falta pouco pro casamento, apenas 3 meses, entao os convites dos padrinhos ja esta td feito.

    • Responder
  • Yarinha
    Noiva Ativa Setembro 2024 São Paulo
    Yarinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah sim, fiz isso tbm, enviei um pre convide antes pra saber se realmente a pessoa ia querer!

    nossa bem complicado né, olha sei lá o que seu noivo acha? pq fica meio chato né desconvidar agora, já vai vim os falatórios né. E arrumar assim encima da hora outro casal de padrinhos ,fica chato né!

    • Responder
  • Karina
    Noiva Constante Novembro 2024 Paraíba
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, ela ja sabia pois eu me certifiquei com quem eu pretendia chamar antes se aceitariam, entao todas as caixinhas estao prontas, ocorre que td essa situaçao aconteceu após eu ja ter feito o convite, por isso que estou sem saber mt o que fazer, ate pensei em deixar como esta e apos o casamento me distanciar.. fazer a egipcia, sabe? mas chato, n queria que fosse assim =(

    • Responder
  • Yarinha
    Noiva Ativa Setembro 2024 São Paulo
    Yarinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa novinha, que situação em !! mais ela já estava ciente que seria sua madrinha ?

    Olha sinceramente se vc não se sentir bem, mais com a situação eu não a mais convidaria, pois vc tem que ter do seu lado pessoas que vc gosta e se sente bem .

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas