Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana
Noiva Principiante Março 2022 Santa Catarina

Impasse sobre cor das madrinhas

Ana, dia 20 de Julho de 2020 às 11:25 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 22
Oi noivinhas.
Nao sei se é eu que sou ansiosa, mas estou em um impasse enorme sobre a cor dos vestido das madrinhas. Como eu vou dara gravata para os padrinhos eu preciso definir com antecedência. Mas eu queria fujir um pouco do padrão, fujir do rosa e do marsala. Estou pensando no verde tifany ou coral, puxando mais para as cores da decoração.

Preciso saber. Vocês estão tentando combinar a decoração com a cor das madrinhas ou será que nao tem problema? Me contem

22 Respostas

Última atividade por Ana Luiza, dia 21 de Julho de 2020 às 13:16
  • Ana Luiza
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Ana Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Ana! Particularmente, não acho legal as madrinhas usarem a cor da decoração, para não parecerem objetos decorativos. Harmonizar as cores, fazendo-as conversarem entre si, penso ser melhor opção. E, sendo assim, também acho mais adequado uma gravada de cor neutra, que se comunique com a cor ou paleta de cores das madrinhas.

    • Responder
  • Ana Karollyne
    Noiva VIP Julho 2021 São Paulo
    Ana Karollyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Ana, a decoração do meu casamento será rustica, com flores brancas.

    Nossas Madrinhas usaram Verde Esmeralda, nós optamos em não dar gravatas na cor do vestido.

    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Ana, as madrinhas não precisam combinar com a decoração - muitas noivas, aliás, não gostam nada dessa ideia.

    Se você quer fugir do padrão, talvez o coral seja a melhor opção, já que o tiffanny também é uma das cores mais escolhida pelas noivas nos últimos anos.

    Olha que linda fica:

    Blooming Dahlia: o coral de 2018 #cores2018

    Beijos! Smiley smile

    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu deixei a decoração neutra... Pq é meu gosto: flores brancas e folhagens. E a paleta de madrinhas também do meu gosto...


    Acredito que você deve escolher o que quiser, independente do contraste entre cor de vestidos e decoração. Segue minha paleta.
    Impasse sobre cor das madrinhas 1

    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A tendência de 2019/2020 é o azul royal que foi o qual eu aderi
    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Ana,

    Eu procurei combinar com as cores da decoração.

    • Responder
  • Lari
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Lari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie noivinha, acho que vai ficar lindo o tiffany ou um azulzinho, vou deixar essa sugestão pra você... Espero ter ajudado

    madrinhas-de-azul-7-Ryan-Ray.jpeg

    Impasse sobre cor das madrinhas 2

    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Ana!

    Eu prefiro que as roupas dos convidados especiais não sejam a mesma cor da decoração. Minha sugestão é dialogar e pensar em cores que agradem todas as suas madrinhas!

    Caso queira escolher uma cor exata ou uma cor diferenciada, sugiro que pense na possibilidade de presentear as madrinhas com o tecido, na caixa convite, caso seja viável pra você.

    Fiz um debate sobre esse assunto que pode te ajudar:

    Madrinhas e Padrinhos: cores para os trajes, dicas de como sugerir e inspirações 🎨

    Espero que dê tudo certo! 💐

    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana, não tem problema algum não ser da mesma cor!! Desde que fique harmônico!
    Por aqui, eu irei combinar com a decoração, mas não será a cor principal, então, não tem problema algum!! O verde ou o coral fica lindo!! 🥰
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana não precisa combinar com decoração. Madrinhas são madrinhas.


    O problema de cores diferentes é as madrinhas não acharem fácil. Uma ideia é olhar nas lojas da sua cidade o nível de disponibilidade da cor escolhida. É de bom tom pensar nos tons de pele delas. Porque azul marinho por exemplo fica apagado numa mulher negra.

    Eu terei 4 damas e 4 madrinhas no total. Não vou escolher cor, nem modelo nem nada. Quero paz na vida kkkk se elas quiserem escolher cor ( o que duvido) a gente conversa sobre o assunto e decidimos juntas.
    • Responder
  • EDLA
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    EDLA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou refletindo sobre as minhas também. To confusa sobre cores da festa e madrinhas. O mundo pintetest me deixa ainda mais confusa rs
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui não será a mesma cor da decoração, até porque acho que as madrinhas com a mesma cor, fica parecendo que faz parte da decoração .
    • Responder
  • Miriã
    Noiva VIP Janeiro 2021 Rio Grande do Sul
    Miriã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As minhas usaram a cor da decoração.
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha.... vai muito de ti.... podem combinar, serem cores complementares ou não ter nada haver! Smiley catface

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao vejo problemas , as minhas usaram a msm cor da decoracao
    • Responder
  • Aline
    Noiva Esperta Maio 2025 Bahia
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso, até então as madrinhas usarão vestido de cor roxa e lilás (três de roxo e duas de lilás ou o contrário), e vai ter lilás e roxo na decoração também, porém terá mais rosa chá e marsala, com detalhes em azul, roxo e lilás.
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ana, pelo contrário, a decoração e a cor dos vestidos não precisam combinar. Pq vc não escolhe uma cor que você gosta ou os tons? Se as meninas já souberem que serão madrinhas, sonde sobre a possibilidade de vc delimitar a cor. É bom ouvi-las até mesmo para prepará-las. Para os homens é sempre mais fácil e eles ainda ganharão a gravata. Mulheres não, terão que providenciar o vestido na mesma cor, então é mais complicado.

    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana eu não curto muito as madrinhas combinando com a decoração pq acaba perdendo o destaque, acho que pode ser uma cor que harmonize sem ser a mesma cor
    • Responder
  • L
    Noiva VIP Agosto 2021 São Paulo
    Leila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu escolhi coral e elas amaram, porem a decoração não sera igual.

    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Janeiro 2022 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso, será meio que mais ou menos, mas ainda tenho essas dúvidas quanto a cor das madrinhas
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não gosto de combinar com a decoração!
    Escolhi o azul serenity... mas tbm gosto demais do dourado e do coral! Tiffany acho perigoso pq varia do azul pro verde... Smiley smile
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ana, particularmente eu acho que as madrinhas não devem usar a cor da decoração, porque elas não fazem parte dela.

    Cores bonitas e que são menos usadas são: azul serenity, dourado, preto, verde musgo, lilás etc

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas