Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila
Noiva VIP Abril 2019 São Paulo

implanon x diu mirena

Camila, dia 4 de Dezembro de 2018 às 13:37 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 17
Boa tarde brides,

Fui ontem na ginecologista, e por eu ter enxaqueca ela não recomenda o uso de ac normal, mas o uso do implanon ou DIU mirena. DIU de cobre ja descartei porque vi que aumenta o fluxo.

Vou comentar um pouco sobre cada um e quem tiver experiência sobre esses métodos comente aqui por favor.




IMPLANON

O implante anticoncepcional, como o Implanon ou o Organon, é um método contraceptivo em forma de um pequeno tubo de silicone, com cerca de 3 cm de comprimento e 2 mm de diâmetro, que é introduzido embaixo da pele do braço pelo médico ginecologista.

Este método contraceptivo tem uma eficácia superior a 99%, dura 3 anos e atua liberando um hormônio para o sangue, tal como a pílula, mas, neste caso, essa liberação é feita de forma contínua, impedindo a ovulação sem que seja necessário tomar um comprimido todos os dias.



Parte ruim: custa 1500 reais, a menstruação pode ficar irregular caso eu não me adapte, podendo até ter hemorragia, e aí será dinheiro jogado fora. Tempo de adaptação 6 meses, me caso em 4 meses e meio.

DIU de Mirena

Esse dispositivo, além de produzir reações inflamatórias no útero, possui em sua estrutura o hormônio progesterona. Esse é liberado aos poucos e uma pequena quantidade pode ser absorvida pela corrente sanguínea, porém, o hormônio restringe-se mais ao útero. Ela atua da mesma forma que o DIU de cobre, causando alterações no útero que impedem a gravidez.

Além disso, de acordo com a bula do DIU de Mirena, dois terços das mulheres que usam esse dispositivo apresentam um bloqueio da menstruação. As chances de engravidar usando este dispositivo são de 0,2%.



Parte ruim: embora tenha cobertura pelo convênio, falam que doi um pouco e o corpo pode rejeitar.


17 Respostas

Última atividade por Anna Cláudia, dia 31 de Março de 2022 às 14:34
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uso o mirena, coloquei no consultório e não senti dor alguma. Ano que vem já faço a troca.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Novata Setembro 2022 Rio Grande do Sul
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha médica me deu a opção de por o DIU Mirena com sedativo, pois na primeira tentativa senti bastante dor. Foi super tranquilo e não senti nenhuma dor ou colica após o procedimento. A dois anos que nao menstruo, tenho apenas alguns escapes, mas é raramente. Já faz 2 anos que estou com ele e não tive nenhum problema e não sinto nada ruim por não menstruar. Quando utilizada pílula anticonceptiva sentia muitas dores nas pernas (em razão das varizes), mas hoje em dia o DIU 99% das dores deixaram de existir.
    • Responder
  • Cris
    Noiva Novata Novembro 2021 Paraná
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, estou pra por o Diu Kyleena... Você que usa a um ano de quanto em quanto tempo vc passa na ginecologia pra ver como está o posicionamento e tudo mais?
    • Responder
  • F
    Santa Catarina
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Usei Mirena por 15 anos ( 3 colocações) tinha um fluxo intenso e parei de menstruar no segundo mês. Mas, como efeito colateral comecei a ter vaginose recorrente, assim coloquei o implanon. Com implanon no primeiro mês menstruei muito pouco e no segundo já estou 10 dias menstruada em um fluxo tão intenso que afeta atividades habituais do dia a dia. Isso porque já estou no terceiro dia tomando anti inflamatório!
    • Responder
  • N
    Noiva VIP outubro 2021 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii, não sinto nada. Eu sinto cólica raramente que acho que seria o periodo de menstruar mas é bem raro mesmo, fora isso eu não sinto nada, nem inchaço, nem problemas com pele, nadinha.

    • Responder
  • Debora
    Noiva Novata Novembro 2015 São Paulo
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bom dia,

    Nathália, a falta de menstruação te deixa inchada ou algo do tipo ? tenho medo de não menstruar e me senti mal.

    • Responder
  • Barbara
    Super Noiva Abril 2018 Minas Gerais
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu coloquei o implante a uns 20 dias do casamento, a minha durava 7 dias... Um horror claro q não era mto intenso mas eu achava q durava tempo demais, depois q coloquei tive corrimento só 1vz q durou 3dias....
    Eu não acho q vou mais menstruar
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Bárbara, penso em colocar o implante um tempo depois do casamento, pois quando fiquei sabendo dele ja estava em cima da hora. Também penso que compensa tanto no custo-beneficio quanto na comodidade.

    Como era seu fluxo antes dele? O meu é fraco e acredito que com o implante vai parar, vi muitas mulheres dizendo que cessou e outras que desregulou totalmente.
    • Responder
  • Barbara
    Super Noiva Abril 2018 Minas Gerais
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Implanol Paguei mil a vista melhor negocio q fiz kkkk sai mais barato q custo de pílula e absorvente todo mês fora os remédio de cólica
    • Responder
  • Barbara
    Super Noiva Abril 2018 Minas Gerais
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uso implanol já a 8meses não tive efeito colateral e não menstruo melhor coisa q fiz... Claro q vai de pessoa pra pessoa mas eu não sinto mais dores e não tenho aquela semana de menstruação
    • Responder
  • Mythalle
    Noiva Master Junho 2019 Minas Gerais
    Mythalle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Ca, eu uso o diu de cobre tem 2 anos e gosto bem, o ruim é que meu fluxo aumentou um pouco e sinto mais cólica, mas não me importo kkkk foi a melhor coisa que fiz. A rejeição é muito rara de acontecer mas depende de cada organismo.

    • Responder
  • Lorrana
    Super Noiva Novembro 2019 Paraná
    Lorrana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm nao nao tomo o antconcepcional normal . Mais eu uso o adesivo nao sei se vc ja conhece.uso ja faz uns tres anos nunca tive problema minha mestruacao vem sempre no dia certin e antes era literalmente desrregulada so tenho um contra que é o valor .
    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já ouvi dizer muito bem do DIU Mirena! Tenho vontade de colocar!

    • Responder
  • Joyce
    Super Noivo Abril 2022 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, se você não usa AC já e cicla normalmente o DIU de cobre vai aumentar o seu fluxo coisa de 5/ 6 meses, mas nem é um aumento considerável.

    Eu vejo muitas meninas falarem isso, mas muitas delas saem direto do AC para o DIU de Cobre... com o AC seu corpo não ovula, portanto quando você para ele, independente de usar DIU ou não, o seu fluxo vai aumentar porque você passará a ovular.

    Uso o DIU de cobre há 2 anos, meu ciclo está normal, não menstruo mais do que menstruava quando não tomava AC.

    Entretanto se a opção é não menstruar também, eu optaria pelo DIU Mirena

    • Responder
  • Evinha
    Super Noiva Fevereiro 2019 São Paulo
    Evinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma amiga usa o DIU de Mirena e está amando, não tem menstruação então já dá pra imaginar como esta feliz da vida rsrsr ela não mencionou nenhum contra, somente o valor alto mesmo.
    • Responder
  • N
    Noiva VIP outubro 2021 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu uso o DIU Mirena faz 1 ano. Não sinto nada de diferente com meu corpo nem organismo. Minha menstruação vem extremamente pouco. Só senti um pouco de dor na hora de colocar mas é algo bem rápido. Dura 5 anos. O corpo pode realmente rejeitar mas é bem raro. Eu coloquei na Clinica Dr. Raymundo Nunes na Bela Vista em SP eles são muito bons profissionais lá, fiz pelo convênio também.

    • Responder
  • Acsa Karen
    Noiva VIP Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Acsa Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha mãe usou o diu mirena e o organismo dela expulsou ela teve hemorragia e teve que tirar o útero.. mas casa corpo reage de uma forma, porque não toma o anticoncepcional que a adaptação e menor como está próximo ao casamento e o gasto e menor tbm e depois que casar vc muda o método
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas