Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Damy
Noiva Principiante Abril 2022 São Paulo

Importância da cerimonialista

Damy, dia 19 de Fevereiro de 2020 às 15:05 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 17
Pessoal, estava vendo orçamentos com cerimonialistas, uma pediu 4 mil e outra 4.500, achei um absurdo de caro, não esperava que fosse gastar tanto assim com essa parte... Elas me disseram que correm atrás de tudo e consegue vários descontos bons que acabam compensando o valor de quatro mil, mas não sei, meu orçamento é de 30 mil, realmente não estava nos planos.
Minha amiga comentou que contratou uma por mil reais, mas a acessória foi somente no dia do casamento, que o restante eles mesmos procuraram..
O que vocês acham? Realmente compensa pagar mais caro pra ter essa ajuda? Compensa? Eu estou vendo tudo já, pois adoro essa parte, mas não conheço muitos fornecedores então uma ajuda não seria ruim

17 Respostas

Última atividade por Letícia e Gianny, dia 24 de Fevereiro de 2020 às 15:48
  • Letícia e Gianny
    Noiva Esperta outubro 2021 Paraná
    Letícia e Gianny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que valor hein .. kkkk

Acho que vai primeiro no seu orçamento e na sua disponibilidade..

Pois negociar qualquer um negocia, mas você teria tempo de correr atrás de tudo e contratar apenas para o dia?

Tem que pesar tudo na balança e no orçamento e ver o que vale a pena!

Boa sorte!!

• Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Damy!

Muitos casais contratam essa profissional apenas para o dia.

Escrevi sobre isso aqui: 10 coisas que uma assessora pode fazer por você.

Vem ver o que as noivinhas disseram.

Beijo Smiley kiss

• Responder
  • Michelly
    Noiva Ativa Dezembro 2023 São Paulo
    Michelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pretendo contratar só para o dia
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu estou fazendo tudo sozinha e estou amando, inclusive até pensei em fazer esse tipo de serviço como "favor" pra outras noivas pq achei q foi super tranquilo. Por enquanto já fechei todas as coisas mais caras e consegui otimos descontos sozinha. Vai mto da sua paciência e disposição.

• Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fechei a completa num valor um pouco mais alto que essa aí cobrou pra você. Mas não me arrependi, não. Ela realmente tem me ajudado muito na sugestão de fornecedores e todos que ela conhece gostam muito dela, então tá rolando uns brindes, descontos, coisas que tem valido a pena ter contratado.
    Mas uma amiga pagou 2.000 numa cerimonialista completa. Tem cerimonialista com valores muito diferenciados se você pesquisar bem. Eu sou chatinha com isso e queria alguém que eu super me identificasse e foi o que aconteceu.
    Porém, se você tem tempo, tem disposição... vale a pena contratar só pro dia. Pq no dia ela vai dar um gás controlando tudo no espaço e te ajudando. O valor ja diminui.
    • Responder
  • Melissa
    Noiva Esperta Novembro 2020 Distrito Federal
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que depende noivinha.
    No meu ponto de vista, se vc tiver tempo e disposição pra vc mesma ir atrás dos fornecedores, conversar e tal... vc fecha a maior parte dos contratos sozinha.
    Foi o que eu e meu noivo fizemos. Contratamos o cerimonial pro mês do casamento, mas elas nos ajudam em TUDO tb. Se pedimos indicações elas dão, se quisermos marcar reunião tb podemos.. mas isso depende do contrato e do fornecedor.
    Agora, se vc não tem mt tempo pra ir sozinha/noivo/família talvez valha a pena! Mas eu sugiro que vc faça mais orçamentos ^^
    • Responder
  • Lais
    Super Noiva Maio 2021 Rio de Janeiro
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fechei durante e para o grande dia, el ame indicou muitas coisas, mas muitaaaaas eu procurei sozinha ou indicação de amigos, Mesmo assim valei a pena paguei 1300,00.

• Responder
  • M
    Noiva Ativa Abril 2020 São Paulo
    Maiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui fechamos apenas para o dia. Não achei necessário completa porque fui atrás de todos os fornecedores e demais coisas, e mesmo que elas consigam descontos, com jeitinho a gente também consegue!! Se seu orçamento não permitir, contrate apenas para o dia 😘
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí você precisa vê seu orçamento né se cabe pagar esses 4mil ou por mim apenas o dia.
    • Responder
  • K
    Noiva VIP Fevereiro 2021 Minas Gerais
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que só para o dia daria certo.

• Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui fechamos apenas pro dia do casamento e eu corri atrás do resto, foi a melhor opção. Assessoria completa só acho válido se a pessoa não tem tempo pra nada ou se não quer ter realmente nenhum trabalho, mas se tempo/gosta de ver as coisas pessoalmente, vale a pena pegar a do dia. Só não aconselho a fazer sem nem uma pessoa responsável pra ajudar, pq aí no dia tudo vai cair em cima de vc, e vc não vai conseguir aproveitar a festa como merece
    • Responder
  • Thamires
    Noiva Esperta Janeiro 2021 São Paulo
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É melhor contratar só para o dia, espero que dê tudo certo pra você💜
    • Responder
  • Andy
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Andy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, acho para o dia alguém precisa ficar responsável, mas não necessariamente uma cerimonialista profissional. No meu caso a pessoa que vai ficar responsável é a minha prima e uma amiga responsável pelo buffet e decoração. Não vou pagar pq como é conhecida me deu um desconto, mas minha prima que vai organizar e ser responsável pela cerimônia e a minha amiga pela parte da recepção. Não desmerecendo o trabalho de ngm, a maioria dos casamentos que fui não tinha cerimonialista e correu tudo bem, acho que isso é um luxo que se deve colocar na balança do orçamento final.
    • Responder
  • Fabíola
    Super Noiva Janeiro 2021 Distrito Federal
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz como a sua amiga. Contratei somente para o dia do casamento (acho essencial), mas eu e meu noivo que organizamos o casamento com indicações de fornecedores de amigos, conhecidos e feira de noivos. o que ajuda demais. Além disso, os fornecedores tbm sempre tem quem indicar. Tanto que nossa cerimonialista foi indicação deles.
    • Responder
  • Liliane
    Noiva Constante outubro 2020 Rio de Janeiro
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vale muito a pena pro dia, antes, acho que se você se organizar e ver as coisas com calma, dá certo...
    • Responder
  • Letícia
    Noiva VIP Novembro 2020 Pernambuco
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, se der é bom contratar ao menos para o dia pois td fica mt corrido e a cerimonialista ajuda bastante
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha!

Eu pretendo contratar só para o dia também. Por enquanto não estou tendo problema nenhum em correr atrás de fornecedores, pedir orçamentos, me organizar. Dá mais trabalho sim, mas a diferença de valores é bem alta!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas