Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Renata
Bahia

Importância das refeições juntos

Renata, dia 16 de Setembro de 2013 às 13:55 Publicado em Fórum Vida de casal 0 15

Tem coisas que ficam na memória da gente e só quando a gente vive, pensa "nossa...aprendi isso com minha mãe". E uma delas, no meu caso, é a importância de tomar café da manhã, almoçar ou jantar juntos/em família. Eu coloco em prática e apesar de poder jantar sozinha, adoro preparar uma boa mesa.

Na foto, nosso almoço de sábado. Tomate natural, direto de uma cidadezinha, onde meus sogros tem uma casa, húmus (feito em casa) e arroz com verduras. Mas, o melhor mesmo é o conjunto de tudo e claro, a companhia!

Almoço

O que vocês acham dessa "tradição"? Tem alguma que vocês também fazem ou pensam em fazer depois de casados?

15 Respostas

Última atividade por Gabriel, dia 11 de Fevereiro de 2024 às 11:52
  • G
    Noivo Novato Fevereiro 2024 São Paulo Estado
    Gabriel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já sou noivo do meu marido, infelizmente ele não pensa dessa forma Smiley sad ate já falou uma vez que eu poderia tomar café sozinho porque eu não comia com a boca dele, infelizmente é uma situação que se eu quiser continuar com ele preciso me acostumar, porque ele nunca ira mudar,eu acho lindo casais que fazem as refeições juntos, parabéns a todos os comentários! e eu irei continuar aqui na torcida para esse jeito mudar,porque eu amo muito ele e isso doi demais ver a falta de vontade de criar rotinas comigo.

    • Responder
  • V
    Noiva Novata Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Valquíria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho super essencial. Faz com que a família seja mais unida.
    • Responder
  • Caroline
    Top das Noivas Julho 2014 Rio de Janeiro
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não gosto de comer sozinha, mas nomalmente como. Casada sempre faremos nossas refeições juntos.

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Esperta Dezembro 2013 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo plenamente, não gosto de comer sozinha ja é costume de casa!

    • Responder
  • C
    Noiva Constante Maio 2014 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho super importante a refeição juntos, na minha casa e na do meu noivo é assim e a gente pretende continuar quando casarmos ! Smiley smile

    • Responder
  • T
    Noiva Master Novembro 2014 São Paulo
    Taty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A tradição das refeições na mesa aqui em casa tbm rola e quero levar isso cmg quando casar, acho bem legal e de grande respeito comer a mesa.

    • Responder
  • M
    Top das Noivas Janeiro 2015 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hmmmm... que delícia Smiley winking E concordo com você, nada como comer em família!

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Master Fevereiro 2014 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho super importante e quero colocar em pratica quando casar!

    • Responder
  • Thayanne
    Super Noiva Agosto 2016 Rio de Janeiro
    Thayanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha mãe preserva mt isso, e meu noivo tbm se acostumou mt a fazer as refeições na mesa. Pq na casa dele tds comem a hr q bem entendem, quase nunca juntos e na sala ou no quarto. Agora ele ta tentando domesticar o pessoal da casa dele, confesso que não é fácil, mas ele tenta rs. E isso é uma das coisas q com certeza levarei pra minha casa. Acho importante as refeições na mesa e com a família sempre que possível.
    • Responder
  • Elioenai
    Noiva Constante Junho 2019 São Paulo
    Elioenai ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aqui na minha casa é assim, dia de semana não conseguimos comer juntos porque eu tenho trabalho/facu/cursos saio de manhã e chego só a noite e meu pai chega tarde tbm, mas minha mãe sempre nos espera e fica ao nosso lado na mesa, tadinha ela acompanha meu pai e depois eu, ms aos domingos de manhã tomamos cafe juntos e almoçamos sempre juntos e se eu etiver no meu amor eles comem só os 2 na mesa. ah e nada de comer no sofá, só se for todos no sofá.

    eu acho isso muito importante, pra mim nem é uma tradição é um principio familiar. meu namorado não gosta muito, qndo o conheci começei a pegar no pé dele por isso e a mãe dele me agradeceu pq sempre comeram na mesa e ele no quarto vendo TV, ontem mesmo na casa dele, em pleno domingo ele queria comer comigo na sala sendo que todos já estavam na mesa aff puxei a orelha dele e ainda falei que na nossa casa comer fora da mesa so em datas especiais rsrsr

    • Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ainn acho mega importante almoço juntos e sem televisão ligada para tirar a atenção!

    • Responder
  • Michele
    Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Com certeza tenho esse pensamento.

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master outubro 2014 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aqui em casa a gente tem certas regras.... normalmente refeiçoes são feitas na mesa, roupa suja é no cesto, toalha molhada no varal ou atras da porta do banheiro, usou qq louça e sujou, coloque na pia (eu lavo assim que der) , meu principe não tinha nem metade destes habitos , e eu como morava sozinha era meio chata com organizaçao, eu cedi , ele cedeu , assim da pra conviver..

    O que eu mais gosto desde pequena e fazemos de domingo de manha , é pic nic na cama ... Minha mae nunca gostou...

    • Responder
  • Ananda
    Super Noiva Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Ananda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho o máximo!

    Lá em casa também é assim! Minha mãe

    preserva muito isso!

    Parabéns! Que continue assim, é muito importante!

    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Novembro 2013 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sou super a favor disso.. além de desligar a tv nesse momento!

    Com certeza faremos isso em casa Smiley heart

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas