Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

P
Noiva Ativa Agosto 2020 São Paulo

Imprimindo seus convites em casa

Priscila, dia 23 de Janeiro de 2017 às 23:46 Publicado em Fórum DIY 1 12

Para as noivinhas que querem adotar essa ideia de confeccionar seus convites em casa, existem na internet vários artigos sobre os papeis diferentes dos habituais que podem ser impressos em impressoras jato de tinta (essas caseiras mesmo, que sempre temos e ficam encostadas por falta de cartucho kkk).

Pra quem quer algo mais tradicional, o papel vergê é ótimo pra isso, ele é aquele cheio de relevo e costuma custar cerca de 13 reais um pacote com 100 folhas. Por ser mais sequinho e com relevo, a tinta adere bem; mas é bom esperar as folhas secarem um pouquinho antes de colocar umas sobre as outras, por precaução mesmo, pra evitar de passar algumas manchinhas.

Para as noivinhas que gostariam de convites mais fotográficos, existem impressoras que tem o modelo de impressão de fotos, como a Canon, e pra isso vocês podem usar papel fotográfico que custa cerca de 20 reais um pacote com 50 folhas. E aqui a mesma coisa: é bom esperar as folhas secarem um pouquinho antes de colocar umas sobre as outras, por precaução mesmo, pra evitar borrar a tinta.

Existe um papel bem semelhante a uma página de revista, ele chama papel couchê. Mas para as noivinhas que querem usar esse tipo de papel, o chouchê não absorve tinta então vamos ter que optar por um papel chamado Glossy e ele é tão brilhante quanto o couchê. Custa cerca de 17 reais um pacote com 50 folhas. O glossy pode ser impresso dos dois lado, mas para isso, é preciso comprar o papel Glossy dupla face, ok? Se não só um lado fica brilhoso e no outro lado a impressão fica fraa e falhada. Mesmo cuidado meninas: é bom esperar as folhas secarem um pouquinho antes de colocar umas sobre as outras, por precaução mesmo, pra evitar borrar a tinta.

GRAMATURA é uma palavra que quem se aventurar vai ler e ouvir bastante, a gramatura determina a grossura do seu papel, quanto mais pesado (gramatura vem de gramas) mais grosso ele é. O papel comum tem gramatura de 90g, então pra ser grosso e durinho, tem que ter gramatura maior ok?

LEMBRANDO QUE: todos esses papeis e preços que falei, são por folhas de tamanho a4 (sulfite), se quiserem um tamanho diferenciado, vão ter que ir até um gráfica ou ter um pouco de trabalho para encontrar um papel maior em altura, pois se comprarem papel mais largo não conseguirão usar a impressora convencional.

Espero ter ajudado!

Qualquer dúvida deixem um comentário Smiley smile

E nunca dispensem uma boa gráfica, pois para trabalhos mais complexos com cortes e dobras ou impressões em relevo e etc... não conseguimos fazer em casa com tanta beleza e perfeição quanto numa gráfica.

12 Respostas

Última atividade por Thais, dia 12 de Abril de 2020 às 13:42
  • Thais
    São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Qual impressora usou?
    • Responder
  • Thais
    São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas, alguém usou o papel vergê para imprimir em casa? Tenho uma Canon G3100 mas estou com medo de colocar um papel diferente nela e dar ruim.
    • Responder
  • Jully
    Noiva Constante Janeiro 2022 Paraná
    Jully ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dicas muito boas noivinhas!!!

    Um tempo atrás tentei imprimir em papel verge na impressora do meu trabalho e não deu boa hahah ficou manchado :/

    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Setembro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimas dicas!!!

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Dezembro 2018 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada pelas dicas Smiley heart

    • Responder
  • F
    Super Noiva Abril 2019 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super legais as dicas noivinha! Obrigada


    • Responder
  • Annah
    Noiva Curiosa Março 2018 Minas Gerais
    Annah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa que ótimo,eu também quero fazer com 180gr mas estava em dúvida. Muito obrigado
    • Responder
  • Nair
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Nair ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Ana!! A gente usou a gramatura 180 e ficou muitooo bom 😊
    • Responder
  • Annah
    Noiva Curiosa Março 2018 Minas Gerais
    Annah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa Nair também vou fazer os convites em casa e usar o papel kraft...Qual gramatura você vai usar?
    • Responder
  • Michele
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas dicas
    Amei
    Pois vou imprimir os manuais dos padrinhos e estava em dúvida em qual papel usar rsrs
    😄😊

    • Responder
  • Diovana
    Noiva VIP Setembro 2017 Paraná
    Diovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas, noivinha! Os meus convites serão DIY, mas estava em dúvida se ia ou não imprimir em casa mesmo... super beijo! 😘
    • Responder
  • Nair
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Nair ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Perfeito noivinha! Vou fazer os meus em casa e vou usar papel Kraft
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas