Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Marcella
Noiva Curiosa Maio 2021 Mato Grosso

Incluindo os pais na organização do casamento

Marcella, dia 9 de Janeiro de 2020 às 13:51 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14
Noivinhas, o assunto que trago hoje é delicado (ou tem sido pra mim).

Queria saber como vcs estão incluindo os sogros e pais na organização do casamento.
Minha mãe e minha sogra gostam muito de montar festas, sempre ajudaram meus aniversários e afins. Mas, no casamento, eu e meu noivo estamos fazendo tudo sozinhos. Por ser uma festa muito cara, os pais dele não tem como ajudar financeiramente, e minha mãe deu entrada no ap pra gente então tb não está pagando mais nada. Com ela eu até brinco que ainda quero o bolo, dia de noiva, essas coisas menores, de presente, mas pq tenho mais intimidade.Já ouvi as pessoas dizerem todo tipo de coisa. Que os pais tinham sim que estar ajudando. Sobre levar mãe e sogra as reuniões (nisso a sensação que eu tenho é que minhas amigas que levam a mãe são mais as que os noivos não gostam de ficar indo nas coisas, e nisso meu noivo participa muuuito).
Queria incluir eles mais, mas sem dar margem pra muita interferência sabe? E também arrumar um jeito dos pais dele e minha mãe ajudarem a financiar a festa hahaha pq só pra nós tá sendo pesado, mas nem ele nem eu sabemos como introduzir o assunto.
Espero que tenham diquinhas pra me ajudar nesse impasse 🙏🏽🙏🏽

14 Respostas

Última atividade por Mariana, dia 10 de Janeiro de 2020 às 09:57
  • Mariana
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha noivinha, situação difícil a sua. Você quer realmente a participação deles ou a $ajuda$ deles?

Minha experiência, minha mãe é MUITO participativa em tudo, ela me deu de presente o vestido, e os doces finos, e disse que quando acabar de pagar esses vai ver se consegue me ajudar mais. E se não ajudar? Tudo bem, ja sei que ela fez o que pode, e quem quer casar com festa cara sou eu e meu noivo, nós que temos que nos virar e bancar nosso sonho, não ela.

Ja minha sogra, ela não esta participando muito dos preparativos, porque a gente não ta deixando na verdade kkkk ela é uma pessoa complicada, então é melhor assim. Eu não me envolvo, mas meu noivo e ela que as vezes se estanham, e ele mesmo quem quer ela meio distante. A ajuda dela, o meu love quase que ''obrigou'' , mas porque tem uma briga familiar nisso ai, ela mentiu usando o nome do meu noivo, e fora que ela tem 3 filhos, da TUDOOO pra um filho e deixa de lado meu noivo sabe? Ela queria ir como convidada sabe, e EU preferia assim, não queria 1 real dela, mas meu noivo disse que é ele faz questão dela fazer pelo menos uma vez na vida algo pra ele. Então agora, ela deu a cascata de chocolate mas por pura pressão dele kkkkkk eu não gostei, brigamos por isso, mas eles são mãe e filho, eles que se entendam né, nem me intrometo.

Acho que vocês deveriam ver tudo, sonhar, e planejar conforme vocês podem, dentro do orçamento de vocês sem contar com nada de ninguém pois não eles não tem obrigação, caaaso mais pra frente eles ofereçam algo de presente/ajuda vocês aceitam e será lucro, a mais do que vocês imaginavam, porque se você fizer ao contrario, pode se frustrar e muito. E olha pelo lado bom noivinha, já deram a entrada do seu ape, que presentão da p*rra.

• Responder
  • Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Marcella, tudo bem?

Bom, sempre tive uma relação muito aberta com meus pais, conversamos sobre tudo! Então, sempre exponho minha opinião sobre as coisas do casamento e eles me dão a opinião deles, mas jamais interferindo na minha decisão e do meu noivo, meus pais sempre tiveram essa noção de "conselho eu dou, mas é você quem vai decidir o que quer fazer". E eu prefiro assim, quando os pais se metem demais, além de ser estressante, o casamento vai perdendo a sua cara e tomando um "jeito" do que os seus pais sonham, e não você. Eu acho que a melhor forma de você resolver seu impasse é comentando, aleatoriamente algumas coisas do casamento e pedindo a opinião deles, sem NECESSARIAMENTE convidá-los para participar mais, pois pode ser que eles interpretem errado.

• Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pq a gente ainda vai na semana que vem**
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha
    Eu nao estou envolvendo nossos pais em nada.
    Chamei minha mãe pra ir provar vestido de noiva cmg mas depois eu te conto como foi.
    • Responder
  • Marchetti
    Noiva Esperta outubro 2020 São Paulo
    Marchetti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que há casos e casos. No meu, eu sei das condições dos meus pais e não faço questão que me dêm nada, porque meu pai tem mais 3 filhas pra criar e ficaria pesado. Então no meu caso esse sonho é só meu e do Love, e nós que arcaremos com tudo.
    Mas assim, sua mãe já te deu a entrada do apê, e se você já brincou e ela não se ofereceu pra dar mais nada é pode ser que não possa mesmo. Eu acho melhor vocês irem custeando as coisas mais essenciais e mais caras mesmo e deixar que se un deles sentirem de te dar algo da festa de presente, que se ofereçam. Assim não fica desconfortável pra ninguém.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha mãe mora 700km daqui, não tá nem tá participando nem ajudando com nada kkkkkkkkkk
    • Responder
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ouvi história de conhecida do trabalho, falando que pagou 100% do casamento da filha, e a filha que decidiu tudo. Maaaas, e exceção da exceção. Hoje em dia o "padrão" é os noivos pagarem tudo mesmo...
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha mãe montou tudo comigo, amiga....minha sogra ficou só na dela mesmo
    • Responder
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaaaah... Já vi caso oposto também "ah filha, seu marido que tem que ter condições de te dar tudo". Não tem como saber.
    Mas uma coisa é fato: os tempos mudaram, não vivemos mais na época dos nossos pais, que os pais do noivo davam a casa e da noiva dava a festa. Ainda mais nessa época de crise, e que tá cada vez mais difícil e mais tarde para aposentar, ganhando cada vez menos.
    • Responder
  • Marcella
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu pensava assim como você, mas minhas amigas em geral acham muito estranho eles não participarem (todo mundo presume que eles que tao fazendo tudo na vdd), que ate comecei a me questionar kkkk
    • Responder
  • Marcella
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkk não é fácil né. Por aqui estamos assim também, vivendo pro casamento e pro ap. Eu só fico chateada pq sei que meus sogros só agem assim pq é filho homem e “tem que se virar”, quando a filha deles for casar com certeza vão querer fazer de um tudo
    • Responder
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meus primos que casaram, todos os tios ajudaram. Teve primo meu que GANHOU 25 mil dos pais e mais 25 mil dos sogros. Outro que ganhou 20 mil pra festa mais o apartamento... E meus pais me EMPRESTARAM... Enfim, se for ficar chateada com isso, quem vai se prejudicar sou só eu e ele, então vida que segue. Vamos fazer o que temos condições de fazer, e vai ficar lindo.
    • Responder
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha... Bem q eu queria te ajudar, mas também não consegui ajuda. Minha sogra é sozinha e aposentada, ganha 2 SM e não tenho moral de pedir nada. Meus pais... Bem, minha mãe não acredita em casamento, acha besteira e gastação de dinheiro a toa (próprio casamento dela foi só no civil e um churrasco depois). O máximo que eles fizeram foi EMPRESTAR o dinheiro pra entrada da casa (30 mil que tenho que devolver em 3 anos). Então estamos nos pagando tudo por conta (mais as coisas da casa, ou seja, não fazemos mais nada da vida kkkkkkkkkk).
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Marcella cada um pensa de uma forma, por aqui também sabemos que será difícil, estamos fazendo orçamentos e procurando coisas que irão caber em nossos bolsos, sem precisar da ajuda de meus pais e nem dos pais dele.

Nós mesmo sabemos que quando anunciarmos eles irão querer ajudar, um dos meus irmãos mesmo me disse que daria o bar de drinks de presente a mim...

Porém eu não gosto de tentar ou pedir para ajudarem, principalmente na festa, acho que nossos pais não tem obrigação nenhuma quanto a isso, porém se vocês veem de outra forma e quer a ajuda financeira deles, basta sentar e conversar e ver o quanto cada um pode ajudar.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas