Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thalita
Noiva Constante Setembro 2024 São Paulo

Incluir os avós na cerimônia?

Thalita, dia 16 de Maio de 2023 às 16:34 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 12

Olá noivinhas e noivinhos!
Domingo dia das mães fui com a mãe e irmã passar o dia na casa dos meus avós maternos. Só tenho vô (84 anos) e vó (83 anos) vivos por parte mãe. Meus avós são muito especiais para mim, cuidaram de mim na minha infância e são também meus padrinhos de batismo. Com tudo isso também irão me ajudar com as algumas despesas do dia C (por livre e espontânea vontade deles, rsrs).
Em um momento conversando sobre os preparativos do casamento, meu vô falou que vai alugar um terno pq ele vai "desfilar" e perguntou se ele ia entrar comigo. Eu respondi que não, que era meu pai "né vô". Pela idade dá pra perceber que eles são de outra época em que os padrinhos de batismo eram também padrinhos de casamentos e muitas vezes também entravam com a noiva.
Meu noivo tem uma avó de 94 anos e eles tem praticamente a mesmo nível de ligação que meus avós tem comigo, porém ela não enxerga muito bem.
Então minha idéia inicial não era fazer nenhum dos avós entrarem, pois a vó do meu noivo não poderia entrar sozinha e deixar só meus avós entrarem não acho muito justo.
Depois dessa explicação toda, teriam alguma dica pra me darem?

12 Respostas

Última atividade por Barbara, dia 17 de Maio de 2023 às 14:05
  • Barbara
    Super Noiva Novembro 2023 São Paulo Estado
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui não somos tão próximos assim dos avós a ponto de colocar eles na cerimônia, mas eu acho isso uma decisão muito pessoal, se você realmente quiser eles presentes, eles estarão!

    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, por aqui só temos avos, eu tenho a minha paterna e o meu noivo a materna, convidamos as duas para entrar e abrir o cortejo com nossa senhora de aparecida, as duas amaram os convites.

    • Responder
  • Thalita
    Noiva Constante Setembro 2024 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É uma opção pedir com algum filho dela entrar com ela. Gostei da ideia tbm. Obrigada.

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, eu coloquei a minha avo materna pra entrar com as aliancas, vc poderia pedir pra os seus avos entreram com as aliancas, ja que eles sao casados e a avo dele entrar com algum filho dela (ou neto) com uma placa ou imagem, poema, algo que seja especial pra vcs, ou ate mesmo com um buque de flores Smiley smile

    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Março 2025 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu avô materno irá entrar comigo. Já minha vó, e avó do meu noivo estamos pensando de entrar com a aliança, ou a bíblia.
    O vô do meu noivo é super presente também, porém não gosta muito de aparecer, acho que ele não irá entrar por opção dele, caso ele topar, vamos encaixar ele em algo rssss, em que seja antes dos padrinhos.
    se são importantes pra você, eu colocaria para participar do cortejo sim, nem que seja para apenas entrar e se posicionar no lugar determinado por vcs!
    • Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver onde colocar os avós é algo a se pensar né, também estou nessa dúvida!
    Mas adorei a ideia da Camila e acho linda a ideia das alianças, e também deles levarem a Bíblia e uma imagem de um santo.
    • Responder
  • Leticia
    Super Noiva Agosto 2023 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei a ideia da Camila !! Ficaria lindo.


    outra opção é entrarem com as alianças
    • Responder
  • Thalita
    Noiva Constante Setembro 2024 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fazer a entrada da aliança deve ser muito emocionante, é uma opção tbm
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha adorei a ideia da Camila, concordo com ela, ficará lindo.
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, aqui é um caso parecido. Meus avós significam muito pra mim e vou fazer assim: minha avó paterna vai entrar com uma imagem da sagrada família e meus avós maternos vão entrar com as alianças
    • Responder
  • Thalita
    Noiva Constante Setembro 2024 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amei a ideia da plaquinha e a frase tem muito haver com meu avós

    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que essa escolha é muito pessoal. Mas, se fosse o meu caso, eu colocaria meu noivo para entrar com a mãe dele e a avó. E colocaria meus avós com uma placa tipo "que o amor de vocês seja como o nosso e dure a vida inteira".

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas