Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Beatriz
Noiva Principiante Dezembro 2020 Paraná

Indecisa com o modelo de casamento

Beatriz, dia 14 de Janeiro de 2020 às 16:41 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 30
Precisava de ua ajuda. Quando pensei no meu casamento queria algo a noite com aquelas luzes e flores, porém eu e meu noivo estamos pensando maneiras de economizar, entao tive uma ideia, "por que não fazer o casamento de manha? ". Ate agora tive algumas ideias mais nao queria

30 Respostas

Última atividade por Beatriz, dia 18 de Janeiro de 2020 às 12:14
  • Beatriz
    Noiva Principiante Dezembro 2020 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Mari eu e meu noivo conversamos bastante sobre isso. Mais optamos pelo casamento a noite mesmo. Mais adorei Pq se foçe combinado não seria perfeito kkkk. Vamos manter contato 😘
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Março 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Beatriz, tudo bem Noivinha ?!

    Olha eu acho que se fosse combinado nao daria certo, aconteceu exatamente igual comigo. Estava tudo certo para o casamento a noite com festa, iluminação e tudo, tudo que temos direito, Massss, nao deu certo, o financeiro apertooou demais.

    Agora nos casaremos de manha, e todos os planos para noite mudaram para manha, Igreja, espaço, buffet, decoração, dia da noiva...

    Bia, nao é o que pensamos inicialmente, mas ainda assim estou muito feliz, porque um casamento de manha também é maravilhoso, e sai muito mais barato ... pense nisso, fica lindo também , pesquise bastante e você vai ver. Smiley winking

    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Beatriz!

    Os casamentos durante o dia têm o seu charme. Smiley ring

    Deixo aqui um artigo que fala sobre isso:

    10 Vantagens de ter um casamento pela manhã

    Smiley kiss

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Principiante Dezembro 2020 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada gata ♥️
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Principiante Dezembro 2020 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada linda ♥️
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Principiante Dezembro 2020 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim estou ponderando, as vezes uma decoração simples fica mais bonito. Vi um casamento que tinha poucas flores e mais samambaias
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Dezembro 2021 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, vou me casar de manhã, mas porque eu e o noivo gostamos bem mais de festas durante o dia do que a noite. Pelo menos na minha região, não saiu nada mais barato por isso. Então, meu conselho é: se vocês querem se casar a noite, casem-se a noite!
    Inclusive, dezembro é bem quente onde moro. Não arriscaria casar durante o dia nesse mês.

    • Responder
  • Claudia Fernanda
    Noiva Ativa Março 2021 Goiás
    Claudia Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você realmente quiser mudar coloca mais no fim da tarde, não sei na sua região quando é, mas em algumas estações o dia é mais longo. Caso opte por um espaço aperto, economiza na decoração. Onde moro, chácara é mais em conta que espaço fechado. Beijos! 😘
    • Responder
  • Silvia
    Super Noiva outubro 2020 Minas Gerais
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Beatriz
    Pesquise muito antes de mudar de ideia.

    Nem sempre o casamento pela manhã é melhor, principalmente se for no domingo. Os valores de alguns serviços são mais altos e encontrar salão que abre domingo de manhã, dependendo da região, é mais difícil.
    Antes de pensar no plano B, faça os orçamentos e coloque na ponta do lápis.Existem formas de economizar no casamento a noite. Flores da estação, fazer parte do que seria usado (convite, centros de mesa...).
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Principiante Dezembro 2020 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ale vc me ajudou muito obrigada de coração 😍♥️
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Principiante Dezembro 2020 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Gio 😍😍
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo elogio 😁😍🥰
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Outra coisa que eu descobri: casamento tradicional sai mais barato que os "mini wedding" da Vida. Pq tem muito espaço que investe em flores artificiais (de qualidade) e já inclui no pacote como decoração, o que reduz bem o custo. Já os boho da vida ficam mais caros justamente pq tem menos gente que faz, e quem faz cobra mais caro.


    Outra coisa que aprendi: nem sempre DIY fica mais barato. Se tiver que investir em ferramentas etc (igual eu que inventei de fazer cartonagem), vale mais a pena comprar pronto as coisas.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Casamento mais barato que tem: navio! É que meu noivo não gosta de barco, e a família dele tem menos recursos (e não dá pra gente pagar pra todo mundo), se não eu casava fácil num navio. Vai quem quer (ou pode) e é isso. Kkkkkkkkk
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem também a opção de fazer destination wedding, né? Se a família não for imensa, dá certo!
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina, eu fiquei por meses nesse dilema também. A nossa questão nem é a grana em si, porque temos um bom valor guardado pra isso, a questão é querer mesmo gastar TANTO. Queria muuuuito um mini wedding, mas nossas famílias são enormes e muito unidas (graças a Deus). Fiquei cogitando também casar de manhã pra investir mais na lua de mel, mas acabamos optando um pacote ótimo em um local que eu adoro e estamos pensando em fechar e fazer no formato tradicional (à noite) mesmo
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Rainha sensata haha
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Principiante Dezembro 2020 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Karen 😍
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Principiante Dezembro 2020 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigafa Ale 😍
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom, jeito mais fácil de economizar é reduzir a lista de convidados. Mas, você só consegue reduzir ela até um certo ponto (difícil dispensar família).
    Procure espaços que façam tudo, tem vários locais que já fornecem decoração, foto, cerimonialista, bolo, doce etc. De modo geral, fica mais barato que pegar tudo picado, pq eles ganham no conjunto, não em cada parte. Tem noiva que conheço que tá fazendo festa a noite pra 250 pessoas por 25 mil, com tudo incluso, menos as roupas.

    Mas, o mais importante: não se apegue muito a inspirações de Pinterest, Instagram, pq esses casamentos de rico são só isso: casamento de rico, não mudam nada dos mais simples, fora o fato que custam mais caro. Lugar onde eu queria casar custa 15 mil só o espaço, mais 15 mil a decoração deles (tem uma empresa específica que só faz decoração lá). Meu orçamento da festa toda é 30 mil kkkkkkkkkk
    Aí, faz o que? Não faz? Claro que faz, só que faz mais simples! E vai ficar lindo mesmo assim. Utilize as inspirações como inspirações, só não queira que fiquem iguais. Adapte. Busque alternativas.
    Na pior das hipóteses, casa num navio! Tem companhias que vc consegue fazer a cerimônia no porto, até 20 pessoas conseguem embarcar pra festa, e vocês partem pra lua de mel logo em seguida Smiley smile
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendi, bom o meu sera numa chacara que tem um lago e arvores muito bonitas. Mas mesmo assim precisa de flores. Pra por na lateral das cadeiras pra cerimonia e para o centro de mesa da recepcao dos convidados. Mesa do bolo, entrada pro salao coberto.

    Tb por ser uma chacara, eles nao possuem moveis, nos tivemos que alugar mesas, cadeiras, e mais itens de decor.

    As vezes saloes de festa ja possuem esses itens, oq deixara mais economico.

    Sobre os convidados, nossos convidados sao mais idosos, os mais jovens sao primos e amigos.

    Entao pra facilitar sera de manha pra aqueles que nao podem ir embora de madrugada.

    • Responder
  • Karen
    Super Noiva Fevereiro 2021 Paraná
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie Bia, Pessoal está fazendo bastante casamento rustico ou boho, teoricamente fica mais barato do que casamento clássico, um casamento com uma decoração mais simples, procure por um lugar que não gaste tanto com a decoração, outra coisa, quantidade de pessoas, a sua está OK, quanto menas pessoas menos você paga em Buffet, um ponto DIY, investe em diy, convites, forminhas, lembrancinhas, enfim, tudo o que você puder ir fazendo ajuda, procure um tipo de buffet que fique mais em conta, e pode usar o chopp ao invés de bebidas caras, fui em casamento que usaram chopp e foi maior sucesso !

    Indecisa com o modelo de casamento 1

    Indecisa com o modelo de casamento 2

    Indecisa com o modelo de casamento 3

    Indecisa com o modelo de casamento 4t30_dreamimage-casamento-curitiba-boho-a

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Principiante Dezembro 2020 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vc pode me dar algumas dicas?
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Principiante Dezembro 2020 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amei noivinha 😍😍
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Principiante Dezembro 2020 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com o vestido nao vou precisar me preocupar por que minha mae disse que faz questão de pagar, mais fico pensando na decoração em economizar com detalhes e colocar flores para decorar. Mesmo assim fico pensando nos convidados por ser de manha
    • Responder
  • Thayna
    Noiva Constante Setembro 2020 Rio de Janeiro
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu casamento é de dia, o custo para manha ou noite não é muito diferente. Independente do horário, terá flores e decoração rsrs

    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso mesmo, o meu tb sera pra 100 pessoas, o que esta funcionando pra mim foi ter ajuda de um assessor. Ele ja conhece muitos profissionais e sabendo meu orcamento foi me indicando de acordo.

    Economizei fazendo os convites no applicativo Canva e mandar por whatsapp mesmo.

    Meu vestido ser simples tb ajudou, isso talvez por ser de manha.

    E tb poder pagar alguns fornecedores a vista gera bons descontos.


    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Principiante Dezembro 2020 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim sim as vezes ate o barato sai caro. Conversamos bastante e nossos convidados nao vão passar de 100 pessoas. Você teria alguma dica pra me passar ?
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola noivinha!! Me caso de manha por estilo mesmo, e tb pra facilitar pros convidados de outras cidades. Mas sinceramente ele nao esta saindo mais barato do que um casamento a noite.

    Realmente pra economizar o foco seria ter menos convidados, comida simples e fazer vc mesmo aquilo que souber e puder.

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casamento de manhã não necessariamente fica mais barato. Ele se barateia por normalmente servir comidas mais simples e não ter álcool.
    Se você não colocar álcool e servir comidas mais simples que já fica mais barato também.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas