Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila
Noiva Constante outubro 2020 São Paulo

Indecisão!

Camila, dia 14 de Julho de 2020 às 23:44 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 7

1 ano depois e aqui estou eu.. pra compartilhar uma indecisão!


Estamos juntos há quase 7 anos, já passei por fases de pensar na festa enoooorme, na festa média, na festa balada, campo, galpão, chácara, sítio, de tudo um pouco.. já cheguei a ter 500 pessoas em uma lista de casamento.

Porém estamos apertados financeiramente e no fim, entendemos que o amor é mais que qualquer festa, íamos nos casar no ano passado porém nada do que planejamos deu certo! e agora essa pandemia louca? não preciso nem comentar rs

Enfim.. atualmente escolhemos nos casar no mês de Outubro, mais precisamente no dia 10.10, reduzimos de 500 para até 30 pessoas a nossa lista de casamento (e tudo bem) pois a grande maioria dos convidados da lista enorme eram dos nossos pais e familiares rs, nós mesmos nunca fizemos questão de tantas pessoas.

Ok, o mês foi pensado, os convidados foram pensados e estou indecisa com uma questão: faço ou não uma festa íntima para essas até 30 pessoas? Estamos com muita pouca condição para fazermos qualquer tipo de cerimônia e atualmente estou decidida a apenas fazer lembrancinhas de casamento e entregar as pessoas, não sei o que decidir ou como fazer. Tão pouco por onde começar :/


Tenho algumas caixinhas que minha sogra comprou para me ajudar no ano passado, seriam os convites dos nossos padrinhos na época, poderia fazer uma lembrancinha especial apenas para as pessoas especiais! Enfim... não sei o que fazer, estou bem desanimada. Me ajudem!

7 Respostas

Última atividade por Keyla, dia 15 de Julho de 2020 às 20:25
  • Keyla
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Keyla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, é super possível fazer uma comemoração mais barata, se você não se importar pode fazer uma festinha mais popular, com cerne louca, salgadinhos tipo festa infantil, pesquise muito pela internet, fornecedores avaliações e sobre o que pode abrir mão, acho super possível e a sensação que tenho é que esta é sua vontade certo?

    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii noivinha!

    eu faria uma pequena recepção para essas pessoas, algo intimista fica lindo. micro e mini weddings estão super em alta! Smiley heart e pra dar uma economizada... optaria por um coquetel! Smiley catface

    e com relação a lembrancinhas.. não é obrigatório... mas se pensa/quer dar algo... deixei várias sugestões nesse debate aqui https://comunidade.casamentos.com.br/forum/lembrancinhas--t613337

    • Responder
  • S
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Soyonara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola noivinha, eu sou suspeita pq gosto de coisas significativas, eu e meu noivo deixamos a lista para 150 pessoas com essa pandemia vamos deixar para 100 pessoas não alteramos com os fornecedores mas iremos convidar poucas pessoas e levando em conta os faltantes vai ser bem menos de 100 no dia, quanto aos convites estamos fazendo também na vdd me arrependo de não ter caprichado mais , mas estou tentando concertai isso já que o casamento é pra daqui um ano e meio. fazer algo intimista economiza, vc pode agradar as pessoas mais chegadas a vcs e acho isso lindo.

    • Responder
  • Ariela
    Noiva Constante Janeiro 2022 São Paulo
    Ariela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Camila!

    Faça sim a sua festa íntima. Será linda e com as pessoas importantes para vocês.

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oieee noivinha! Acho legal você fazer uma festa mais intimista, até porque são poucos convidados. Você não terá tantos gastos e poderá comemorar esse momento com as pessoas mais queridas. Não fica desanimada, as vezes ficamos confusas mesmo e sem uma direção, mas logo tudo se ajeita!! Vai dar tudo certo e será lindo. Smiley heart

    • Responder
  • Miriã
    Noiva VIP Janeiro 2021 Rio Grande do Sul
    Miriã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii Camila
    Acho que deverias fazer essa festa mais íntima, assim não deixa passar esse momento especial e com as pessoa mais que especiais. Será mais econômico também e não terás arrependimento mais tarde.
    É o que eu faria. ☺️
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Camila! Reduzir a lista de convidados tem sido a principal solução que muitos casais têm encontrado para conseguir realizar o sonho do casamento nesse momento!

    Se você mesma disse que a maioria dos convidados não eram seus, realmente não fazia sentido ter tantos assim!

    Deixo um artigo sobre micro wedding, olha só:

    Depois do mini wedding.... já ouviram falar do micro wedding?

    Um beijo! Smiley ring

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas