Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Ativa Maio 2022 Rio de Janeiro

Indecisão

Ana, dia 6 de outubro de 2020 às 09:38 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13

Meninas, bom dia!!! Estou aqui enlouquecendo!!!

Preciso da ajuda e opinião de vocês... acredito que muitas já passaram por isso...

a data ainda esta pra decidir, maio ou outubro.

A minha duvida maior seria sobre a festa, um casamento no cartorio com um almoço pra padrinhos e familia proxima, ou uma festa a noite com padrinhos, familia e amigos.

O que mais pega é a questao do orçamento, teria 10 mil pra ser gasto com o casorio.

Gostaria de opiniao de voces, se ja teve alguem aqui que fez algo parecido cm esse valor.

obrigada!!!!!

13 Respostas

Última atividade por Linara, dia 7 de outubro de 2020 às 06:32
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana, acho que a primeira coisa é sentar com o noivo e vocês decidirem do que gostam, o que importa para vocês nesse momento? Qual o estilo de casamento que mais agrada? Depois disso, comece a fazer alguns orçamentos, é possível você fazer algo bem legal e economizando... E sem dúvidas será inesquecível. Vá pesquisando sobre casamentos intimistas, veja se algo te interessa, acho que o seu casamento será mais voltado a esse modelo incrível! 😘
    • Responder
  • Ana Luiza
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Ana Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Boa ideia!

• Responder
  • Erika
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc pode verificar se onde vc mora tem churrascaria que tem um espaço reservado para festas.
    Vc casa no civil ou na igreja e depois vc e seus convidados vão para a churrascaria e vc paga o valor do rodízio dos seus convidados.
    Dependendo do local eles até faz o bolo e decoração. 😉
    • Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha pq vc não faz um meio termo é faz uma festa diurna? Casamentos durante o dia geralmente são mais baratos que a noite, os seus 10mil vão render mais em uma festa de dia.
    • Responder
  • Gabrielli
    Noiva VIP Março 2021 Rio Grande do Sul
    Gabrielli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende do número de convidados e do que você quer ter na festa. Utilizando coisas mais simples aqui na minha região da para fazer um casamento de 10mil para 50 pessoas mais ou menos
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu no seu lugar escolheria outubro e uma festa diurna 😊
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

10 mil de orçamento pra festa ou pra todos os gastos? Se esse valor for somente pra festa, acho que dá sim pra vc fazer pra mais ou menos 100/130 convidados. Isso considerando buffet, final de semana e noturno. Se vc quiser algo durante o dia por exemplo, consegue até gastar 10 mil em tudo. E nesse caso eu optaria por fazer em outubro, assim teria mais tempo pra pagar.

• Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que ficaria melhor o diurno ❤
    • Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi... sim, pensei em alguns amigos e familiares + chegados.

Exatamente, seria uma otima opção... obrigada Smiley smile

• Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

As opções que vocês querem cabem bem tanto para o dia quanto para a noite, mas o orçamento para casamentos noturnos normalmente são mais caros!

Vocês podem começar a orçar com alguns fornecedores e fazer muito DIY, claro! Assim fica fácil de conseguir manter o orçamento que querem.

• Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oiii, então... vai ser algo bem simples, um vestido de noiva simples, + clássico, e a comida seria um churrasco com acompanhamentos (arroz, feijão gordo, farofa) e bebidas (cervejas, refris, e água)... estou meio perdida ainda rsrs.. pois decidimos casar e ja queremos pra logo...rsrs

• Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Ana! O que você prefere?
    Faz questão de amigos e mais familiares por perto?
    Se sim, você pode tentar uma festa que caiba no orçamento!
    Sem jantar, apenas com um coquetel, uma playlist no spotify ao invés de um DJ haha
    Tem muita coisa que conseguimos dar uma jeitinho pra deixar a festa do jeito que você sempre quis.

• Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ana, eu particularmente amoooo casamentos diurnos, ainda mais se forem intimos como o seu será! Eles ficam lindos e podem ser feitos no quintal de casa mesmo.

Para facilitar a escolha é bom ter respsotas para essas perguntas, aqui:
    Qual o estilo do casamento? Como é o seu vestido de noiva? Que tipo de comida você gostaria de servir?

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas