Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mariana
Noiva Novata Janeiro 2022 Rio Grande do Sul

Indecisão

Mariana, dia 22 de Maio de 2021 às 23:54 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 18
Olá eu e meu noivo namoramos a distância, decidimos nos casar porém ele mora nos eua é militar e eu moro no Brasil fizemos o k1 visto americano para casar.... estou em processo atualmente tranquei a faculdade que estava no 4 semestre de agronomia!
Me sinto com dois corações quero acabar a faculdade mas com o visto em processo tenho q esperar .... pois sei que após chegar nos eua preciso esperar o green card tempo vai passando e me sinto q continuarei burrada por não terminar a faculdade e estar começando uma vida a dois juntos oque foi tão difícil conseguir!
No Brasil estudo , tenho emprego onde me pagam bem tenho minha família e nos Eua serei um ze ninguem.... pelo amor de Deus vozes das experiências me ajudem nesse dilema! Estou a ponto de não saber mais nada!

18 Respostas

Última atividade por Mariana, dia 24 de Maio de 2021 às 16:55
  • Mariana
    Noiva Novata Janeiro 2022 Rio Grande do Sul
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Monise....! Super compreendo pois é uma segunda opção nunca gostei de ter apenas uma!
    Que ótimo que tudo para sua amiga deu certo, eu também espero que tudo de certo comigo e meu noivo não quero em momento nenhum de desistir mas sim terminar oque comecei!
    Obrigada 🤩🙏🏻 Tudo de bom no seu casamento também
    • Responder
  • Monise
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Monise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra dar uma opinião um pouco diferente das outras meninas, EU, pessoalmente, optaria por terminar a faculdade. Para saber que conquistei algo meu e que não dependo do meu marido. Até porque se as coisas não derem certo (tomara que deem), você tem uma vida pra voltar.
    Mas é uma decisão pessoal.
    Minha melhor amiga teve a mesma escolha que você e optou por largar a faculdade, casar e ir para o Canadá com o marido. Hoje ela trocou de carreira e está feliz.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Novata Janeiro 2022 Rio Grande do Sul
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Mayara!!!!
    Sim a uma longa jornada.... muito obrigado por suas palavras e contribuições 🤩
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo com oq as meninas disseram. E do mesmo jeito que vc conquistou as suas coisas aqui no Brasil, terá apoio para conquistar nos EUA tbm! O importante é definir se vc está preparada pra começar tudo de novo e se essa é sua prioridade no momento. As dificuldades irão aparecer mas se vc está certa da sua decisão e do seu relacionamento, tudo dará certo!

    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mariana,

    Voce jamais sera uma "zé ninguem" pelo fato de não estar estudando no momento. A nossa dignidade não consiste nos títulos que a gente tem, mas sim em quem nós somos de verdade. Voce esta de fato decida ao casamento? a começar essa nova vida com o seu noivo? então procure se preparar para esse momento da melhor forma possivel, encontrando o verdadeiro sentido que essa escolha tem. Na vida muitas vezes teremos que abrir mão de algo por determinadas escolhas. Se essa sua escolha é a sua melhor decisão, então encare isso de forma positiva. Mais pra frente voce pode voltar com os planos dos estudos da faculdade e muitas outras coisas, as vezes as oportunidades que surgirão serão muito melhores. Reze e confie em Deus. abrace a sua escolha com amor.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Novata Janeiro 2022 Rio Grande do Sul
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Nathalia!
    Vou contando tudo para vocês por aqui!!!!
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu entendi sim, tanto que eu disse que não estava menosprezando diploma, apenas disse que aqui no Brasil há uma supervalorização em ter um diploma, como se diploma fosse sinônimo de sucesso. É claro que profissões acadêmicas são importantes, mas não são sinônimo de sucesso profissional. Mas pela sua fala você já respondeu: você fala " no Brasil", se sua cabeça estivesse com todas as fichas em ir ficar com ele, você poderia ter em mente"la eu estudo" ou "como faço pra me profissonalizar lá"? "Como empreender pra termos (plural) mais de uma renda fora o militar (certíssimo) " . Outra fala sua" "ter uma opção se não der mais certo". Acho que ninguém quando vai se casar pensa no " se não der mais certo", ao contrário, aposta todas as fichas pra dar certo. Acho que a sua insegurança está mais no "e aí como vai ser", ou mesmo não confia tanto assim na relação (ainda mais pelo namoro ser a distância), a ponto de querer se resguardar. Como falei, só amar não é suficiente pra casar. Te entendo e super normal, somos humanos. É normal ter esse medo, essa insegurança, ainda mais num outro país.


    Outra coisa, você falou abaixo "seria uma decepção pros meus pais eu não me formar". Ou seja, tem sim uma questão familiar aí, você mesma afirmou. E tudo bem. No Brasil somos criados pra atender uma expectativa dos pais absurda. Não, não tô falando que devemos os abandonar, mas certas decisões nossas vão decepcionar eles. E antes isso que nós decepcionarmos vivermos uma vida que não é nossa.
    Então pare, pense no que você quer pra sua vida e acima de tudo: ore. Ore muito. Converse mesmo com Deus. E se abra com o seu namorado (se é que já não fez isso, você não citou) sobre esses medos. Com a oração e o diálogo, sei que chegarão a um denominador comum. Muita força pra você. Cai dar certo! 😘🥰
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim. Tome a decisão que sentir ser a melhor e te fazer mais feliz ❤️
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Novata Janeiro 2022 Rio Grande do Sul
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Nathalia, acho q você não entendeu meu diploma é sim muito importante dentro do Brasil pois estudo agronomia onde somos aqui o “Celeiro do mundo “ , é muito importante para mim, já no ponto de casar com ele sim eu o amo mas não é nem questão familiar e sim questão de ser alguém ter independência no momento onde não der mais certo tenho a segunda opção!
    É sim nisso que penso ..... não depender apenas dele! Mas sim tenho fé em Deus obrigada por seu depoimento! 😘
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Qual a sua prioridade? O que você quer pra sua vida? Mais importante, o que é ser um "zé ninguém"? Olha, aqui no Brasil diploma universitário é supervalorizado na minha opinião. Enfiaram na nos da cabeça que pra ter sucesso a gente precisa ter diploma. Se não a sociedade nos rotula como "fracassados" e "zé ninguém". Mas diploma não é garantia de nada. Quantos diplomados que são um "zé ninguém"?


    Não estou desfazendo de diploma, não é isso. Estou dizendo que diploma não é tudo e muito menos garantia de sucesso. Não EUA as oportunidades são muitas (afinal né, Brasil e sua carga tributária). Tenho parentes que não tem diploma mas vivem lá melhor que muito diplomado aqui. Então sobre o diploma, reveja as prioridades.
    "Aqui eu tenho família'. Bom, eu não sou a melhor pessoa pra aconselhar nesse sentido porque eu sempre fui bem independente de família. Falo que vou morar fora do país desde os 6 anos de idade. Mas, vamos lá. Excesso de apego a família faz mau. Impede a gente de seguir em frente. Você recusaria um emprego em outro Estado por causa de família? Perderia a oportunidade de crescer por isso? Não acho.

    Eu acho, sinceramente, que você não está segura que quer casar. E aí são outros 500. Eu te entendo pq namoro a distância é bem complexo. Até pq chegando lá vc tem 3 meses pra casar. Será que seu emocional está pronto pra isso? Acho que você tem que pensar, sozinha, sua prioridade. Imagino que você goste dele, mas casamento não vive só de amor, é acima de tudo compromisso e mútua doação.
    Se tiver uma fé, peça a Deus discernimento.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Novata Janeiro 2022 Rio Grande do Sul
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal vou para fort Bragg,maior quartel do Eua!
    Me envia teu WhatsApp!!!

    • Responder
  • Clariana
    Noiva Constante outubro 2021 Distrito Federal
    Clariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu moro no Brasil, mas já moramos no eua, em columbus/Geórgia onde fica o Fort Benning (a academia militar de lá) e vamos voltar pro eua daqui 4 anos mas para morar em DC. Qualquer coisa pode contar comigo se puder ajudar em algo.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Novata Janeiro 2022 Rio Grande do Sul
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nathália te entendo a confusão!!!!
    Nos no caso temos que nos mudar 4 a 4 anos, porém sempre é um estresse.... oque mais me preocupa é terminar a faculdade que será um grande desgosto se eu não terminar para os meus pais!
    • Responder
  • Nathália
    Noiva Ativa Junho 2021 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mariana!


    Passo pela mesma situação, meu noivo é atleta, então cada ano estar em um lugar. Primeiro estava na França, agora retornou para o Brasil e está no interior e até o final do ano quer ir pra fora do Brasil novamente. Pra mim, foi um tanto quanto difícil também no início, pois tenho um emprego em uma empresa muito boa, família, apartamento todo mobiliado, faculdade, então a mente ficou toda confusa no início. Mais andei lendo muito, e claro independente da religião pedindo muito a Deus sabedoria. E decidi que iria acompanhar ele, pois é a profissão dele, e se estou casando alguém de certa forma terá que ceder, e esse alguém neste momento será eu, que irei começar do zero tudo.
    Mais só desejo a você sabedoria nesse momento, pois sei como nossa cabeça fica com tudo, e boa sorte noivinha ♥️
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Novata Janeiro 2022 Rio Grande do Sul
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Daniele querida muito obrigada por suas palavras sim me fez repensar em tudo mas nunca desistir de um ou outro!
    Acho q apenas o tempo com o tempo irá nos contar
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Novata Janeiro 2022 Rio Grande do Sul
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiiii clariana muito obrigada por suas palavras você está morando nos eua seu esposo é army soldier?
    • Responder
  • Clariana
    Noiva Constante outubro 2021 Distrito Federal
    Clariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, sou noiva de militar, sei da dificuldade de ter que “largar tudo” para acompanhar o cônjuge em tudo, eu tinha uma vida super estável na outra cidade que morava, mas como a profissão manda, tivemos que nos mudar, com isso “perdi” emprego, tive que voltar anos da faculdade pois as grades de matérias não batiam com a faculdade daqui, fiquei bem dependente dele, sem amigos e familiares, realmente não é fácil. Mas coloquei algumas partes em aspas pois para viver nesse mundo, nunca se perde nada, apenas renunciamos algumas coisas para ganharmos outras, no começo eu sofri pois não entendia o propósito de tudo, e não desisti de estudar mesmo tendo que voltar muito do que já estudei. Você como esposa de militar terá todos os direitos assegurados de um cidadão americano, pode se formar lá pois terá o direito de estudar em faculdade normalmente, lá tem uma ampla oportunidade de ter um emprego e ganhar bem, com uma carta visita qualquer familiar seu poderá te visitar durante esse processo de espera pelo green card. Nossos sonhos nunca são enterrados, as vezes só mudamos a prioridade do momento e não tem problema nisso. Eu e meu noivo temos alguns combinados para que tanto a profissão dele siga e meus estudos também.. por isso tem dado certo.
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mariana, acredito que você deve pensar bem e analisar o que você quer pra sua vida e quais são suas prioridades e sonhos. Você ama o seu namorado a ponto de deixar sua família aqui, seu trabalho, estudos e futuro que poderia ter aqui? Se sim, vá em frente sem medo de olhar para trás. Se não, repense melhor. Tenho uma irmã que foi embora para os EUA trabalhar, conheceu um rapaz muito bom por lá, namoraram, casaram e estão juntos até hoje e tem uma filha. Ela não se arrepende, pois era o sonho dela viver lá, porém o preço que isso custou e ainda custa é viver longe da família (eu, minha outra irmã e meus pais) e isso é algo que ela sente até hoje. De qualquer forma, ela refez a vida dela lá, começou do zero e estão felizes juntos. Veja suas prioridades, quais são os seus sonhos e tome uma decisão baseada nisso.
    ❤️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas