Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nelgabriela
Noiva Novata Junho 2025 Rio de Janeiro

Indicação de locais e buffet

Nelgabriela, dia 6 de Março de 2024 às 23:02 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 6
Olá, pessoal!! sou nova por aqui 😬
gente, eu e meu namorado estamos orçando fornecedores para o nosso casamento, a ideia é que seja em 2026. mas mesmo tendo bastante tempo para nos organizarmos, não temos coragem de pagar rios de dinheiro em uma festa e parece impossível se casar por menos de 20 mil reais. 😭 queria saber se alguma novinha tem indicação de local aqui no rio e buffet mais acessíveis.

6 Respostas

Última atividade por Nelgabriela, dia 7 de Março de 2024 às 16:06
  • Nelgabriela
    Noiva Novata Junho 2025 Rio de Janeiro
    Nelgabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina, me indica esse fotógrafo! e amei, vou procurar esse grupo mansão
    • Responder
  • Diná
    Noiva Ativa Setembro 2024 São Paulo
    Diná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento está em torno de 20 mil, mas optamos por um micro wedding com apenas 20 convidados. Sugiro sugar o máximo os convidados e procurar um local no air bnb, além de fazer bastante coisas você mesma.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Agosto 2024 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Moro no RJ e também não tenho condições de fazer um casamento com mais de 20 mil! O meu vai ser bem simples, e minha família que fará a comida, já que estamos a acostumados a fazer isso....
    Mas a minha dia é você pesquisar bastante, principalmente no Instagram, pq depois que você pesquisa uma vez, começa a aparecer um monte anúncios desse tipo pra você!
    Eu por exemplo comecei a orçar fotografia, e tinham serviços de 3 mil e pouco e vou fechar uma por 600 reais. É claro que precisei abrir mão de coisas, nesse caso por exemplo: álbum, filmagem, drone... Mas faz parte!O cerimonialista também ajuda nessa parte de pesquisa, mas aí precisa ver se terá orçamento pra contratar um! Outra coisa, coloque na balança se é mais barato fazer tudo separado ou pagar uma casa de festas. Como você mora no RJ, tenho uma indicação de casa de festas que eu fui e conheço muita gente que está fechando lá: "Grupo mansão" (tem unidades na Taquara, Vila Valqueire e Sulacap), não sei se fica perto pra você... Tem orçamentos a partir de 6 mil.Espero ter te ajudado 🫶🏽
    • Responder
  • Thainara
    Noiva Ativa Março 2026 Paraná
    Thainara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ajuda sim! Eu acho importante ter alguém com mais experiência para orientar nesses momentos, principalmente com contratos que são importantes ter mais cuidado. ❤️
    • Responder
  • Nelgabriela
    Noiva Novata Junho 2025 Rio de Janeiro
    Nelgabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah, que legal! Nao sabia que cerimonialista ajudava com isso também 😂 Obrigadaaa! Vai dar tudo certo sim
    • Responder
  • Thainara
    Noiva Ativa Março 2026 Paraná
    Thainara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinha, indico que primeiramente faça uma pré lista de convidados e tenha a quantidade de pessoas que vai ao seu casamento. Após isso, defina um orçamento limite que podem gastar. Eu oriento que contrate uma cerimonialista pois ela vai te ajudar muito com os detalhes, contratos e até valores. Eu acho que é possível se casar com 20k porém é um casamento simples e provavelmente você terá que fazer muitas coisas, como lembrancinhas e convites.
    Em relação ao buffet, eu achei que ele tomaria metade do meu orçamento, mas pelo o que andei orçando em Curitiba o custo será bem menor que o esperado. Vejo muitas noivinhas também contratar a mão de obra de um cozinheiro e comprar os alimentos, dizem que são muito mais barato, eu ainda não fui atrás para ver.
    Sei que no começo é assustador, mas aos poucos tudo se ajeita, pense também que é uma festa única em sua vida e que deve ser celebrada!Me caso em 2026 também, está com um tempo excelente para se organizar e pagar seu casamento, apenas precisa de planejamento. Espero que dê tudo certo ❤️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas