Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Priscila
Noiva Constante Julho 2015 Minas Gerais

Indicação de músicas para cerimônia...

Priscila, dia 25 de Novembro de 2014 às 23:34 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 13
Boa noite noivinhas.... Estou precisando de ajuda!
Preciso escolher as músicas para a cerimônia que sera realizado na igreja católica. Eu fui criada na igreja evangélica, mais hoje em dia frequento a católica, mas minha familia e boa parte dos convidados são evangélicos. Lógico que o casamento é meu e eu que decido, mas gostaria que fosse meio agradável a todos.... Então... Por favor se tiverem músicas para indicar.... Bjinhos até mais...

13 Respostas

Última atividade por Priscila, dia 4 de Dezembro de 2014 às 11:13
  • Priscila
    Noiva Constante Julho 2015 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    OI noivinha....com certeza...muito obrigada vou ver na paroquia quais musicas sao permitidas...bjos

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Constante Julho 2015 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi noivinha Dainielle, eu amei todas as suas indicações... gostei mesmo.. teria como me enviar por email? ********.*.*******@*****.***

    muitissima obrigada pela respostaSmiley laugh

    • Responder
  • Dani&digo
    Super Noiva Maio 2016 Minas Gerais
    Dani&digo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha sou católica praticante e meu noivo também, inclusive nos conhecemos na igreja. Ao escolher as músicas do casamento pensamos em inserir algumas que fazem parte da nossa história. Tem algumas específicas que sou apaixonada e temos cantores católicos ótimos, gosto muito de algumas músicas gospel e que se encaixaria bem na cerimônia o que não vejo problema algum e algumas secular que gostamos também. Tenho uma pastinha só de músicas para o casamento, são tantas que ainda estamos escolhendo rsrsrsrsrs. Segue algumas sugestões, porém, caso queira pode passar seu e-mail que lhe envio o que tenho aqui. Esta não será a minha sequência, mas indiquei a um amigo que se casará amanhã rsrs...

    Sequência do Cerimonial de Casamento:

    1 - Entrada dos padrinhos: A Música para este Momento inicial do Casamento deve ser Alegre e muitas vezes ser um tema Musical sobre a Amizade. (Ex.: Bons amigos que nasceram pela fé – Anjos de resgate);

    2 - Entrada da Mãe da Noiva e Pai do Noivo: Amor é decisão (Ricardo Sá)

    3 - Entrada do Noivo com a Mãe: Anjo guardião https://www.youtube.com/watch?v=1V4WZcuDYiA / Simplesmente José - Eugênio Jorge

    4 - Entrada das Damas e Pajens: Primeiro Olhar (Anjos de resgate)

    5 - Entrada da Noiva com o Pai ou Representante: Marcha Nupcial/ Que bom que você chegou (Bruna Karla)/ Pra Sempre - Nicodemos Costa

    6 - Liturgia da Palavra (algo que as pessoas esquecem) são os noivos que decidem as leituras e Evangelho a serem proclamados e o salmo cantado (tem alguns lindos como por exemplo: "Sonda-me", "Pelos prados", "O amor jamais se acabará")

    1ª Leitura: Um familiar pode ler

    Salmo Responsorial: Alguém para cantar (pode ser do próprio ministério)

    6.1 Aclamação do evangelho

    Música de aclamação ao Evangelho (Ex.: Aleluia, aleluia, a minha alma abrirei/ Aleluia, aleluia, aleluia, Santo Evangelho vamos aclamar - Anjos de resgate tem várias);

    7 - Entrada das Aliança: Quando Deus Criou Você (Tatiana Costa) https://www.youtube.co/watch?v=Bu2NJmeJa3Y

    8 - Benção das Alianças: Deus queira (Greco)

    9 - Comunhão: Alimento da alma/ Gratidão/ Ele vive/ Ao teu encontro - Eliana Ribeiro

    10 - Assinaturas: Amar você (Fernanda Brum)

    11 - Cumprimentos: Namorando(Grecco)/ Vou te amar (Márcio Todeschini)/ Creio no amor - Ricardo Sá

    12 - Saída: Você e Eu - Eliana Ribeiro

    Espero ter ajudado!

    Como disse tenho mais algumas bem bonitas, tenho os links também, mas mandar por e-mail é mais fácil.

    Beijão e felicidades querida e que Deus continue abençoando essa união Smiley kiss

    • Responder
  •  Cláudio
    Noivo Esperto Dezembro 2014 Paraná
    Cláudio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por nada, acho que ficaria lindo. Ja vi em casamentos na igreja catolica.

    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha,

    eu penso o seguinte, seus parentes evangélicos que vão ao casamento devem respeitar a sua crença.

    Tenho vários tios evagélicos e um deles foi padrinho da minha prima que casou a na igreja católica. Ou seja, não tem nada haver. Todos se respeitam nesse dia.

    Agora, se acha que vai ficar um clima chato, escolha músicas neutras se a igreja permitir

    • Responder
  • Vania
    Noiva Ativa Dezembro 2014 Bahia
    Vania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha minha cerimônia religiosa tbm será na igreja católica embora a maioria da família do noivo são evangélicos, procure saber do seu Pároco quais as músicas permitidas, pois o meu só permitiu músicas católicas e 2 gospel, outros tipos de músicas não foram permitidas, pesquisei no Google e encontrei músicas lindas sendo q católicas, espero ter ajudado, bjo
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por nada beijos espero que consiga escolher!
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Constante Julho 2015 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Alexandra, e verdade sim, mtos se oponhem a santos... Muito obrigada pela dica... Abs
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Constante Julho 2015 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Claudio...
    • Responder
  •  Cláudio
    Noivo Esperto Dezembro 2014 Paraná
    Cláudio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Use musicas romanticas em ingles, acho que vai agradar a todos.

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom a única coisa que os evangélicos se oponhem é com os santos não é? Até onde eu saiba pelo menos, você pode usar músicas das duas, só não mencione santos, e Maria, e ai não incomodaráa ninguém...

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Constante Julho 2015 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Renata, lá só aceitam músicas religiosas.. Mais obrigada pela dica... Bjs
    • Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas