Oi pessoal, tudo bem?
Casei recentemente e embora não tenha criado posts antes, companhei alguns foruns que me ajudaram bastante!
Fui uma noiva da pandemia que adiou o casamento por 2 anos. No fim, no auge da ômicron, acabamos optando por cancelar a festa maior e fazer uma festa en petit comité para 22 pessoas, por causa dos idosos da familia. Confesso que senti falta de alguns amigos no dia, mas a energia das pessoas presentes foi incrivel! Dançamos muito, comemos e bebemos muito bem e pudemos aproveitar cada convidado.
Eu optei por fazer meu casamento em São Pedro, região de Piracicaba, pois tenho uma ligação especial com a cidade apesar de não morar la. Tive alguma dificuldade no inicio em achar fornecedores na região, e achei poucas dicas aqui no site. Por isso, e porque o trabalho deles foi incrivel, vim deixar algumas dicas aqui e perfis de instagram dos fornecedores para as meninas da região!
- cerimonial: Angela Oliveira (@angelaoliveira.cerimonial) - muito disposta e solicita, me ajudou muito durante esses anos de preparativos e com a mudança de ultima hora! Recomendo muito!
- decoração: Dona Ziza (@donazizaflores) - também muito disposta e com muito bom gosto! Tivemos contratempos com os moveis e ela adaptou muito bem a decoração!
- DJ - Dual Self (@dualself) - foram sem duvida os fornecedores mais flexiveis durante a pandemia, também muito dispostos e sem tempo ruim! Decidi a musica de entrada dos noivos um dia antes, não é uma musica muito conhecida e o DJ achou, baixou e impecavelmente tocou!
- som da igreja - Musical Mississipi (@musicalmississipi) - afinadissimos, também atenderam muito às expectativas e tornaram a cerimônia emocionante!
- cabelo e maquiagem - Val Morgana (@valmorgana) - trabalho impecavel e, acima de tudo, dentro do que eu pedi. Meu casamento foi de dia, não gosto de maquiagem carregada, e ela soube entender perfeitamente o que eu queria! Recomendo muito!
- fotos - Daniella fotografia (@daniellafotografia) - a fotografa que eu havia escolhido teve bebê e não pôde fazer meu casamento depois de tantos adiamentos. A Daniella é super bem recomendada na região e estava disponivel. Ela foi muito solicita, carinhosa e super presente durante toda a festa! Estou no aguardo das fotos!
- video - Vinicius Mena (@magicphotograph_) - também super presente, sempre buscando a melhor luz, atento aos detalhes. Estou ansiosa pelo video!
- porta-alianças: Luiza Philipp (@entre.linhas.luh) - ficou lindissimo e delicado! Super recomendada!
- buffet: Ghee Banqueteria (@gheebanqueteria) - esta é minha dica não local, e sim de São Paulo. Eu havia fechado um espaço com comidas e bebidas. Ao cancelar a festa e optar por algo menor, cancelei o espaço pelo tamanho. Precisei arranjar um novo buffet de ultima hora. Os buffets mais recomendados da região não tinham disponibilidade, e somos um tanto exigentes com comida, então procuramos em São Paulo até achar um buffet que topasse fazer um almoço menor, fosse delicioso e oferecesse o serviço fora de São Paulo. O trabalho da Ghee foi impecavel em tudo: atendimento, execução e apresentação dos pratos, limpeza do ambiente, qualidade das louças, talheres e guardanapos! A unica coisa que não contratei com eles foram as bebidas alcoolicas - servi vinho, espumante e champagne e alguns convidados que são de fora do Brasil trouxeram vinhos e whisky para a gente.
- doces e bem-casados: Alice Koga (@coisasdealice14) - também é de São Paulo, mas é o melhor bem-casado que ja comi! Lindos, bem embalados, apresentação dos doces impecavel!
- bolo: Zuleika (@zuleikadoces) - doceria conhecida na região de Piracicaba, o bolo ficou delicioso e lindo
Por fim, o unico fornecedor que não indico é a Versalhes Moveis de Rio Claro. Como mudei o lugar da festa, tive que locar moveis de ultima hora e o atendimento inicial foi excelente, porém alguns moveis vieram em estado muito ruim, em especial as mesas de madeira, e entregaram itens em quantidade errada, o que me gerou custos extras, correria para alugar os itens errados de ultima hora e um belo esforço para readaptar a decoração.
Para quem vai fazer um casamento pequeno, ultima dica: se puderem, façam tudo o que tiverem vontade para que a festa seja especial e animada! Eu chamei o DJ de ultima hora e foi uma decisão acertadissima, todos os convidados dançaram e se divertiram muito! Também quis proporcionar uma experiência gastronômica realmente deliciosa, e meus convidados amaram.
EDIT: um fornecedor que vale a pena adicionar: Durval calçados! Sandalias excelentes, de otima qualidade e confortaveis!