Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nelgabriela
Noiva Novata Junho 2025 Rio de Janeiro

Indicações e dicas

Nelgabriela, dia 20 de outubro de 2024 às 10:11 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 8
Olá, noivinhas! Tudo bem?
hoje vim compartilhar um pouco o que estou vivendo e pedir dicas kkkkkk. eu e meu namorado estavamos planejando nos casar em 2026, porém, achamos um apartamento para comprar antes dessa data. como gostaríamos de casar antes de irmos morar juntos, reprogramamos nossos planos para junho/2025.

nisso, eu que não estava ainda de fato vendo coisas para fechar, agora estou caçando fornecedores em conta (pois o budget é baixo) kkkkkk
sou do rj, achei alguns salões em conta, mas meu sonho mesmo é algo em sítio, durante o dia. o local acho que ja sabemos qual será, mas ainda vamos visitar (podem dar dicas!!) porém, conheço poucos buffets e decoração. se tiverem indicações 💜 inclusive tenho pensado em eu mesma decorar, pois ao ar livre já é bonito por si só.

8 Respostas

Última atividade por Tatiane, dia 22 de outubro de 2024 às 07:42
  • Tatiane
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Minas Gerais
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha chama @rayanepaivacerimonialjf e esse é seu Instagram e ela faz para outras cidades e ela é ótima e ainda tem preços acessíveis.
    • Responder
  • Tatiane
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Minas Gerais
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então procura um Cerimonial primeiro pois esse serviço te adianta bastante coisa e eles vão fazer o serviço bruto para vocês e vão adequar a realidade de vocês.
    • Responder
  • Júlia
    Noiva Curiosa Setembro 2025 Espírito Santo
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Compre o necessário: cama, fogão, geladeira, panelas, pratos e talheres, e não espero tuuudo. Outra coisa, geralmente quando você anuncia que vai casar, muitas pessoas costumam ajudar, não pode esperar por isso, mas geralmente acontece rs Vai dar certo!!

• Responder
  • F
    Noiva Esperta Dezembro 2024 Paraná
    Flaviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, concordo com as meninas, se a gente for esperar tudo, não casamos. Por aqui, eu só tenho a geladeira e o apartamento (compramos na planta, faz 3 anos e vai ser entregue agora, no mesmo mes do casamento) vamos casar e depois damos um jeito com móveis e o que for mais urgente, pq se fossemos esperar mobiliar completinho, quanto tempo isso levaria? EU acredito que se vocês se organizarem da tempo e da tudo certo sim!! Smiley heart

• Responder
  • Italí
    Noiva Ativa Março 2025 Bahia
    Italí ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com a Nathalie. Se a gente for esperar p casar quando tiver comprado a casa, mobiliar, juntar todo o dinheiro do casamento não iremos casar nunca rsrsrs Depois q o casal já estiver junto fica mais fácil de resolver algumas coisas. Você tendo uma boa parte p realizar o casamento em junho fica ótimo e dá certo sim, e o mais importante definam um orçamento e sejam firmes nesse quesito, pq acaba extrapolando demais.

• Responder
  • N
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooi noivinha! Não concordo com quase nada dos comentários abaixo... Por aqui, fiquei noiva e começei a planejar o casamento com 10 meses, pagamos todo o casamento em menos de 10. Cada caso é um e cada casal também é único, com relação a organização, planejamento e orçamento.
    Se vocês decidiram casar em Junho de 2025, só vão! Dá tempo sim! Tem casais que fazem em menos tempo ainda. Não precisamos ter uma casa mobiliada para começar uma família, casamento não é sobre isso e muito menos sobre bens materiais, isso vocês vão construir durante a caminhada e vida de vocês. Não desanimem! Tenho certeza que será um casamento belíssimo ♥️
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você pode continuar se programando pra casar em 2026, eu particularmente acho muita coisa pra fazer ao mesmo tempo. Porque tem que mobiliar o apartamento e isso pode acabar sendo complicado. Já estamos no final de 2024, 2025 está na porta.
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha você não tem muito tempo e tem que correr, sabendo quanto podem gastar e quantos convidados terão, pesquise salão, buffet (se for ter festa), decoração da igreja e do buffet se os dois forem juntos melhor ainda, mas tem algumas religiões e lugares que não permitem fora do templo, então é isso, convite procure o melhor estilo ao gosto de vocês (peço desculpas por minha franqueza, mas acho um desperdício muito caro porque o povo joga fora, e quanto mais elaborado mais caro fica), os padrinhos é bom convidar de 6 a 8 meses de antecedência, para o padrinho se preparar com roupa, um presente bacana, e passagem, hospedagem (caso sejam de outra cidade), como vocês já tem um plano de data, tem que ver se tudo se encaixa na data que vocês irão escolher e por ai vai, o importante é pesquisar para economizar o máximo que dá com o tempo que vocês tem, veja pequenos detalhes como lembrancinhas, topo de bolo, vai escolhendo daminhas e pajens, decidindo a lua de mel (talvez possa ser na casa nova e agendar uma viagem quando o budget se estabelecer kkkkk), visite feiras de noivas tem muita oferta e brindes (mas nem sempre, então não espere muito pra não frustrar), se der tempo, músicos e músicas, tem igreja que não permite músicas seculares, então converse até onde você pode ir, fotografias, vai guardando dinheiro (imagino que já esteja fazendo), sempre pesquisando a idoneidade das empresas que serão contratadas, para não ter surpresas, as que você puder dar um sinal para guardar o dia são boas opções, ai você paga com 20 a 30 dias com antecedência, porque você não perde muito caso alguém falhe com você, mas tem que guardar dinheiro, tente quitar antes do casamento, porque pagar as contas de casa e o remanescente do casamento não é fácil, é isso, espero ter ajudado, desculpe o textão, Deus os abençoe, paz e bem.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas