Oi noivinhas, tudo bem? Hoje eu fui no cartório com toda a papelada da documentação do casamento civil. O nosso vai ser o religioso com efeito civil, (o qual a documentação vai ser assinada na hora da cerimônia e depois levada para o cartório) e tem algumas coisinhas burocráticas que eu só fiquei sabendo porque uma amiga minha casou recente e então ela me passou.. tivemos que atualizar a nossa certidão de nascimento.. como eu nasci em Pernambuco o cartório daqui fez uma solicitação pro cartório o qual eu nasci, no meu eu paguei uma taxa de 72 reais, o meu noivo uma taxa de 21 reais para a atualização, o dele foi mais barato porque ele é daqui mesmo, Piauí.
Mas pra quem tiver esse mesmo problema do estado que nasceu ser diferente do que está, sugiro que não faça como eu, kkkkkk não deixe pra ir com 40 dias antes da data do casório religioso. Pois a moça me informou que alguns cartórios do Brasil não atende essa solicitação, e não envia. Aí você tem que ir mesmo no cartório e solicitar uma via atualizada, o que complica demais se for longe.. e que tb é um gasto inesperado. Além disso, pagamos 354,42 reais para Documentação do Casamento Religioso com Efeito Civil, la tem várias opções, privado, comunitário.. o que varia o calos. Aqui, o prazo é de 30 dias antes da data marcada. Espero ter ajudado vocês, porque eu era totalmente leiga, se não fosse preparada por uma amiga, teria ido lá umas 3 vezes.. bjs noivinhas 😘😘
O conteúdo da publicação foi ocultado
Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui
Artigos relacionados
Os convites de casamento
200 Frases para convite de casamento para você escolher
Te mostramos a melhor opção de frases para convite de casamento, entre elas você...
Os detalhes do casamento
10 ideias irresistíveis de lembrancinha para casamento civil...
De sabores especiais a aromas relaxantes, quem fica alegre genuinamente por você...
Casamento civil
Qual tipo de bolo de casamento civil é perfeito para você?
Afinal, qual é modelo que melhor se encaixa com o seu enlace? Inspire-se conosco...