Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maria
Noiva Novata Agosto 2025 São Paulo

Informações no site de casamento

Maria, dia 18 de Setembro de 2024 às 19:20 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12
Queria saber a opinião de vocês sobre um assunto: como comemoração do meu casamento, pretendo ir a um karaokê com os padrinhos e amigos mais próximos (até pq o local tem limite de pessoas, não daria pra chamar todo mundo). Mas estou pensativa se devo informar isso no meu site de casamento, para que os demais convidados não se sintam excluídos.


Acabei de passar pela situação de não ser convidada para a festa de um casamento, apenas para a cerimônia, e não quero que meus convidados passem pela mesma situação. Inclusive também fica aberto pra quem quiser relatar se passou pela mesma coisa, pq fiquei bem chateada.

12 Respostas

Última atividade por Maria, dia 19 de Setembro de 2024 às 14:43
  • Maria
    Noiva Novata Agosto 2025 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas o ponto seria justamente avisar que NÃO É uma festa kkkkkk mas enfim...
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Avisar num site aberto que a festa é só pra alguns é bem chato e um pouco sem noção. Faça algo discreto ou veja um local que comporte todos, aí pode ser por adesão também

    • Responder
  • Pâmella
    Super Noiva Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nesse caso, EU veria um lugar que comportasse todos. É uma situação muito chata, como as outras noivinhas disseram, eu ficaria chateada também.

    • Responder
  • Maria
    Noiva Novata Agosto 2025 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu bem que queria fazer isso, mas o lugar tem limite de pessoas, não dá pra deixar aberto a quem quiser ir "/
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Constante Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom, eu particularmente escolheria um lugar maior que comportasse todas as pessoas que quero convidar, e aí sim vai quem quiser. Mas não convidar acho chato também. Depois terão fotos, vídeos, todos ficam sempre sabendo. Eu também ficaria chateada de não ter sido convidada, ainda mais que cada um paga o seu...

    • Responder
  • Pâmella
    Super Noiva Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É um risco que acontece e que sem dúvidas alguém vai ficar chateado, então é melhor não avisar e dizer que foi decidido em cima da hora. Pq pensa comigo, se em um karaokê vc não quer chamar algumas pessoas, que é bem mais barato e cada um paga o seu, imagina essa festa que foi caríssima e a pessoa não te chamou? Entende o que quero dizer? Que você continua fazendo com os outros o que fizeram com vc. Na minha opinião você deveria deixar aberto a quem quisesse ir, muita gente não gosta e já não vai mesmo, mas sua parte você fez.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Novata Agosto 2025 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas ao meu ver o presente é dado em consideração aos noivos e não pra ganhar uma festa em troca. Se eu for comemorar só com os padrinhos então você está dizendo que eu deveria pedir presente apenas dos padrinhos - sendo que os mesmos ainda terão que pagar a comemoração no karaokê?


    O ponto é: não vai ter festa. Não quero que os convidados pensem que fiz uma festa. O karaokê não foi pensado pra limitar a quantidade de pessoas, e sim para não passar o dia em branco. O que acontece é que o lugar não comporta o número de convidados, por isso só irão as pessoas mais próximas, mas elas serão consultadas antes e avisadas sobre a necessidade de pagar a sua parte. Logo, não é festa (já que festa é paga pelos noivos), e ao meu ver, não é um problema chamar as pessoas mais próximas. Inclusive já fui madrinha em um casamento em que depois apenas os padrinhos e amigos próximos foram para o Outback e cada um pagou o seu. A ideia é a mesma aqui.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Novata Agosto 2025 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É que pra mim um karaokê não entra na categoria de comemoração em que todos os convidados precisam estar, é justamente uma coisa mais íntima, tanto que lá cada um que for vai pagar sua parte. O que aconteceu comigo foi não ser convidada para uma festa de casamento mesmo, tudo pago pelos noivos, bolo, jantar, pista de dança... Pra mim são duas situações totalmente diferentes. O meu receio apenas é que os convidados vejam registros disso (do karaokê) e pensem que foi uma festa, por isso a dúvida em avisa-los ou não
    • Responder
  • Pâmella
    Super Noiva Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que você mesma já respondeu sua questão. Você ficou chateada, então não poderá ficar triste se alguém também ficar chateado. Qual o sentido de ter um site de casamento com lista de presentes se eles não poderão estar presente na comemoração? Não achei de bom tom.
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Ao meu ver então você deveria convidar apenas os padrinhos e os amigos mais próximos que você quer na comemoração e mais ninguém, porque senão você estará fazendo a mesma coisa que a pessoa fez com você. No site haverá o que, lista de presentes ? Se sim, esses presentes será para todos os convidados ou apenas para os padrinhos ? Pois pense, convidar bastante gente, pedir presente e querer comemorar apenas com x pessoas selecionadas, seria bem chato e constrangedor a atitude..
    Acredito que o melhor seria como a Giovanna falou, faça por adesão em um restaurante ou limite a apenas seus padrinhos e pessoas bem próximas e comemore com todas essas pessoas.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Novata Agosto 2025 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A ideia não seria colocar o local nem nada, apenas avisar no site que não haverá festa após o casamento, que recepcionarei os convidados na igreja e depois irei para um karaokê com os padrinhos e amigos próximos, porque o local comporta poucas pessoas, mas que isso não será uma festa nem recepção. Apenas avisar para que, caso vejam fotos, não se sintam excluídos
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Constante Maio 2025 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu optaria por escolher um tipo de comemoração que o local comportasse todos os convidados. Tipo ir em um restaurante depois da festa, mesmo que seja por adesão. E aí depois poderia comemorar com os padrinhos e amigos próximos.


    Mas caso você só queria comemorar dessa forma, eu no seu lugar não avisaria nada no site. Porque e se acontecer dos convidados irem? Vai ser mais chato eles ficarem do lado de fora do que não serem convidados.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas