Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

J
Noiva Master outubro 2021 Pernambuco

Informar ou não a cor dos vestidos das madrinhas ?

Juliana, dia 29 de Março de 2020 às 08:24 Publicado em Fórum Festa 0 50
Bom dia noivas! Surgiu uma dúvida e gostaria da opinião de vocês. É normal se informar aos convidados a cor escolhida para os vestidos das madrinhas? Para que ninguém "tente" aparecer com o vestido no mesmo tom e talvez ficar parecendo que faz parte do grupo de madrinhas..?

50 Respostas

Última atividade por Vanessa, dia 4 de Abril de 2020 às 13:09
  • Vanessa
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha Juu !!

    Eu não acho necessário informar, mas se perguntarem tranquilo.

    Acredito que um dos lugares melhores para se colocar essa informação é no site na opção de "dicas". Assim não fica tão grosseiro sabe ?

    O importante é não irem de Branco srsrsr

    • Responder
  • Paloma Moura 🌹
    Super Noiva Junho 2021 Minas Gerais
    Paloma Moura 🌹 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu não acho necessário. Acho que chega a ser até meio "grosseiro".

    Não usando branco, não vejo problema algum, até pq os convidados não aparecerão nas fotos. hahaha

    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não acho necessário.

    • Responder
  • Ully
    Noiva Ativa Agosto 2021 Rio de Janeiro
    Ully ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Todas as minhas amigas que casaram e nao avisarm a cor tiveram problema... geralmente porque elas queriam os vestidos coloridos, e acaba que perto da data aparecem 3 madrinhas com a mesma cor de vestido e nao tem oq fazer

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não precisa avisa não...só não pode usar branco...o Restante ta valendo..rsrsrs
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pelo carinho Juliana!! Que Deus abençõe vocês sempre também!! Beijos e felicidades sempre!!!

    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amei conhecer um pouco da sua história Débora, lindas suas fotos. Que Deus abençõe vocês!!! E com certeza suas dicas me inspirou para meu site!!Smiley heart

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Imagina, por nada! Se precisar de alguma dica, é só avisar!!
    E obrigada!!! Fico feliz que tenha se inspirado no meu site!! Cada esforço sempre vale a pena. Beijão enormeeee!!! Bons preparativos aí!!

    • Responder
  • Vivian
    Noiva Constante Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Inspirou muito! E ficou lindo seu site, parabéns!! Muito obrigada 😘😘
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahaha que bom que você também gosta de escrever, Juliana!! Aproveite também esse seu gosto e capricha se forem fazer site!! É bom demais ver tudo pronto depois, vc vai ver!! Beijinhos!!!

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vivian, fico muito feliz que tenha gostado da ideia!! Aproveita esse seu gosto por escrever a capricha no site!! Vale a pena o tempo investido nele. Tivemos muitos elogios mesmo com todo o cuidado que tivemos em fazer o site, deixar tudo completo e bem explicado. Por isso achei que valeria a pena compartilhar o link com vocês aqui. Vai que inspira alguém, né? Felicidades a vocês, bons preparativos!!!

    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso aí Vivian (inclusive nome de uma madrinha minha rs), somos 2 tb gosto de escrever 😅 . Beijos!!!! 🥰
    • Responder
  • Vivian
    Noiva Constante Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amei a ideia do site! Vou super aderir, ainda mais que curto escrever haha. Obrigada pela dica 😘
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Se quiser dar uma olhadinha no meu site, vai que ajuda a ter alguma ideia, né? O site é: www.icasei.com.br/deboraerodrigo . No Menu > Dicas Valiosas eu tentei deixar as dicas que achei mais importantes pro pessoal. E no "Blog do casamento", deixei umas outras dicas - do tipo "levem chinelos para descansarem os pés na pista de dança", já que não contratamos os chinelinhos... Se precisar de alguma outra opinião ou dica, pode contar comigo!! Beijos!! Smiley winking

    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Débora, ainda tem essa questão do tipo do traje pra ocasião ,e já teve convidados que me perguntaram sim, foi bom lembrar pra incluir isso tb!!! Obrigada pela dica e participação!! 😊👏🏻👏🏻
    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo Talita 👏🏻👏🏻😊
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah, vale a pena sim colocar essas dicas. Muitas pessoas vao perguntar pra vc se pode ir de calça ou se tem que ser vestido; se pode ser curto ou tem que ser longo.... Coloquei tuuuuudo isso no meu site e todo mundo ficou muito confortável. Eu optei por nao escolher a cor das madrinhas, para deixá-las mais a vontade sabe? Deixa tudo explicadinho no site e não vai ter erro!! Felicidades a vocês!! Smiley smile

    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom dia Débora, tudo bem sim e com vc ? Tava lendo seu relato e imaginado a situação kkk, meu Deus que chato seria ne ? Que bom que vc soube da cor do vestido das madrinhas antes kkk, seria chato para vocês 2 essa situação. Pois é, é por essas coisas que penso em colocar no site algo bem explicativo, acho que tb vale a pena!! Obrigada pela dica 🥰😘
    • Responder
  • Talita
    Noiva Esperta Junho 2021 Rio de Janeiro
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu costumo me basear pela cor do convite!! Mas tem gente que não percebe né... Mas não vejo problema com as pessoas usarem a cor da madrinhas, não podem é usar minha cor né o branco!

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Juliana, tudo bem? Achei sua pergunta bem interessante pq eu já passei por uma situação que QUASE foi muito constrangedora kkkk. Eu e meu marido fomos convidados para o casamento de um amigo dele e no site do casamento não tinha nenhuma informação sobre isso. Aí eu estava super na dúvida em ir com um vestido curto preto ou um longo azul royal (doida pra ir com o azul, pq ainda nao tive oportunidade de usar de novo). E resolvi perguntar pra uma amiga o que ela achava... kkkkkk Eis que ela me fala que as madrinhas iriam de azul royal, então imediatament escolhi ir de preto. Quando cheguei lá, você acredita que uma das madrinhas estava usando o vestido IGUAL àquele meu azul? Vc imagina quão constrangedor seria estar com o mesmo vestido de uma madrinha? (Principalmente pensando por ela, tadinha...). Então eu acho SUPER válido avisar no site, lá você vai ter espaço pra ir colocando tudo o que surgir de dicas! ;-) Beijos e felicidades a vocês!

    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu optei em escolher, mais porque eu queria tudo uniforme, tudo da mesma cor ...
    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo Nathália, compartilho da mesma idéia tb!!🥰
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Normalmente o convite ja remete as cores do casamento e das madrinhas. Mas acho legal dar um jeito de avisar nao pra proibir e ir mas pq algumss pessoas se sentem constrangidas de ir com a mesma cor da decoração ou das madrinhas. Gostei da ideia de colocar no site e tambem estava pensando em mandae uma lista de dicas junto com o save the date
    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Ellen, se Deus quiser! Vamos brilhar!!! 😘
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim eu vi tambem e uma ideia bacana , nunca tinha pensando nisso tbm , mais ja deu tudo certo ❤ faca como achar melhor ja q e seu grande dia



    Voces vao brilhar ❤
    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não seria no convite (até pq eles eu já entreguei, meu casamento seria agora em Maio porém com tudo isso que tá acontecendo tive que adiar), seria no site. Mas eu n me preocupo muito com isso tb n, apenas quis compartilhar pra saber a opinião de vocês, e se eu falar uma noiva postou uma ideia que achei bacana! 😊
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A vontade , mais vc escreveria como no convite ??


    Para mim os convidados podem ir com qlq cor menos branco 🤣🤣🤣🤣
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca vi e acho desnecessário.
    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Adorei a dica, vou utilizar com certeza! Obrigada Melissa Smiley love

    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eita kkk ,acredito , tem pessoas que se sentem constrangidas mesmo. Sim, to pensando em colocar no site rs

    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tenho uma convidada que me falou exatamente isso kkk, ainda me perguntou a cor da decoração também, com medo de não parecer um par de jarro kkkk

    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha sinceramente acho desnecessário fora que é deselegante da sua parte , a única questão da noiva escolher a cor da madrinha e apenas para harmonizar nas fotos e não para as madrinhas ficarem com uma cor exclusiva, fora que o vestido de madrinha ja mais elaborado que de uma convidado então não há essa necessidade
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas