Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

T
Noiva Novata Setembro 2029 São Paulo

Início

Tatiane, dia 9 de Fevereiro de 2026 às 11:50 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 8

Oie amigax, me tirem uma dúvida ... assim que vocês ficaram noivas qual a primeira coisa que foram atrás e qual o primeiro contrato que fecharam ?

Exemplo: Assessoria, buffet, decoração,

Queria um manual de passo a passo para não deixar nada para cima da hora ou não esquecer nenhum detalhe do grande dia Smiley heart

8 Respostas

Última atividade por Raphael, dia 4 de Março de 2026 às 02:15
  • Raphael
    Noivo Ativo outubro 2022
    Raphael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não esqueça que é a fotografia que guardará suas memórias deste lindo dia… Dito isso, Olá, sou fotógrafo religioso profissional, atuo especialmente em Sacramentos e seria um prazer conversar melhor contigo.

Sou dono da Focus Sacris (Instagram: focussacris), lá tem meu WhatsApp, mas se preferir, é ****.
    Eu tenho preços especiais, e neste mês estamos com 15% e não é papo de vendedor. Sabemos que, quando se trata de casamento, maquiagem, vestido, cabelo, terno, triplica-se o valor, mas queremos ir um pouco contra tudo isso. Tenho certeza que, se você der a oportunidade de nos conhecer, se encantará e estaremos lá, realizando seu sonho e eternizando este lindo momento.
    • Responder
  • T
    Noiva Novata Setembro 2029 São Paulo
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Meu deusss, existem feiras para noivas ??? que máximo e eu não sabia disso.

Já ouvi falar dos sorteios aqui no próprio do site casamentos.com mas não sei como participa Smiley ups

sobre os convites, talvez eu faça uma quantidade pequena para aquelas tias que são desatentas a tecnologia kkkkk.

obrigada pelas dicas!!

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, você tem muito tempo e está na fase de pesquisa, sabendo quanto podem gastar e quantos convidados terão, pesquise salão, buffet (se for ter festa), decoração da igreja e do buffet se os dois forem juntos melhor ainda, mas tem algumas religiões e lugares que não permitem fora do templo, então é isso, convite procure o estilo que vocês gostariam que fosse (peço desculpas por minha franqueza, mas acho um desperdício muito caro porque o povo joga fora, e quanto mais elaborado mais caro fica), feiras de noivas você encontra ofertas e na maioria ganha brindes, há sorteios, e muitas dicas, músicos, depois da pesquisa são datas, ver se tudo se encaixa na data que vocês querem, e por ai vai, Deus os abençoe.

• Responder
  • Priscilla Schendroski
    Noiva Curiosa Novembro 2028 São Paulo
    Priscilla Schendroski ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui, primeiro fechamos o contrato do buffet + salão, que já inclui a decoração base.

Depois fechamos o celebrante, porque eu queria um específico, e também o saxofonista e o tecladista.

Agora estou orçando com uma decoradora para acrescentar alguns detalhes na cerimônia.

Para nós, fez mais sentido fechar primeiro o principal, que é o local. A partir dele conseguimos visualizar melhor o que vai combinar, o que realmente vale a pena incluir e o que talvez não faça tanto sentido.

• Responder
  • Kelle
    Noiva Ativa outubro 2028 São Paulo
    Kelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui nós decidimos, primeiramente, a data do casamento, pois com ela conseguimos verificar se alguns lugares estão realizando orçamento para tal data. Como me caso em 2028, poucos lugares já estão abertos para orçamentos/visitas. Outro ponto importante é definir o quanto vocês podem/conseguem gastar, pois tendo um limite de gastos, posteriormente, vocês conseguem buscar/pesquisar fornecedores que estejam dentro da meta colocada entre vocês dois. Além disso, outro ponto, é já preparar uma lista de convidados nas quais vocês sabem, com toda certeza, que estarão presentes (família e etc), para vocês terem uma idéia de quantos convidados serão.

Como me caso em 2028, estamos focados na parte financeira e na parte de ideias devido muitos espaços ainda não fazerem orçamentos/visitas para casais de 2028.

• Responder
  • Aline
    Noiva Principiante Maio 2026 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Primeira coisa foi o local para já garantirmos a data, afinal vc vai precisar saber o dia do casamento para poder fechar todos os fornecedores Smiley smile

• Responder
  • Camila
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O primeiro contrato fechado foi com foto e vídeo

• Responder
  • Júlia
    Noiva Ativa Maio 2026 São Paulo Estado
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nosso primeiro contrato foi a locação do local do casamento, como não fechamos um pacote e escolhemos contratar tudo a parte, qualquer fornecedor dependia da data/local para passar um orçamento, então foi o que fizemos! Depois vieram assessoria, buffet, decoração, orquestra, dj, foto e filme… e assim por diante. Agora no fim, estamos nos apegando aos pequenos detalhes.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas