Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Marianna Lee
Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo

Início da vida de casada. Dificuldades

Marianna Lee, dia 4 de Janeiro de 2020 às 20:29 Publicado em Fórum Vida de casal 0 26
Oi pessoal. Hoje vim falar da vida pós casamento.
Apesar de ter morado com meu noivo mais de um ano antes de casar, parece que depois que casa as coisas ficam estranhas. Ultimamente estamos um pouco distantes e nos desentendendo por coisas bobas. As vezes sinto raiva e fico triste.... Espero que as coisas melhorem em breve.

26 Respostas

Última atividade por Bianca, dia 3 de Abril de 2020 às 21:09
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tente refletir para colocar pra fora tudo que está te angustiando e ter aquela conversa com seu marido. Mas como seu debate já tem um tempinho, gostaria de saber, as coisas já melhoraram?

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Marianna, a chave da boa relação é o diálogo, sempre!! Conversem e tenho certeza que irão se entender. Não deixem esse afastamento ir aumentando, sejam sinceros um com o outro, falem o que não gostam e tentem resolver da melhor forma. Tenho certeza que tudo ficará bem!! Beijo enorme!!

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi casadinha! Como estao? Eu também tive dificuldades com o meu marido, mas as coisas foram se ajeitando...
    • Responder
  • Andressa Goularte
    Super Noiva Dezembro 2020 Rio Grande do Sul
    Andressa Goularte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eiii noivinha, vai tudo ficar bem sim, Tenha fé. Beijo 😍😘
    • Responder
  • Michele
    Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina... Se o meu marido ficasse sem olhar na minha cara por causa de louca a gente já teria se separado, porque ele é muito preguiçoso pra trabalho doméstico. E eu pego muito no pé.
    • Responder
  • Michele
    Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pode ser uma fase ruim. Às vezes meu esposo fica irritadiço e distante. Depois de muito conversar já aprendi que é quando a depressão dele ataca. Então dou o espaço que ele precisa. Mas isso é coisa que a gente vai aprendendo convivendo.
    • Responder
  • Talita
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Mari!

    Sentem e conversem, as vezes é só uma fase.

    Logo vai passar! Que Deus abençoe a União de vocês!

    • Responder
  • Carla
    Noiva Constante Agosto 2023 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade, a gente fica sem rumo, sem saber o que fazer. Espero que as coisas acalmem por aqui e por aí também, porque o que mais queremos é estar unidos e felizes, né?
    • Responder
  • Gizeli
    Noiva Esperta Julho 2024 Espírito Santo
    Gizeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É triste né? como podem não ver que estão perdendo tempo? Olha vc, grávida.. poderia está aproveitando esse momento com vc que é único e vai passar tão rápido. Depois perguntam pq o amor acaba, pq as mulheres ficam desinteressadas (não to dizendo que esse será nosso caso), mas poxa, isso é muito chato. Por aqui continuamos sem nos falar, eu to sem paciencia para criancisse, então também estou ignorando.

    • Responder
  • Carla
    Noiva Constante Agosto 2023 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Me identifiquei tanto com suas palavras, moro junto com meu noivo também é estamos brigados por besteira, tô acostumada a brigar é fazer as pazes, ele já fica nas provocações é sem conversar nada. Tô meio doente também, pois eu estou grávida é parece que ele não anda se importando, machuca mesmo é tudo que a gente quer é ter uma paz, não é? Estar juntos é felizes, um ajudando o outro.
    • Responder
  • Gizeli
    Noiva Esperta Julho 2024 Espírito Santo
    Gizeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Casadinha, é complicado mesmo né.

    Com nossos pais é tudo tão facil, já casar é bem dificil.

    Essa semana eu to meio doente, queria muito aquele colo de mãe sabe, to meio borocochô. Meu marido tá sem falar comigo desde ontem, e eu nem sei exatamente o pq. Eu pedi para ele lavar meu prato e o dele do almoço de ontem, ele não queria lavar, falei que até meu pai lavava quando precisava, e olha que meu pai não faz nada. Pronto, ele parou de falar comigo. Já perguntei e ele simplesmente me ignora. Nossa, to cansada. Já não to bem por motivo de doença, e ainda tenho que aguentar esse ego fragil masculino, que eu até agora não entendi o que eu falei de errado. Não sei se essa crianção masculina foi mt superprotegida que eles não aguentam ouvir nada que na cabeça deles contrariem eles, etc. Eu queria ser desse jeito também, não quer falar, ótimo, não fala, quando precisar, fala.. to nem ai também, mas me sinto mal. Aliás, já tava meio mal, isso só veio para piorar ainda mais.

    Já conversei com ele e vou falar de novo, sabe quando ele vai aprender a parar de fazer isso (ignorar as pessoas por dias, semanas..por besteira): quando a pessoa que ele estiver ignorando sofrer um acidente, cair, ou simplesmente morrer naturalmente e ele carregar isso para o resto da vida, os dias que ele perdeu, achando que tava ganhando alguma coisa. E ele faz isso com todo mundo, exatamente igual a mãe dele. Eu nunca tinha visto uma mãe que briga com o filho ficar semanas sem falar com ele, juro, a primeira vez. Na minha casa quando rola briga, no mesmo dia, no máximo no outro, tá tudo normal, como se nunca tivesse acontecido nada. Eu tenho muita dificuldade de lidar com isso, me machuca muito ver esse tipo de coisa, vc ignorar a existência de outra por nada, vc perder tempo de qualidade por nada... a vida é tão curta, e a gente sempre acha que nunca vai chegar a nossa vez.

    Escrevi muito mas, te entendo perfeitamente, é bem complicado conviver com outra pessoa diferente de vc. Tem horas que me pergunto se eu estava realmente preparada para isso..

    • Responder
  • L
    Noiva Master Novembro 2019 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mari!
    Poxa vida, que coisa! Eu acredito que os primeiros meses são para adaptação mesmo...e nem sempre serão rosas, não é?

    Graças a Deus estou casadinha a 39 dias e as coisas só melhoram, mesmo que tenhamos alguns desentendimentos, por rotina ou costumes diferentes. Conversem sobre o que estão sentindo...as vezes é só um momento mais turbulento...😊
    Espero que tudo se resolva! Deus abençoe sua união!
    • Responder
  • Mari
    Noiva Constante outubro 2020 Mato Grosso
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, estranho né

    Será as tensões pós casamento? pois se já moravam juntos não é o medo do "novo".

    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa!

    Achei estranho, pois como vcs moravam juntos antes já tinham experiência em conviver um com o outro, certo?

    Sentem e conversem francamente, pode ser apenas uma fase ruim...

    • Responder
  • Mari
    Noiva VIP Dezembro 2019 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    é isso tb aconteceu comigo noivinha é complicado mas tudo passa pode ter certeza

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tentem conversar para ver se nao a nada incomodando

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa Maio 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mari, diálogo é tudo! sério mesmo! Conversem e sejam sinceros um ou o outro, as vezes é uma fase que precisam passar juntos...e estejam dispostos a abrir mão de si mesmo para fazer o outro feliz.

    • Responder
  • Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, acredito que seja uma fase.

    Tentem conversar sobre isso e achar a melhor solução.

    As vezes vocês estão precisando tirar um tempo pra fazer coisas que vocês gostam de fazer.

    • Responder
  • Livia
    Noiva Master Janeiro 2022 São Paulo
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mari vcs dois já conversaram???
    Sentem e tenham uma conversa franca
    E que tudo dê certo pra vocês!!!Estou na torcida 😘😘
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa.... Sinto muito 😕


    Já conversaram sobre?
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que pena Mari! Espero q tudo fique bem entre vocês o mais rápido possível.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conviver com outra pessoa nao é fácil, mas e preciso dedicação e paciência. Tenho certeza que as coisas vão se acertar 🙏🏻
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Mari, que triste isso, mas infelizmente pode acontecer. Tente verificar se há uma causa para esses estranhamentos.
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa Mari que chato!!
    Aqui foi ao contrário, estamos mais unidos e com menos briguinhas bobas!
    Espero que tudo se resolva logo! 🙏
    • Responder
  • Marianna Lee
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Marianna Lee ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas palavras, Carla. Tenho certeza que as coisas vão se acertar. Vamos ter fé 💕
    • Responder
  • Carla
    Noiva Principiante Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Mari. Amanhã completo 1 mês de casada e aqui em casa tbm não tem sido fácil... me identifiquei com vc pois eu tbm já vivia com meu noivo, mas após o casamento as coisas tbm ficaram estranhas, e pra te falar a vdd, hoje estamos brigados. Orei e comecei a ler um livro que tenho já bastante tempo e não havia lido: “O poder da esposa que ora”, e gostei muito. Acho que seria bom vc ler tbm. Desejo que as coisas tbm melhores aí pra vcs, tanto quanto aqui em casa. Um beijo, fica com Deus! Estarei orando por vcs tbm❤️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas